Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441

    Question Voltagem da Lampada do Farol

    Boa Tarde Galera...

    Gostaria de tirar uma dúvida, to afim de comprar uma lampada h4 55/60w da Osram to em duvida entre a Night Breaker e a Silverlight....

    tenho uma Suzuki Yes 2011, e a voltagem da lampada é de 12v, e no site da Osram a voltagem dessas 2 que acima citei são de 13,5v, tem algum problema se eu colocar na minha moto, dará algo futuramente na parte elétrica? Danificará o globo ótico? Descarregara ou comprometerá a bateria?


    Quem puder ajudar, desde ja agradeço.

    Obrigado

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    H4 - 64193 NBP

    • 12 V 60/55 W
    • Tensão de teste: 13.2 V
    • Base: P43t
    • Aprovação ECE: E1





    A
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Na Yes pode colocar que ela aguenta, o Ivan tem há um bom tempo na dele e nunca deu nada.
    Pelo que andei vendo por aí a Night Breaker é a melhor

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Pode colocar mano, com a moto ligada ela vai gerar mais de 12 volts, eles colocam 13,5 volts, pke os 55/60w vão funcionar totalmente se ligar 13,5 volts na entrada da lampada, e com a moto ligada ela chega perto desses 13,5, depende a moto vai até 14,5.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Por voltagem (o correto é dizer tensão) não tem problema algum! Podia tacar uma lampada de 24v que mesmo assim não comprometeria em nada, pois esse valor na lampada é a tensão de trabalho dela. Se ela receber menos tensão apenas acenderá mais fraca, mas de 12 pra 13,5 a coisa é insignificante. O que não pode é o valor da lampada ser mais baixo que o da bateria ou estator, tipo botar uma lampada de 6v na moto de 12 porque queima a lampada na hora.

    Não confundam volts, ampéres e watts. Volts é a tensão de trabalho, ampéres é a corrente que circula e watts é o resultado das 2 medidas, que é o fator principal pra escolher a lampada.

    Por ex: numa lampada de 12v e 60w circula uma corrente de 5 ampéres. Já numa lampada de 12v e 35w são 2,9 ampéres. Isso sim tem de ser levado em conta, a potencia (watts) da lampada, e a corrente (ampére) que a bateria ou estator fornece.

    No caso da Yes o estator aguenta bem. Mas na maioria das CGs antigas por exemplo, uma lampada de 60 watts acende até mais fraca que a de 35, porque o estator não consegue fornecer a corrente suficiente que a lampada exige.

    E nesse caso sim, a lampada sendo de corrente maior a que o estator consegue gerar vai fazer ele trabalhar no limite, superaquecendo e não dando o rendimento esperado. Basta voltar pra uma lampada com consumo de corrente adequado que a luz volta a ser forte, porque o estator dará conta.

    Sempre que tiverem dúvida façam as contas pela fórmula: A = W / V.

    W=60
    V=12
    logo, A=5.

    Pra funcionar bem na moto a bateria tem de ter uma corrente maior, já que não é só o farol que ela alimenta. No caso de uma moto com bateria de 5A, já vai ficar no limite. Essa lampada 12v 60w seria ideal pras motos que usam bateria de 7A pra cima.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    Obg mesmo galera pela ajuda essa era minha intrigante dúvida...
    vou comprar a Osram Night Breaker Plus de 55/60w então
    em breve qdo instalar postarei fotos pra vcs verem o resultado


    Valeu Galera

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Comprei tb..
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    Comprei ja tbm to aguardando a chegada pra mim instalar

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. lampada do farol
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 05-10-09, 18:01
  2. Lâmpada do farol
    Por fuleragi no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-11-08, 16:30
  3. Lampada do farol dianteiro da Yes
    Por jotappe no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 26-11-08, 08:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •