Postado originalmente por
Motaro
Nossa, quanta agressividade, hehe...
Acho que os dois pontos de vista são razoáveis e tem seus embasamentos.
Existem dois fatos que DEVEM ser considerados. O primeiro é: as motos de outras marcas são muitas vezes melhores e tem um preço melhor. Exemplo disso é a Fazer. A CB300 é uma boa moto, mas digamos que ela tenha uma nota 8 ou 9 e a Fazer 10. Contando que a Fazer é um a moto MAIS BARATA, é levar algo melhor pagando menos, por isso, ter uma CB 300 não faz mto sentido, A NÃO SER QUE você seja apaixonado pela moto, deisgn ou alguma característica, e não se importe, o que a pessoa tem todo o direito.
Por outro lado, comprar uma moto também implica na questão assistência, manutenção, peças (não vou citar aqui o quesito revenda) entre outros. Por esse lado uma Honda faz a diferença.
Particularmente, na MINHA realidade, pagar 8 mil e quinhentos reais em uma CG é simplesmente ser chamado de otário. Então para MIM é mto mais vantagem comprar uma Yamaha ou Suzuki, que são motos BEM melhores por preços BEM menores. Levo mais por menos.
E eu conheço sim, indivíduos com a "mesma realidade" que a minha que só pensam em Honda. "Eu gosto da Honda". "Honda é mehor". Já ouvi isso várias vezes. A maioria não sabe dizer nem o motivo.
Então existe o cara que tem Honda pq é melhor pra ele. Existe o cara q tem Honda pq é retardado.
O que é inegável é que o mercado motociclistico brasileiro é defasado. As principais marcas oferecem produtos de qualidade e confiáveis, mas pouco evoluídos. As marcas novas oferecem mta tecnologia, mas de procedencia duvidável.
Sobre a CBR, temos que admitir, vão anunciar por 14, vender por 17 e financiar por mais de 24mil. Vão comprar? Vão. Alguns pq podem e gostarão da moto, outros pq são leigos e as asinhas convencem.
Outra coisa que eu não entendo é o pessoal me dizendo que o motor é fraco, que é isso, que é aquilo. A maioria não passa das 250 cilindrada (PS: CINLINDRADA"S" NÃO EXISTE) e vem falar de potência aqui. Se na estrada a velocidade máxima fica em torno dos 110 km/h, por que motivo eu iria querer correr mais, sendo que é infringir a lei? Pra que dois cilindros, quatro, cinco, dez...se eu só posso andar nessa velocidade? Qualquer 150 cumpre mto bem seu papel. Moto grande só tem dois motivos pra ser comprada: beleza e conforto. Potência pra que?
Que diferença faz uma moto que da 130 (Fazer), 140 (CB300) e uma que da 160~70 (Ninjinha). Eu jamais compraria uma moto pq ela corre 30km/h a mais, só por isso. Povo anda mto bitolado em relação a potência e esquece do resto, a ponto de dizer que compra CG pq tem 14cv e as outras 150, algo em torno de 12. PARABÉNS PELOS DOIS CAVALOS A MAIS. lol. Deprimente.