Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 59
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    32
    Posts
    112

    Post Já está valendo! Nova norma do CONTRAN: Placas maiores em motos!

    Bom galera, no nosso Brasí eles só criam normas "sem noção", desde o ano passado já circulavam boatos sobre o CONTRAN de impôr uma norma sobre o uso de placas maiores em motos, pois bem, agora à partir de Janeiro de 2012 as placas deverão ter 17cm de altura por 20cm de comprimento (antes eram de 13,6cm por 18,7cm), segundo o CONTRAN agora o uso de Outdoor's... ops quero dizer, placas maiores nas nossas pequenas, visa nossa segurança... Kd Datena quando a gente precisa dele? -"Ahhh, Me ajuda aew ôôô" KKK

    Se ainda não acreditam: http://duasrodas.blog.br/2012/01/29/...lacas-maiores/
    Última edição por Alpha; 30-01-12 às 16:04.

  2. #2
    Iniciante Avatar de nigeldias
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Novo Hamburgo - RS
    Idade
    33
    Posts
    76
    Caraca do tamanho que tá tá ótimo, isso aí é pra fica melhor de ver a placa em caso de assalto, como se ladrão só usasse moto para roubar.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    32
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por nigeldias Ver Post
    Caraca do tamanho que tá tá ótimo, isso aí é pra fica melhor de ver a placa em caso de assalto, como se ladrão só usasse moto para roubar.
    Pois é amigo, aqui explica melhor http://duasrodas.blog.br/2012/01/29/...lacas-maiores/
    Última edição por Alpha; 30-01-12 às 16:11.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Só pra mostrar o Outdoor que vai ficar:


    Por enquanto só são obrigatórias para emplacamentos atuais, transferência de município, ou se precisar confeccionar uma nova.

    Então, conservem suas placas..... hehe
    Última edição por lordbrill; 30-01-12 às 16:13.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Nossa, como se esses 2cm fossem fazer uma enorme diferença.

    Não sei pq q nêgo reclama tanto do tamanho das placas, se fossem aumentar para o tamanho da placa européia tudo bem:



    Agora, esse put@ estardalhço por causa de 2cm é muito para a cabeça.

    Pensem na hora que algum motoboy bater em vocês e fugir, aí vocês precisam ver a placa do desgraçado e ele está com aquelas "mini-placas" que muitos gostam e você não vai conseguir enxergar a placa do maldito.

    Elas estão num tamanho muito bom atualmente e não vão ser 2cm que vão mudar nada.

    ---------- Mensagem adicionada às 17:15 ---------- Mensagem anterior foi às 17:13 ----------

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Só pra mostrar o Outdoor que vai ficar:


    Por enquanto só são obrigatórias para emplacamentos atuais, transferência de município, ou se precisar confeccionar uma nova.

    Então, conservem suas placas..... hehe
    Lord, essa daí é dos modelinhos mini que eu acabei de falar... Pega uma já dos modelos refletivos para ver se a diferença fica tão grande assim.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #6
    Iniciante Avatar de nigeldias
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Novo Hamburgo - RS
    Idade
    33
    Posts
    76
    Só acho que do tamanho que tá tá bom, não precisava mexer, e se for pelas "mini-placas" era só proibir.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    32
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Nossa, como se esses 2cm fossem fazer uma enorme diferença.

    Não sei pq q nêgo reclama tanto do tamanho das placas, se fossem aumentar para o tamanho da placa européia tudo bem:



    Agora, esse put@ estardalhço por causa de 2cm é muito para a cabeça.

    Pensem na hora que algum motoboy bater em vocês e fugir, aí vocês precisam ver a placa do desgraçado e ele está com aquelas "mini-placas" que muitos gostam e você não vai conseguir enxergar a placa do maldito.

    Elas estão num tamanho muito bom atualmente e não vão ser 2cm que vão mudar nada.

    ---------- Mensagem adicionada às 17:15 ---------- Mensagem anterior foi às 17:13 ----------



    Lord, essa daí é dos modelinhos mini que eu acabei de falar... Pega uma já dos modelos refletivos para ver se a diferença fica tão grande assim.
    As autoridades de trânsito estão ficando cegos! Por isso... kkkkk

  8. #8
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Totalmente desnecessário isso.... não vão ser 2cm a mais que vai fazer essa diferença não.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a comparação com a da pop é a da antiga, eu queria ver com a nova, a q estava vigorando, q eu tive que colocar na minha..

    será q levanta voô msm ? ^^

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    se os policia não presta atenção com a placa atual, imagine com a placa nova?
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256
    Isso vai influenciar mais na estética, no exemplo as motos com o paralama puxado pra trás, com a nova fazer ou Hornet. Vai ficar meio estranho essa placa grande.

    Se eu tiver que trocar a da minha moto, já vai passar a largura do paralama trazeiro, ficando bem ridicula.
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Isso só tem 1 motivo: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!!!!!!!!!!! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Tudo que inventam tem a desculpa de melhorar. Mas a razão por trás disso é sempre a mesma: é ter mais um motivo pra arrancar dinheiro do povo.

  13. #13
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    e o consumo de combustível como fica com esse freio aerodinâmico?? kkkk ninguém penso nisso!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    É uma questão de tecnologia, poderíamos ter placas menores e com números maiores, cores e contrastes. É uma questão de projeto e de precisão ao prensar os números. Aposto que qualquer um aqui consegue desenhar uma placa menor que 18cm e com números maiores.
    CONTRAN blá blá blá blá burros.

    Ano que vem vão querer outra placa, no CAPACETE!

    E em 2014 vão querer que os motociclistas usem luvas especiais que retém com maior eficiência vestígios de pólvora, pois motociclistas são seres muito perigosos.

    Galera, eu não curto muito esses legisladores que NÃO SÃO MOTOCICLISTAS e (absurdamente) LEGISLAM SOBRE MOTOS!! putz...

    Mas tudo bem, elegemos o Romário, Tiririca e Popó - conhecidos intelectuais da administração pública, com aptidão a discussão política em alto nível. Estamos salvos. putz..
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    É uma questão de tecnologia, poderíamos ter placas menores e com números maiores, cores e contrastes. É uma questão de projeto e de precisão ao prensar os números. Aposto que qualquer um aqui consegue desenhar uma placa menor que 18cm e com números maiores.
    CONTRAN blá blá blá blá burros.

    Ano que vem vão querer outra placa, no CAPACETE!

    E em 2014 vão querer que os motociclistas usem luvas especiais que retém com maior eficiência vestígios de pólvora, pois motociclistas são seres muito perigosos.

    Galera, eu não curto muito esses legisladores que NÃO SÃO MOTOCICLISTAS e (absurdamente) LEGISLAM SOBRE MOTOS!! putz...

    Mas tudo bem, elegemos o Romário, Tiririca e Popó - conhecidos intelectuais da administração pública, com aptidão a discussão política em alto nível. Estamos salvos. putz..
    Matheu, numa boa, nessa tú tá falando merd@...

    O novo tamanho de placas não foram só para motos, carros também terão placas um pouco maiores e (se não me falhe a memória) passarão a ser refletivas.

    Nessa nao dá para falar que a culpa é dos legisladores que não usam motos, pq TODOS os outros veículos também sofrerão mudanças.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova norma - prazo de validade?
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 30-07-07, 14:40
  2. Respostas: 22
    Último Post: 29-06-07, 11:23
  3. Nova norma para capacetes.
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 133
    Último Post: 24-01-07, 19:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •