Concordo, é complicado rotular como a mídia faz, e o pior é que o povo acaba aceitando o rótulo que a mídia coloca e acredita que lá todo mundo é daquele jeito, é como chamar todos os colorados de vagabundo e ladrão só pq em um jogo que teve um ônibus que ia pro jogo assaltou um posto de gasolina aqui no estado(é só um exemplo) ou dizer que todos os motociclistas que viajam de custom pros encontros são uns vagabundo relaxado e nojentos(história real fornecida por Jordano S Santos), disseram isso na minha cara, também disseram que uma amiga minha era muito PU** só pq andava na carona da CBR do marido dela, de bunda empinada.
Esses rótulos só fazem prejudicar a imagem dos locais, pessoas, classes sociais e tribos.
Mas como disse o FelipeLiposo, em muitos locais, NÃO SÓ DE SP, são os donos dos locais que proíbem o uso de capacete com medo de assaltos e tal.
Chegar ao ponto de ser obrigado a desrespeitar a lei, pra que outros se sintam mais SEGUROS, é a coisa mais absurda que eu ja ouvi com relação a este tema.
daqui a pouco o governo vai proibir o uso de capacetes e vai tatuar nossos nomes numa área sempre visível do corpo pra ficar melhor de identificar, ou melhor, pq eles não tatuam logo nosso RG ou CPF.
Cara, mesmo que capacete não fosse obrigatório, eu sempre usaria, não consigo andar de moto sem capacete, me sinto com uma arma apontada pra minha cara, totalmente desprotegido.

Responder com Citação