Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    39
    Posts
    120

    Sobre o escapamento original da twister

    Boa tarde pessoal, estou com a seguinte duvida ... ainda tenho o escapamento original da minha twister, sendo que a curva do mesmo está toda enferrujada, teria como eu usar a curva que veio no pro tork 788 no lugar dessa curva que já veio na twister ? queria usar a curva do pro tork na ponteira original será que tem algum problema ou é muito complicado pra fazer ? queria algumas dicas ... pq a curva do esc original realmente está muito feia, quebra a aparência da moto =/

    Abraços

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Cara vc pode resolver isso dando uma lixada e pintando com aquela tinta especial para alta temperatura.

    Agora mudar essa curva só vc desmontando e vendo se encaixa legal. Não tem mnt oq fazer.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    39
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por calcio Ver Post
    Cara vc pode resolver isso dando uma lixada e pintando com aquela tinta especial para alta temperatura.

    Agora mudar essa curva só vc desmontando e vendo se encaixa legal. Não tem mnt oq fazer.
    Pode crer calcio .. você sabe mais ou menos quanto tempo dura essa tinta na curva ? queria só ter uma ideia pq a curva fica muito quente não sei se vai conseguir manter a tinta nessa temperatura ... isso que você falou seria até mais viável e mais fácil de se fazer tbm ...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Lixa bem e pinta com spray específico pra alta temperatura.

    Mas não tem milagre, depois de um tempo vai queimar e ficar marrom mesmo.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    31
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por leo162 Ver Post
    Pode crer calcio .. você sabe mais ou menos quanto tempo dura essa tinta na curva ? queria só ter uma ideia pq a curva fica muito quente não sei se vai conseguir manter a tinta nessa temperatura ... isso que você falou seria até mais viável e mais fácil de se fazer tbm ...
    Olá cara, beleza? Sou novato aqui no fórum... Também tenho uma twister, sinceramente acho que essa curva de escape nunca ficará "bonita", (a minha tá um pouco feinha hehe) pois bate água, barro.. e geralmente ele se encontra muito quente, então ocorre tipo uma corrosão da pintura... então nem adianta pintar pois irá ficar a mesma coisa! Também vou trocar o escape da minha chegou hoje, é da Tork Papaléguas modelo Double vou mandar instalar amanhã, é todo cromado a ponteira é soldada na curva de escape... estou até imaginando como vai ficar esse cromado com o tempo, quando tiver instalada posso postar umas fotos... mas vlw td de bom

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Cara o tempo que vai durar vai ser as vezes q vc pegar chuva com isso.
    Qnt menos chuva pegar mais tempo dura.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    31
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por calcio Ver Post
    Cara o tempo que vai durar vai ser as vezes q vc pegar chuva com isso.
    Qnt menos chuva pegar mais tempo dura.
    Pode crer calcio, mas tem outros fatores como temperatura, areia (já que ela fica próxima ao solo), barro... o certo seria limpar a curva de escape, mas ngm faz isso... senão tem que jogar a flanela fora kkkk

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442
    Alpha, cromado vai ficar meio azulado igual nas CGs.
    Nas Nakeds ñ tem como fugir disso. As esportivas por terem carenagem escondem a feiura. rs

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    31
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por calcio Ver Post
    Alpha, cromado vai ficar meio azulado igual nas CGs.
    Nas Nakeds ñ tem como fugir disso. As esportivas por terem carenagem escondem a feiura. rs
    Hmm já houvi dizer que esse problema de azular o escape, seria superaquecimento ou mistura pobre, por isso que dizem que quando colocar escape esportivo tem que regular o carburador dando de 0,5 à 1 volta no parafuso da mistura de ar do carbura... nem todas as CG´s tem isso...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    39
    Posts
    120
    É o jeito vai ser pintar mesmo, e depois ficar retocando .... Curva da Cb 450dx nao tem essas coisas .. a do meu tio já esta a mais de 10 anos sem mexer(só lixando), e a curva continua com uma boa aparência foda neh ^^

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Tem que d auma boa lixada na curva e pintar dde preto fosco pra alta temperatura, mas como não dura mt tempo recomendo passa nugget preto, é isso aee mesmo sem avacalhação, se kise sabe como te falo, flw

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    31
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por leo162 Ver Post
    É o jeito vai ser pintar mesmo, e depois ficar retocando .... Curva da Cb 450dx nao tem essas coisas .. a do meu tio já esta a mais de 10 anos sem mexer(só lixando), e a curva continua com uma boa aparência foda neh ^^
    Essa twister sua é 2007 de fábrica ou é só a carenagem que é da 2007?

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Os 2 escapes são inteiros? Teria que serrar e soldar as 2 partes? Então não vale a pena. Vai ficar feio onde fica a solda, e enferruja mais fácil esse lugar tambem. A não ser que use solda inox.
    Concordo com os demais, lixa e pinta a original mesmo.

  14. #14
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Melhor pintar a original, nao vai ficar muito bom, mais se vc sempre der uma retocada, vai quebrando o galho.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    31
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Os 2 escapes são inteiros? Teria que serrar e soldar as 2 partes? Então não vale a pena. Vai ficar feio onde fica a solda, e enferruja mais fácil esse lugar tambem. A não ser que use solda inox.
    Concordo com os demais, lixa e pinta a original mesmo.
    Não cara, os 2 escapes não são inteiros, seguinte... O escape original da Twister é dividido em duas partes 1°. Curva de escape 2º. Escape traseiro, já o pro tork 788 é todo inteiriço, no caso ele queria usar o escape traseiro (ponteira) do pro tork na curva original da moto, ao invés de soldar ele podia aproveitar os 4 parafusos da curva original e parafusar no pro tork e se necessário por uma junta caso estivesse vazando... Nem precisava de soldar, parafusar é mais trabalhoso pois requer umas adaptações, mas acho que fica um resultado melhor.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo escapamento p/150, original!
    Por domkerry no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 13-05-08, 14:57
  2. Escapamento original YBR...dúvidas
    Por Cadu titan no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-04-08, 23:48
  3. Titan com Escapamento 95 Original
    Por gaemiliano no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 12-04-06, 02:59
  4. Escapamento Original Comet 250 Phase II
    Por daniel_fujita no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 08-03-06, 18:11
  5. escapamento original
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 04-08-05, 16:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •