Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979

    qual tinta usar para pintar quadro de moto??

    intao galera desmontei minha tony pois ela tava muito zuada com muitas picotadas na pintura intao tenho que refazer a pintura dela da ultima vez que pintei cerca de 2 anos usei tinta normal sintetica a que é usada pra pintar carro dai fico bom e tals mas com qualquer porradinha mais forte a tinta ta lascando minha duvida seria uma tinta mais resistente que me desse uma durabilidade maior...

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A tinta mais forte é a eletrostática a pó mesmo. Tem a epoxi que tambem é boa. Mas se tu quer fazer em casa com pistola e compressor a melhor é a tinta PU. Basicamente é: Quadro lixado >> Primer PU >> tinta PU. É bem resistente a riscos, e se for bem descontaminada a peça ela dificilmente lasca.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    bom veio, o magrão aee postou um tutorial de pintura. são varios videos, e pelo que intendi, a tinta tem que ser boa, mas naum importa muito não, o que importa MUITO é a preparação da área onde deve ser pintado
    da uma olhada la.
    falow

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    se vc querer um pintura forte mesmo manda pintar com eletrostática ou epóxi, se bem feita pode dar martelada que guenta.
    O ruim é que nessas tintas não tem aquele prata metálico bonitão, é só mais um cinza mesmo, fica meio estranho a cor

  5. #5
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    a turma ja disse, eletrostática.
    ela é bem mas cara e é um pouco difícil achar quem faça, é mas pessoas que mechem com pintura industrial.

  6. #6
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara eu procurei que nem doido essa eletrostatica aki em brasilia as empresas nao pegam esse tipo de serviço aff
    intao galera tava aki fuçaondo na moto ta praticamente só o quadro rodas balança e suspas motor eletrica carenagens tudo fora e peguei uma espatula e dei uma raspadinha no quadro a tinta veio lascando igual reboco velho ta saindo na espatula e detalhe é que o prime que passei de fundo nao aderiu ao metal sai junto com a tinta por isso que ta lascando... e olha que quando eu fui pintar passei uns 2 dias só lixando e lavando as peças com desengordurante
    assil lembre que quando pintei a primeira vez foram balança e as suspas removi a tinta velha lixei e como nao sabia nuito bati logo a tinta sem prime de fundo nem nada.. cara pensa numa tinta de deu trampo pra sair dai na segunda vez resolvi pintar tudo quadro balança suspa e mesas dai tirei a tinta lixei lavei passei o prime lixei de leve e lavei dexei secando e pintei.. ai de uns tempos pra ca começo a lasca a tinta com qualquer bestera tipo fui tira o bura pra limpa esbarro saiu uma lasca puxei ela aumeto 10x de tamanho hehehe

    ai tava pensaodo em taca só a tinta mesmo sera que segura??

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Segurar até segura... mas tu vai gastar umas 3x mais tinta, É igual pintar uma parede de reboco sem passar um selador primeiro. Passa, passa e nada de preeencher, parece que chupa a tinta. Com tinta poliéster é assim, com PU eu não sei, só testando.

    E tu perde outra vantagem do primer que é corrigir arranhados e imperfeições do metal. Como a tinta é mais fina qualquer risquinho de lixa fica visível depois.

    Quando tu pintou dessa última vez que ficou lascando, como tava o clima? Se tiver chuvoso ou frio pode influenciar na pintura.
    Outra coisa é a qualidade do material. Compra as tintas de uma marca boa mesmo que seja mais caro um pouco, faz diferença.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Pior ainda sem fundo, antes de tudo passa um fosfatizante ou um wash primmer, só no metal, que aí vai grudar bem
    Última edição por Stone; 23-01-12 às 19:51.

  9. #9
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    pois é galera quando pintei foi justamente em junho nas minhas ferias tava um sol de racha o coco hehe
    vo ver o que faço pior que a tinta epoxi só vende galao de 20l e custa 150 conto que que eu vo fazer com 20 litros de epoxi hehee
    intao vo ver pq a outra vez como falei eu pintei com tinta comum as sinteticas mesmo e umas 4 camadas de verniz 6100 e pensa num trem que deu trabalho pra tira mesmo passando o removedor agora nem removedor acho que vou gastar... a e da segunda vez que pintei usei tinta DUCO agora vo ver se compro a pu e taco um verniz 8000 que é mais resistente... caras pra vcs pq ficar pintando moto de 2 em 2 anos niguem merece e tbm aja paciencia e olha que nem trilha nem nada eu faço só ando na rua mesmo normal e ela ta lascando assim imagina se fisesse trilha como nao tava..

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É normal, só eletrostática pra aguentar bem no quadro. PU por ser mais dura ela arranca pedaços inteiros, mas se bem feito só em caso de porrada que isso acontece. A sintética é muito mole. Não sai lasca, mas quaquer galho de arvore que encosta já fica um arranhado, se pega óleo perde o brilho, se pega gasolina já era.
    Minha TDR tem uns 4 ou 5 anos que pintei com poliéster e verniz PU, e já tá toda picada o quadro. Mas é de tanto mexer, aí bate uma chave aqui, escapa outra chave ali...

  11. #11
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    intao magrao a minha que pintei com tinta sintetica ela nao lascava como vc falo e nao perdia o brilho tbm pois passei uma demao bem generosa de verniz mas o cara me falo que verniz tem que usar do 8000 pra cima só esses que sao bons ... acho que vo pintar com sintetica mesmo eu nem trilha faço intao acho que é a melhor opçao..por ela ser mais maleavel ai nao vai lascar com qualquer pancadinha sera que é uma boa com uma camada de verniz bom acho que dura muito .....

    a outra duvida seria a cor pq ela era prata dai pintei de preto gostei bastante mas tem essa tony aki com quadro vermelho sera que fica bom com as carenagens vermelhas?? ela parece aquelas dts antigas que vinham com quadro vermelho reparem somente no quadro pois a moto quero totalmente diferente dessa dai ta muito estranha(pra nao dizer feia) ehehehe

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ela toda vermelha acho que fica estranho. Ficaria legal se a moto fosse preta com o quadro assim vermelhão.

    E o quadro é a parte que mais suja, mais engraxa e mais ruim de limpar. Uma cor mais chamativa tu vai ter um compromisso maior em manter limpo, porque se fica sujo parece que destaca a sujeira, a vantagem do quadro preto é essa, fica discreto.

  13. #13
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    kkkkkk intao vo pinta meu quadro de marrom hehehe passo em lama e poeira sempre aki tem um pedaço de terra de uns 500 metros dai nao adianta hehe
    isso da cor é verdade se ela fosse toda preta ficaria mais chamativo mesmo to pensando em comprar os plasticos pretos e mudar no doc dela mais ai eu iria por o kit de adesivos da monster que ficaria muito mais top..

    a respeito da tinta vo ver ai acho que vou usar sintetica mesmo entao agora minha duvida seria o fundo sera que vale a pena passar pq o meu ta saindo todo comprei uma lata de removedor praticamente atoa... os aros vou deixar polidos pra quebrar um pouco o preto da moto...

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Eu já achei lindona assim, só não gostei do motor meio preto

  15. #15
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    cara pra comprar tinta de qualidade vai em casa que trabalha com tintas automotivas e compra só a quantidade que tu acha q vai precisar.

    as motos com quadros coloridos são legais,tenho bastante vontade fazer isso na minha, em um tom azul metálico ou vermelho solido ( puxando pra um laranja fluorecente ).

    se vc quer passar ela pra preta e colocar detalhes da Monster, mete um tinta fluorecente no quadro, ou um verde nele que deve ficar bem bacana.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual melhor tinta (spray) para pintar rodas de liga???
    Por Joni no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-01-08, 17:13
  2. Duvida sobre qual tinta usar! + Fotos NOW
    Por Robinhu_125 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 19-11-07, 17:03
  3. Qual resistor usar para led azul??
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-10-06, 06:54
  4. Qual tinta se usa pra pintar o motor?
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 03-06-06, 07:06
  5. tinta pra pintar a moto/capacete...
    Por Eiji no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 26-12-05, 09:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •