o que eu posso dizer é o seguinte (eu nunca colocaria alarme em uma moto nova porque quase sempre dá problema e a gente perde a garantia...):
1. ligue para o fabricante do alarme e peça indicação de local para instalação. se eles não indicarem, ou vierem com aquela conversinha "é fácil, vc mesmo ou um eletricista faz... tem todas as instruções..." fuja. Ao menor problema (e todos eles dão, mais cedo ou mais tarde) eles vão te deixar na mão e falar que o problema foi da instalação.
2. tem marcas tradicionais, que estão vendendo faz muitos anos, que devem ser boas... senão não estariam ainda no mercado...
3. o mercado tem várias opções: pare e planeje suas necessidades... não coloque só porque seu amigo falou que ele pôs e é "bão"
4. existem alarmes (faz barulho), bloqueadores, rastreadores e aparelhos que fazem diversas dessas funções. não compre nem mais nem menos do que vc precisa (nos dois casos é dinheiro jogado fora); mas também se nenhum atender suas necessidades, considere ter dois (ou três) sistemas: não é porque vc tem bloqueador que vc vai deixar de acorrentar a moto no poste...
5. se vc tem seguro, para que comprar um sistema de alarme e bloqueio caríssimo? só faça isso se reduzir o valor do seguro (geralmente não reduz...) senão vc está pagando duas vezes pela mesma coisa...
6. seja lá quanto for o alarme, nunca pense em tirar na hora de vender a moto... é pouca grana para o trabalho e o risco...
7. não adianta ter alarme e colocar o acionador no chaveiro...
8. tenho um acionador falso para entregar para o ladrão...
9. não pense que os ladrões não conhecem eletrônica o suficiente para burlar o seu alarme...
10. no caso de bloqueador por celular (NÃO EXISTE BLOQUEADOR POR SATÉLITE... OU VC JÁ VIU ALGUMA MOTO COM PARABÓLICA????), nunca compre o celular junto com o alarme; como o sistema tem códigos de acesso padrão e não tem senha, qualquer um que souber o número do celular ligado ao alarme pode bloquear/ desbloquear o sistema... e para os rachadores...imagina vc perder uma corrida porque o malandrão do adversário "hackeou" seu bloqueador por celular e desligou sua motoka.
11. em algumas cidades, alarme disparado dá multa...
cansei, depois edito e escrevo mais...

Responder com Citação