Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Pneu mais gasto de um Lado

    Boa tarde pessoal, vou trocar o pneu dianteiro da minha moto, uma twister 2008. o pneu está mais gasto de um lado e o outro lado daria para rodar. mas vou trocar. até porque parece que está ressecado nos sulcos. é normal gastar mais de um lado? o que eu faço para arrumar esse problema para o novo pneu.
    valeu galera
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    olha cara, isso pode se os rolamento da roda, um gastou mais que o outro e deu uma desnivelada na roda, mas como o senhor tbm tem uma twister, verifica se é o lado do disco do freio que ta mais gasto, se tive o lado do disco mais gasto, pode ser por causa da frenagem, a roda puxa mais pro lado do disco, ou o pneu dela foi colocado incorretamente ou desnivelado.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    cara o lado gasto não é do lado do disco. é do outro.
    mas nao deveria roncar o rolamento?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É mais do que normal. Já andei reparando isso tempos atrás, e TODAS as motos já rodadas, boas ou judiadas, TODAS elas tem o pneu mais gasto do lado esquerdo, até nas minhas isso acontece. Agora por que disso... é uma coisa a se discutir.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    então quem entende do assunto por favor se pronuncie. pois eu sou leigo no porque acontece isso.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    cara o lado gasto não é do lado do disco. é do outro.
    mas nao deveria roncar o rolamento?
    Sim deveria, dependendo o desgaste, mas talvez na ultima troca do pneu foi feito errado, sem cambagem, ou ele não alinhou nem balanceou
    quando vc trocar explique isso pro mecanico, que ele vai saber oq faze, ou n kkk

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    troquei num borracheiro normal.
    o alinhamento é feito no ato com o balanceamento ou é separado?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    E tem otro caraio que fikei pensando aki, se é sempre o lado eskerdo que gasta mais, deve ser por causa das ruas e estradas, as ruas são caidas mais pro lado direito, para escoar agua, então o lado eskerdo da roda recebe mais aderncia do solo, que causa isso. AXO KI É ISSO KKK

    ---------- Mensagem adicionada às 12:36 ---------- Mensagem anterior foi às 12:35 ----------

    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    troquei num borracheiro normal.
    o alinhamento é feito no ato com o balanceamento ou é separado?
    moto n sei, mas creio que separado.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Já reparei isso também e a explicação que disseram foi justamente essa da rua ser levemente desnivelada pro lado da guia. Se é isso mesmo não sei, mais que acontece a diferença de desgaste acontece.

  10. #10
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    na minha isso sempre acontece
    cheguei a achar que o chassi tava empenado,mas verifiquei na moto do meu pai e na BIZ do meu irmão e tambem estão assim

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    E tem otro caraio que fikei pensando aki, se é sempre o lado eskerdo que gasta mais, deve ser por causa das ruas e estradas, as ruas são caidas mais pro lado direito, para escoar agua, então o lado eskerdo da roda recebe mais aderncia do solo, que causa isso. AXO KI É ISSO KKK
    Tambem ouvi dizer que é por isso, é o que faz mais sentido. Tambem por outros detalhes, como retorno: é pra esquerda, estacionar na rua: a gente faz aquela manobra pra esquerda tambem pra deixar a moto alinhada de frente... são tudo detalhes, mas no dia a dia vai somando. Curioso é que o traseiro não gasta assim, mas pode ser porque é ele quem traciona a moto.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pode ser q a balança esta torta, ou, o mais normal.., o desnivelamento da rua, só andamos do lado direito, o lado esquerdo da rua é mais alto e fika mais em contato..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    se o traseiro gastar mas de um lado com certeza é o quadro empenado.

    minha bros não ta com o pneu mas gasto de um lado, não sei se é pq o freio é tambor ou que. mas não tem esse sintoma.
    hj eu reparei que uma bengala dianteira ta estourada, reparei q ava saindo aguá e um pouco de óleo do lado direito e do outro tava seco.


    manda ve se as bengalas dianteiras estão alinhadas, eu acho q esse pode ser a causa do problema. bota foto desse pneu ai eu fiquei meio intrigado com esse desgaste.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
    se o traseiro gastar mas de um lado com certeza é o quadro empenado.

    minha bros não ta com o pneu mas gasto de um lado, não sei se é pq o freio é tambor ou que. mas não tem esse sintoma.
    hj eu reparei que uma bengala dianteira ta estourada, reparei q ava saindo aguá e um pouco de óleo do lado direito e do outro tava seco.


    manda ve se as bengalas dianteiras estão alinhadas, eu acho q esse pode ser a causa do problema. bota foto desse pneu ai eu fiquei meio intrigado com esse desgaste.
    Bruno faz como eu fiz. Começa a reparar em todas as motos que tu enxergar pela frente. Praticamente todas elas vão ter um desgaste maior do lado esquerdo, a não ser as que tiver pneu zeradinho, é só depois de um tempo que começa a surgir a diferença, essa tua talvez o pneu ainda seja bem novo.

    Quem me mostrou foi um amigo meu mecanico. Uma vez tava na oficina do pai dele conversando. E ele me faz essa pergunta olhando pro pneu da minha moto: já reparou como o pneu da frente da moto gasta mais de um lado? Quando olhei até me assustei, achei que tava desalinhada... daí ele disse vai ali na frente e olha os pneus dessas motos estacionadas. Tinha umas 10 motos e todas elas gasta do lado esquerdo do pneu.

    Depois disso comecei a reparar nas motos na cidade, as dos meus amigos, e realmente todas elas tavam assim. Por isso que eu digo: pneu gasto na esquerda não significa que a moto esteja torta ou desalinhada. Se quiserem podem mandar conferir, mas aposto que não vão achar nada errado.

  15. #15
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    caras isso da rua é mito né nao?? eu julgaria um desbalanceamento de roda e suspençao agindo juntos....

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu mais largo na Factor ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 12-03-11, 17:11
  2. Pneu com 18000 km, será que já esta muito gasto?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 29-06-07, 01:40
  3. Pneu mais grosso na 150
    Por AliSsON_VenOn no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 02-05-07, 11:13
  4. Aro e pneu mais largos
    Por Pietroc yes no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-12-06, 09:01
  5. Pneu mais largo ?
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 05-07-05, 14:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •