Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 234
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Nossa, quanta agressividade, hehe...
    Acho que os dois pontos de vista são razoáveis e tem seus embasamentos.
    Existem dois fatos que DEVEM ser considerados. O primeiro é: as motos de outras marcas são muitas vezes melhores e tem um preço melhor. Exemplo disso é a Fazer. A CB300 é uma boa moto, mas digamos que ela tenha uma nota 8 ou 9 e a Fazer 10. Contando que a Fazer é um a moto MAIS BARATA, é levar algo melhor pagando menos, por isso, ter uma CB 300 não faz mto sentido, A NÃO SER QUE você seja apaixonado pela moto, deisgn ou alguma característica, e não se importe, o que a pessoa tem todo o direito.

Por outro lado, comprar uma moto também implica na questão assistência, manutenção, peças (não vou citar aqui o quesito revenda) entre outros. Por esse lado uma Honda faz a diferença.

Particularmente, na MINHA realidade, pagar 8 mil e quinhentos reais em uma CG é simplesmente ser chamado de otário. Então para MIM é mto mais vantagem comprar uma Yamaha ou Suzuki, que são motos BEM melhores por preços BEM menores. Levo mais por menos.

E eu conheço sim, indivíduos com a "mesma realidade" que a minha que só pensam em Honda. "Eu gosto da Honda". "Honda é mehor". Já ouvi isso várias vezes. A maioria não sabe dizer nem o motivo.

Então existe o cara que tem Honda pq é melhor pra ele. Existe o cara q tem Honda pq é retardado.

O que é inegável é que o mercado motociclistico brasileiro é defasado. As principais marcas oferecem produtos de qualidade e confiáveis, mas pouco evoluídos. As marcas novas oferecem mta tecnologia, mas de procedencia duvidável.

Sobre a CBR, temos que admitir, vão anunciar por 14, vender por 17 e financiar por mais de 24mil. Vão comprar? Vão. Alguns pq podem e gostarão da moto, outros pq são leigos e as asinhas convencem.

Outra coisa que eu não entendo é o pessoal me dizendo que o motor é fraco, que é isso, que é aquilo. A maioria não passa das 250 cilindrada (PS: CINLINDRADA"S" NÃO EXISTE) e vem falar de potência aqui. Se na estrada a velocidade máxima fica em torno dos 110 km/h, por que motivo eu iria querer correr mais, sendo que é infringir a lei? Pra que dois cilindros, quatro, cinco, dez...se eu só posso andar nessa velocidade? Qualquer 150 cumpre mto bem seu papel. Moto grande só tem dois motivos pra ser comprada: beleza e conforto. Potência pra que?

Que diferença faz uma moto que da 130 (Fazer), 140 (CB300) e uma que da 160~70 (Ninjinha). Eu jamais compraria uma moto pq ela corre 30km/h a mais, só por isso. Povo anda mto bitolado em relação a potência e esquece do resto, a ponto de dizer que compra CG pq tem 14cv e as outras 150, algo em torno de 12. PARABÉNS PELOS DOIS CAVALOS A MAIS. lol. Deprimente.
    Motaro, sobre a parte da alienação, parabéns, você entendeu o que eu quis dizer...

Sobre a questão de potência, tem gente que é assim, acha que a ZX10 é a melhor SS da atualidade, pq ela tem 201cv. Porém uma S1000RR é melhor do que ela com seus "parcos" 193cv.

Muitos olham apenas a potência e mais nada. Se falar para o cara sobre ciclistica, freios e tudo mais, não interessa, o que interessa é que a moto anda mais.

É só ver quantos não existem que acham a Hayabusa a melhor moto do mundo. Ela pode ser uma das mais rápidas, junto com a ZX14, mas para as duas serem melhores, aí vai muito do uso que o cara faz com a moto.

Se o cara só anda em linha reta, elas vão ser muito boas, agora se o cara gostar de fazer cuvas, aí ferrou, uma SS de 1000cc vai ser bem melhor, pois quando ele chamar a moto ela vai deitar, bem diferente de uma balsa, como são as outras duas.

A questão não é nem uma moto andar mais 30km/h. se bem que para muitos é isso que interessa. Tipo, interessa para o cara ter uma ninjinha pq ele viu no youtube que ela dá 180km/h. Aí o animal compra a moto, sai acelerando que nem um louco e se embuceta no primeiro poste.

Esse tipo de mané não dura muito tempo.

Mas você ter uma moto que dê seus 250, 300km/h as vezes é legal quando você quiser dar uma esticadinha mais forte ou então colocar a moto em uma pista. Aí sim você poderá extrair o melhor da moto.

Eu não sou e nunca fui hipocrita de falar que não ando acima da velocidade, sempre falei isso, sempre andei forte, mas sei bem onde andar, não vou pegar uma marginal em pleno horário de rush e sair acelerando a 150km/h no corredor, isso é idiotice, mas também vir a falar que não há a necessidade de comprar uma moto mais potente pq as estradas nos limitam a andar até 120km/h e isso qualquer 250 faz numa boa, aí também é complicado. Hehehe

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Andei vendo algumas postagens aqui sobre assitenia,peças,manutenção e blablablabla.mais o que a galera esquece éque moto grande não quebra e nem substitui peças como uma de baixa CC,então pessoal faz um horror na hora de falar besteira tirando conclusões distorcidas sobre um produto que não tem ou ao menos conhece.
    Concordo com vc, moto grande tem manutenção proporcional,se quer manutenção de CG compre uma e não uma Hayabusa pra ficar reclamando que a relaçao dela é cara.

Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por nigeldias Ver Post
    O Douglas tá muito certo no que ele está falando, exceto pelo fato de dizer que o público alvo é o cara da CeGezinha bombada, aposto que daqui a pouco quando ela estiver mais famosa vai ter muita gente lavando a boca com sabão pelo que falou da CBR 250, ou estarão dando risadas de quem comprou e se ferrou. SHUAshuHSUhasuuhs

ah, mas vai ter muuuuuuuuito cara que vai comprar essa moto e pensar que está numa 1000 4 cilindros from hell pra puxar 200Km/h e vai tomar coro até de CB3 kkkkkkkk

Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Nossa, quanta agressividade, hehe...
    Acho que os dois pontos de vista são razoáveis e tem seus embasamentos.
    Existem dois fatos que DEVEM ser considerados. O primeiro é: as motos de outras marcas são muitas vezes melhores e tem um preço melhor. Exemplo disso é a Fazer. A CB300 é uma boa moto, mas digamos que ela tenha uma nota 8 ou 9 e a Fazer 10. Contando que a Fazer é um a moto MAIS BARATA, é levar algo melhor pagando menos, por isso, ter uma CB 300 não faz mto sentido, A NÃO SER QUE você seja apaixonado pela moto, deisgn ou alguma característica, e não se importe, o que a pessoa tem todo o direito.

Por outro lado, comprar uma moto também implica na questão assistência, manutenção, peças (não vou citar aqui o quesito revenda) entre outros. Por esse lado uma Honda faz a diferença.

Particularmente, na MINHA realidade, pagar 8 mil e quinhentos reais em uma CG é simplesmente ser chamado de otário. Então para MIM é mto mais vantagem comprar uma Yamaha ou Suzuki, que são motos BEM melhores por preços BEM menores. Levo mais por menos.

E eu conheço sim, indivíduos com a "mesma realidade" que a minha que só pensam em Honda. "Eu gosto da Honda". "Honda é mehor". Já ouvi isso várias vezes. A maioria não sabe dizer nem o motivo.

Então existe o cara que tem Honda pq é melhor pra ele. Existe o cara q tem Honda pq é retardado.

O que é inegável é que o mercado motociclistico brasileiro é defasado. As principais marcas oferecem produtos de qualidade e confiáveis, mas pouco evoluídos. As marcas novas oferecem mta tecnologia, mas de procedencia duvidável.

Sobre a CBR, temos que admitir, vão anunciar por 14, vender por 17 e financiar por mais de 24mil. Vão comprar? Vão. Alguns pq podem e gostarão da moto, outros pq são leigos e as asinhas convencem.

Outra coisa que eu não entendo é o pessoal me dizendo que o motor é fraco, que é isso, que é aquilo. A maioria não passa das 250 cilindrada (PS: CINLINDRADA"S" NÃO EXISTE) e vem falar de potência aqui. Se na estrada a velocidade máxima fica em torno dos 110 km/h, por que motivo eu iria querer correr mais, sendo que é infringir a lei? Pra que dois cilindros, quatro, cinco, dez...se eu só posso andar nessa velocidade? Qualquer 150 cumpre mto bem seu papel. Moto grande só tem dois motivos pra ser comprada: beleza e conforto. Potência pra que?

Que diferença faz uma moto que da 130 (Fazer), 140 (CB300) e uma que da 160~70 (Ninjinha). Eu jamais compraria uma moto pq ela corre 30km/h a mais, só por isso. Povo anda mto bitolado em relação a potência e esquece do resto, a ponto de dizer que compra CG pq tem 14cv e as outras 150, algo em torno de 12. PARABÉNS PELOS DOIS CAVALOS A MAIS. lol. Deprimente.
    Estou acompanhando o tópico a algum tempo e só resolvi postar pq esse foi o comentário mais sensato que li no tópico.
    Não vou levantar bandeira pra nenhum lado, infelizmente pra minha realidade essa moto não cabe, assim como a ninjinha também não cabe.
    Entra as opções que me cabiam no bolso estavam Honda CG 125 pelada, Suzuki Yes completa porém para mim ficou desconfortável por ser muito pequena e a YBR Factor que é completa e eu achei confortável, fui na que tinha o melhor custo benefício pra mim. O que nós sabemos que não é uma realidade de todos.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Eu me cago de medo de altas velocidades, melhor eu morrer de 250 e carro 1.0 ahhaeuaaeuaehea
    Claro que isso HOJE.

Mas eu ainda queria uma moto com certa agilidade(leia-se custom nunca mais e que tenha alto grau de maneabilidade em uma garagem mínima que eu vou ter que empurrar ela para trás) e que supere os 30cv para massagear meu ego(sim é pura frescura, quer dizer, vontade). É bem provavel que essa moto não exista, aehuaehueuhea.

Mas eu ainda acho 14 mil muito, a Ninja apesar do painel de belina me parece uma opção melhor.

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Essa coisas aqui no fórum já é cheque, teste e comprove você mesmo:

Crie um tópico dizendo "Vou comprar uma Fazer", vão dizer que foi a melhor compra", "é a melhor moto da categoria" (não que não seja), num sei o que.. Depois crie um dizendo "Vou comprar uma CB300", vão dizer "a moto é uma bosta", "vaza óleo", "é feia" (fala sério).. Enfim.

O que eu percebo é o fanatismo pela Honda diminuindo, em contrapartida o "movimento anti-Honda" crescendo demais.

Ambos são extremistas e, na minha opinião, equivocados.
    Ja notei isso a um bom tempo...

---------- Mensagem adicionada às 16:49 ---------- Mensagem anterior foi às 16:48 ----------

Andei vendo algumas postagens aqui sobre assitenia,peças,manutenção e blablablabla.mais o que a galera esquece éque moto grande não quebra e nem substitui peças como uma de baixa CC,então pessoal faz um horror na hora de falar besteira tirando conclusões distorcidas sobre um produto que não tem ou ao menos conhece.
    Moto Grande Quebra, e quando quebra a faca entra com força!
    e se não tiver uma assistência próximo ai que a faca entra com mais força..

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Moto Grande Quebra, e quando quebra a faca entra com força!
    e se não tiver uma assistência próximo ai que a faca entra com mais força..
    Moto grande quebra mesmo Yuri,mas eu quiz dizer é que o pessoal tira as conclusões de acordo com o gasto que suas motos pequenas tem, então o pessoal acha que uma 1000,600,750cc anda quebrando e trocando transmição,óleo,filtro de ar,filtro de óleo,embreagem,cabos de comando e etc... igual a uma 125 ou 250cc.

Primeiro quem compra uma moto dessas não é pro dia-dia, e sim pra rodar nos finais de semana e raramente vai passar do 8,000KM rodados por ano.então o que vc vai gastar em uma moto dessas é basicamente óleo pelo o motivo dos 6 meses e combustivel.A não ser se vc tiver o azar de cair ou alguem bater em vc,mas no curto e grosso é isso ai mesmo.

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Quando eu falei do Cgzeiro, poderia muito bem ter falado do Twisteiro, pois tem muitos que começam com uma Twister, por exemplo.
    eu comecei com twister =( huauha

mas eu nem sabia nada de yamaha/honda ou qlqr uma.. comprei a tw pq achei ela a mais "esportiva" das 250 que tinha pra vender la, tava com preço bom e com pintura e mecanica impecaveis =(

ah gente.. isso aí de marcas é muita besteira.. nao briguem/discutam por causa disso =/

e da cbr250 a unica coisa que gostei muito foi o painel...

abraço aos amigos

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    eu comecei com twister =( huauha
    É bem nessas.

Eu sou CBzeiro, comecei com um CB400... Sempre coloquei na cabeça que se fosse para comprar uma 125cc, prefiro andar de ônibus. (aos entendedores de frases de plantão, não tem nada de pejorativo com a moto, eu apenas não gosto de 125cc e não teria uma nem de graça, por questões de porte físico e também de princípios, alguns possam achar idiotas ou não).

Se algum dia precisar vender minhas motos e a unica coisa que poderia ter fosse uma 125 (seja CG, YBR, Yes ou etc), ou parava de andar de moto ou me enforcava para comprar no minimo uma outra CB véia.

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Moto grande quebra mesmo Yuri,mas eu quiz dizer é que o pessoal tira as conclusões de acordo com o gasto que suas motos pequenas tem, então o pessoal acha que uma 1000,600,750cc anda quebrando e trocando transmição,óleo,filtro de ar,filtro de óleo,embreagem,cabos de comando e etc... igual a uma 125 ou 250cc.

Primeiro quem compra uma moto dessas não é pro dia-dia, e sim pra rodar nos finais de semana e raramente vai passar do 8,000KM rodados por ano.então o que vc vai gastar em uma moto dessas é basicamente óleo pelo o motivo dos 6 meses e combustivel.A não ser se vc tiver o azar de cair ou alguem bater em vc,mas no curto e grosso é isso ai mesmo.
    véi isso é relativo tem gente que mete o pau nessas moto faz arrancada,frita pneu,viaja pra tudo que é lugar...depende muito da pessoa tambem,eu penso como o yuri,se fosse ter um motão seria a que me oferecesse peças mais em conta e que fossem mais fáceis de encontrar
    valeu..

Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    véi isso é relativo tem gente que mete o pau nessas moto faz arrancada,frita pneu,viaja pra tudo que é lugar...depende muito da pessoa tambem,eu penso como o yuri,se fosse ter um motão seria a que me oferecesse peças mais em conta e que fossem mais fáceis de encontrar
    valeu..
    comparativamente motos maiores quebram menos que as pequenas, entretanto as peças de uma moto 600cc custam de 4 até 10 vezes mais do que as de uma 125cc se for uma 1000cc é ainda pior !

Não acho justo comparar a baby CBR com a ninjinha e com a Comet 250 elas são motos de categorias diferentes, a rival da CBR é a nova Dafra Roadwin 250 e Ninja 250R é a Comet GTR 250
    ER-6N

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

8.000km por ano? cara vai fazer 2 anos esse mês que to com minha CB500 ja rodei mais de 30.000km
    isso mesmo é de uso no dia-dia.. to pra pegar uma Moto Maior logo em breve e vai ser no mesmo sistema
    rodar todos os dias.. afinal moto ficou pra rodar mesmo.

Quanto a quebrar, realmente não é igual a uma 125 ou 250 a minha relação ainda é original acredita? kkkkkkk
    vou ter que trocar a corrente pois ela ta pedindo outro logo em breve.. mais pra fazer o certo vou trocar logo
    todo kit

moto grande é Pneu,Gasolina e Óleo... revisando certinho não vai quebrar em toda esquina
    porem quando quebra aiii é pra quebrar o Pião hehehee..

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Pessoalmente ainda acho que o ideal é ter uma pequena pro vai e vem e a grande para o uso eventual.

Pois da pena de ralar a moto grande no dia a dia...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Num e RALAR, e sim, usar pra ir e vim da Escola, pra ir pro Serviço, e tipo andar uns 50 km por dia, ta otimo...

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    A questão é que o uso de quem tem moto grande não segue regras. tem nego com Boulevard usando no dia a dia, e nego com cg usando eventualmente no fim de semana, vai de cada um.

Quanto À essa moto, ela terá um bom mercado, está apoiada em uma marca de confiança e consagrada. Será a moto do dia a dia de muitos e aquela moto de fim de semana de mais um monte de gente.

Mas de qualquer modo, a honda está entrando em nichos até então só explorados pelas marcas pequenas. Isso é bom sinal pra nós, pois o mercado está mudando graças a concorrencia e isso está bem palpável.

Vide a Lead, agora a futura CBR, e quem sabe, uma remodelação na titan topo de linha para acompanhar as outras que estão sendo oferecidas, com painel diferenciado, freios etc. Isso pode acontecer, basta as outras marcas morderem mais o mercado.

Não sei se compraria a CBR, mas é uma opção das boas no mercado e vamos torcer para que as outras melhorem ainda mais o produto que tem para concorrer com essa. Quem ganha somos nós.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Tópicos Similares

1. Preço de motos X preço de peças
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 08-07-08, 13:06
  2. Preço de lente de freio + pisca .. bom preço?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-06-08, 16:45
  3. Respostas: 29
    Último Post: 26-09-07, 15:42
  4. XL 250R
    Por The Simpson no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-09-05, 15:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem