Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu num trocava não, essas q é da boa
    Em moto frear em demasia é quase tão perigoso quanto não frear!
    ER-6N

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Em moto frear em demasia é quase tão perigoso quanto não frear!
    eu sei. ^^, como citei ali atras, tem jeito de "amanssar" o freio enquanto ele esta novo, eu só uso freio assim, prefiro correr o risco do freio poder travar de acordo com o tanto que eu apertar, do q passar reto.., o meu traseiro tah do msm jeito agora, coisa de 1 semana pisando bem devagar ele volta ao normal, e fika forte, mas num da esses sustos,
    vc pode falar, abaixar o freio só muda regulagem, mas não, tbm muda o angulo em q é puxado o cabo (diant.) ou o varão(tras.), isso tbm da mais sensibilidade na hora de puxar, e vc não da uma patado no freio pq vc precisa de mais pra puxar menos, msm coisa la no acionador,, akela chapinha reta que levanta a pastilha, se ela esta reta, qualquer movimento, levanta mais a pastilha do q se ela ja esta virada, parece coisa minima, mas quando a pastilha segura bem a diferença é o travamento do freio imediato.

    se eu não soubesse o que estou falando eu nem estaria postando.

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Magrão, isso é problema comum de freio a tambor, já vi até espelho de freio quebrados de tão forte o tranco que o freio dá.

    Pra resolver é bem simples, é só abrir e lixar as lonas, e o mais importante, tirar todos os cantos afiados que tem, são eles que fazem isso acontecer, sempre que eu coloco um patim de freio novo eu já dou uma boa lixada pra não ter perigo disso acontecer. Também dê uma boa lixada no cubo e verifique se os bracinhos estão bem lubrificados, fazendo isso deve resolver o problema

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Em moto frear em demasia é quase tão perigoso quanto não frear!
    Pois é! É isso que eu acho. Sei que a galera tá de zuação dizendo que tá com inveja e tal... mas freio bom tem que ter o meio termo. Nem muito fraco nem forte demais, ou melhor: forte, mas linear.



    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    vc pode falar, abaixar o freio só muda regulagem, mas não, tbm muda o angulo em q é puxado o cabo (diant.) ou o varão(tras.), isso tbm da mais sensibilidade na hora de puxar, e vc não da uma patado no freio pq vc precisa de mais pra puxar menos, msm coisa la no acionador,, akela chapinha reta que levanta a pastilha, se ela esta reta, qualquer movimento, levanta mais a pastilha do q se ela ja esta virada, parece coisa minima, mas quando a pastilha segura bem a diferença é o travamento do freio imediato.

    se eu não soubesse o que estou falando eu nem estaria postando.
    Entendi o que tu quer dizer. Mas é que pra dar uma diferença que se perceba o freio tem que estar muito gasto praquela chapinha abrir mais. O freio aqui tá bem justo aí ela abre pouco, então nem tem muito o que regular. Nesse caso o ajuste só muda mesmo a altura do manete e do pedal, mãs não a sensibilidade dos freios.



    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Magrão, isso é problema comum de freio a tambor, já vi até espelho de freio quebrados de tão forte o tranco que o freio dá.

    Pra resolver é bem simples, é só abrir e lixar as lonas, e o mais importante, tirar todos os cantos afiados que tem, são eles que fazem isso acontecer, sempre que eu coloco um patim de freio novo eu já dou uma boa lixada pra não ter perigo disso acontecer. Também dê uma boa lixada no cubo e verifique se os bracinhos estão bem lubrificados, fazendo isso deve resolver o problema
    Bah Stone... pior é que eu tirei esses cantos afiados, a não ser que não tirei o suficiente.

    E só pra contrariar tudo, domingo troquei o freio da Titan e esqueci disso, não tirei nenhuma quina, e na Titan ficou freiando beleza! Só desmontei, lavei o espelho, engraxei eixos, pinos, pedal... desde o pedal até a roda tudo revisado. Mas os patins só tirei da caixa e montei. Já na RX fiz tudo isso que tu disse por mais de uma vez e não dá jeito, tá tenso!

    Não sei se tu leu a parte que eu disse que usei desengraxante nos freios da RX. Será que o desengraxante não contaminou as lonas dando essa reação no material? Pois na Titan eu não fiz isso e tá boa.

    Outra coisa que tava pensando: Se as molas que comprimem os patins tiverem fracas... isso não contribui pra lona encostar mais fácil no freio? Vai ter menos resistencia na abertura delas.

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Acho que nada disso é a causa Magrão, nem as molas nem o desengraxante.
    Abra o cubo, dê uma lixada e vire as lonas (coloque a parte de dentro pra fora) pra ver se resolve

  6. #21
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    magrão isso tava acontecendo no meu dianteiro ,desmontei tudo peguei minha furadeira coloquei uma pedra tipo de esmeril nela e passei em todo cubo ,sem forçar é claro , depois lixei as lonas tambem e pronto ficou 10 patrão .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  7. #22
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    opa magrao, eu faço os sulcos que vc citou, e toda vez que eu abro os tambores de freio, os sulcos tem sumido, mas não de desgaste e sim da sujeira que fica depositadas nele, e não na areá de contato da pastilha com o tambor.

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Bom, a princípio problema resolvido! Desmontei o freio e arredondei mais ainda os cantos das lonas. Ficou só uma tira ao meio de contato com o cubo. Daí lixei com uma lixa 60 e fiz uns sulcos na diagonal em todo ele. Ó como ficou:




    Dessa vez tirei bastante mesmo nas laterais e nas pontas das lonas. Ou vai ou racha!

    Agora pra arrastar pneu tem de forçar um pouco o pedal, e freiando normalmente tá bom até. Achei que perdeu um pouco a mais que devia, mas só dei uma voltinha na frente de casa, e talvez seja só costume já que antes mal encostava o pé já freiava.

    Valeu pela ajuda galera! Vou sair com ela mais tarde, qualquer nova impressão eu comento amanhã.

    Ah, só o que fiquei com receio nessa mudança é que agora o cubo vai gastar só na parte do meio.
    Os patins são da marca Diafrag. Será que são muito duros?

  9. #24
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Diafrag são muito bons
    Nas laterais não precisa arredondar taanto, o principal é as pontas, quando tem canto vivo dá trancos facilmente, e esses sulcos evitam que ela vitrifique

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Passando pra dizer que o freio tá ótimo!
    Sumiu o barulho, freia mais suave e segura bem sem muita força.
    Outro dia vou melhorar o dianteiro tambem com esse esquema aí.
    Valeu a todos que deram suas idéias. Abração!

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    que bom q resolveu

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio Dianteiro mais sensivel quando chove...
    Por Robinhu_125 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 08-04-08, 08:24
  2. Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 21-01-08, 10:02
  3. Limpeza do tambor de freio
    Por FHNT no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-01-08, 17:50
  4. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48
  5. Freio a Tambor - Titan 150 ES
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-07-06, 10:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •