Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Rene
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    campina grande
    Idade
    39
    Posts
    184

    areia da praia e moto combina ? oque voce faria?

    brincando na areia da praia de drift


  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Areia da praia e moto combina???
    Areia da praia + moto = ferrrrugem!!!! Da-le um banhão completo nela e taca desengripante em tudo, tudo mesmo, se não quiser ver ela marronzear tudo que é parafuso.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Rene
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    campina grande
    Idade
    39
    Posts
    184
    ja ta tudo enferrujado e é que eu ainda lavei com diesel

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Nas férias fiquei na praia 15 dias, apareceu vários pontos de ferrugem na moto, isso que ela nem saiu da garagem ein...
    O guidão até já troquei, coloquei um de aluminio dessa vez!

  5. #5
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    areia não enferruja nada, independente de qual areia for mas por estar numa praia, a maresia com certeza fará isso, maresia ou quando a pessoa enfia a moto na água, nas alturas das rodas, é pedir pra perder, nesse último caso mesmo lavando depois as chances de oxidar são grandes
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    areia não enferruja nada, independente de qual areia for mas por estar numa praia, a maresia com certeza fará isso, maresia ou quando a pessoa enfia a moto na água, nas alturas das rodas, é pedir pra perder, nesse último caso mesmo lavando depois as chances de oxidar são grandes
    Areia pura lógico que não. Mas ali na beira do mar, jogando areia úmida de água salgada... e até na parte seca, tambem deve jogar algumas partículas de sal. Se maresia que é só a serração que sai do mar já estraga, imagina estar ali passando com as rodas em cima jogando em tudo.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Votorantim/SP
    Idade
    30
    Posts
    11
    Pois é...

    Meu cunhado (ex-dono da minha Titan) foi brincar na areia com ela.
    Resultado: Quando foi trocar o pneu os aros estavam totalmente enferrujados por dentro!
    Isso há um ano mais ou menos. Comprei a moto em outubro, mas não troquei ainda as rodas porque a moto está parada.
    Mas assim que pegá-la pra andar vou colocar aros de alumínio. De preferência na medida dos aros originais.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    eu heim é cada uma q eu vejo kk

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    areia não enferruja nada, independente de qual areia for mas por estar numa praia, a maresia com certeza fará isso, maresia ou quando a pessoa enfia a moto na água, nas alturas das rodas, é pedir pra perder, nesse último caso mesmo lavando depois as chances de oxidar são grandes
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Areia pura lógico que não. Mas ali na beira do mar, jogando areia úmida de água salgada... e até na parte seca, tambem deve jogar algumas partículas de sal. Se maresia que é só a serração que sai do mar já estraga, imagina estar ali passando com as rodas em cima jogando em tudo.
    Não importa de onde é a areia, ela provoca ferrugem sim, parte da composição da areia é sal, e o sal junto com o oxigênio é o responsável pela oxidação da maioria dos materiais, incluindo a gente, se fosse só a maresia, carros do deserto do atacama por exemplo, não criariam ferrugem, nem nas savanas da áfrica ou nos desertos de lá.
    Prova disso é que para fazer pólvora, nos tempos antigos se usava salitre extraído da areia dos desertos, principalmente nos casos de cidades como Gomorra e Jerusalém e Nazaré, que praticamente não tinham contato com o mar e mesmo assim faziam uso de pólvora em muitos casos, inclusive na fabricação e na têmpera de metais.
    Obviamente a areia da praia tem mais concentração de sal pois o mar é a maior fonte de sal do mundo, mas quem nunca ouviu falar do deserto de sal onde se quebram os recordes de velocidade nos EUA, em um local muuuuuuuuuuuuito distante do mar.

    Originalmente, quase toda a água do planeta deveria ser salgada, mas a evaporação dos oceanos e a condensação desse vapor em forma de chuva e neve transformam a água salgada em doce, formando as geleiras e lagos, as geleiras derretem e aumentam os lagos e rios e assim vai.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Depois dessas brincadas aí tira todas as carenagens da moto e taca água e detergente em tudo, limpa o filtro e se puder desmonta as rodas pra lavar também, depois dê um banho nela com desengripante.
    Lavar com diesel não ajuda em nada, pelo contrário, faz todas as borrachas e plásticos ressecarem.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    nossaaa que aula hey jordano ;p

    vixi cara.. compra um WD e dá um banhu nela, pelo que pude ver os aros não soa originais, torce pra ser de aluminio

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Rene
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    campina grande
    Idade
    39
    Posts
    184
    joguei whitelub em todo canto LOL vamo ver se para de enferrujar

  13. #13
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    não vi o vídeo mas a menos q ele tenha jogado areia em cima da moto, a do pneu só vai depender do modo como ele andou na areia
    pq simplesmente andar sobre areia não fará a moto enferrujar, precisa andar rápido pra levantar a areia (e pela imagem do vídeo me parece areia "batida" e não fofa), quando ao resto, desnecessário para a discussão, qqr um sabe q onde tem deserto(ñ confundir com áreas secas) um dia foi oceano e blá blá blá blá
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  14. #14
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    nossaaa que aula hey jordano ;p

    vixi cara.. compra um WD e dá um banhu nela, pelo que pude ver os aros não soa originais, torce pra ser de aluminio
    Discovery Channel e History Channel mandam, hahahahaha
    se quiser também sei fazer um lança-chamas, uma armadura de papel, armadura se seda, derreter pedra com vinagre e um colete salva-vidas de tecido de algodão e pedaços de cortiça, hahahahahahahahaha


    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    não vi o vídeo mas a menos q ele tenha jogado areia em cima da moto, a do pneu só vai depender do modo como ele andou na areia
    pq simplesmente andar sobre areia não fará a moto enferrujar, precisa andar rápido pra levantar a areia (e pela imagem do vídeo me parece areia "batida" e não fofa), quando ao resto, desnecessário para a discussão, qqr um sabe q onde tem deserto(ñ confundir com áreas secas) um dia foi oceano e blá blá blá blá
    vários desertos tem evidências fósseis de terem sido cobertos por água salgada, mas nem todos, aproximadamente 71% deles ja foram mares, mas os outros 29% ainda não forneceram evidências disso.
    (fonte: Como nasceu nosso planeta - Discovery Channel)
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Enquanto isso na tv aberta é: Globo com BBB... Band, Record, Rede TV com fofoca da vida dos artistas... pura sabedoria e conhecimento pro povo

 

 

Tópicos Similares

  1. Arrancada na areia
    Por Christian no fórum Manobras
    Respostas: 48
    Último Post: 20-02-23, 23:22
  2. Respostas: 21
    Último Post: 03-03-07, 15:10
  3. O que este cara faria se dessem uma moto para ele?
    Por jecastro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 01-12-06, 00:16
  4. O que você Faria ??
    Por ReNgaf no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 25-08-05, 15:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •