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  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Esportivas 250cc de dois tempos

    Tai galera uma dose de colirio sobre m o que é realmente um 2t , se essas maquinas fossem fabricadas hoje ia ter muita gente de 1000 e 600cc danda imfarto nas ruas e nas pistas!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Matéria retirada do site :Esportivas 250cc de dois tempos | Motonline


    Antes mesmo de começar a ler esta matéria, os mais experientes vão lembrar-se dela. A saudosa RD 350, ou Viúva Negra, como ficou conhecida, por ter tirado muitas vidas (ou quase), é uma moto de respeito. Mas não é sobre ela que vamos falar e sim da sucessora e suas rivais, as 250cc de dois tempos. Quando falam que a sensação mais próxima de voar sem ter asas pode ser sentida montado em uma moto, com certeza falam de uma moto de motor dois tempos. Muito leves e potentes, as motos 250 cc de dois tempos dominaram as pistas de corrida e as ruas do mundo, deixando aquele cheiro de óleo dois tempos no ar.
    Yamaha TZR 250 R SP
    Yamaha TZR 250 R SP

    A sucessora da RD250/350 é mais leve, mais aerodinâmica, mais estável e mais potente. Não foi de um dia para o outro. O modelo TZR 250 SP passou por todo aquele processo evolutivo que as motos passam. Introduzido em 1986 para rivalizar com a Honda NSR 250 sua produção durou apenas dez anos, sendo finalizada em 1996. Baseado na TZ 250 de corrida, o motor foi de dois cilindros paralelos, dois cilindros contrapostos e, por fim, dois cilindros em V (sempre de dois tempos). Arrefecimento líquido, equipado também com YPVS (Yamaha Power Valve System, controla o fluxo de exaustão do motor) deixando a moto estável aumentando o torque em baixas rotações.
    Com a potência de 45 Hp de fábrica (dependendo do país), seu desempenho pode ainda ser melhorado com kit Racing, ultrapassando os 60 Hp fazendo a moto atingir os 100 Km/h em menos de 4 segundos e atingir a velocidade máxima de 190 Km/h.
    Honda NSR 250 SE
    Honda NSR 250 SE

    Criada pela Honda Racing Corporation, esta é a mesma NSR que rendeu à Honda oito grandes prêmios mundiais de na categoria 250 cc, mas com características para andar nas ruas, como piscas, faróis e assento traseiro. Além da NSR standard, foram produzidas 1500 unidades “SP” e posteriormente 1000 unidades Repsol, com diferentes ajustes de suspensão, rodas mais leves e embreagem multi-disco seca.
    O modelo de 45 Hp (Japão) atinge 185 km/h. Sem limitadores, sua potência é de 60 Hp, e a velocidade máxima é de 215 Km/h. O motor é de dois cilindros em V a 90◦ de arrefecimento líquido. Pode atingir os 100 Km/h em 3.77 segundos também por conta do baixo peso: 138 Kg a seco. A série NSR 250 da Honda foi produzida de 1985 a 1996 e Contou com várias produções especiais, as SP (Sport Production), Repsol e comemorativas do campeonato GP 500.
    Suzuki RGV 250 Γ SP
    Suzuki RGV 250 Γ SP

    No Brasil existiu a Viúva Negra. Lá fora, do outro lado do mundo existiu a Gamma (Γ lê-se gamma). Lá no Japão, todo mundo (de meia idade) conheceu, ou tem um amigo que conheceu alguém que tragicamente faleceu pilotando uma Gamma. Soa familiar?
    A Suzuki RGV 250 Γ era a moto de dois tempos que pesava 128 Kg (modelo de1989) e tinha 59 Hp de potência, motor de dois cilindros em V a 90◦ e atingia os 100 Km/h em 3,7 segundos (isso o modelo standard). Mas não parou por aí. Em 1997, a Suzuki Lançou a RGV 250 Γ SP. Com um novo motor V2 de 70◦, produzia 70 Hp potência para empurrar 134 Kg (a seco). Equipada ainda com carburadores especiais de 34 mm com sensores de pressão da caixa de ar, e Ram-air.
    Os motores VJ-22 (V2 de 90◦) que equipavam as Gamma equipam também as lendárias Aprlia RS 250.
    As RGV 250 Γ Quando otimizadas, são mais rápidas que a maioria das motos de dois e quatro tempos atuais.
    Kawasaki KR-1
    Kawasaki KR1

    Logo de cara, a Kawasaki KR-1 não empolga muito pelo visual retro e pneu traseiro 130, mas a KR-1 foi nada mais, nada menos que a 250 cc mais veloz e detém o recorde de velocidade final de 225 Km/h (World’s Fastest Production 250 cc).
    O motor, diferente das concorrentes NSR 250, TZR 250, RGV 250 Γ e RS 250, era de dois cilindros paralelos e rendia 55 Hp. Sua produção foi de apenas 10.000 unidades para no mundo, e foi vendido no Japão, Reino Unido, Europa, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Não foi comercializado nos EUA devido à lei de emissões de poluentes do país.
    Devido ao baixo numero de modelos fabricados, a KR-1 é bastante colecionada. Foram ainda, comercializados modelos especiais “R” com carburadores de 35 mm e cores especiais, para competir com as concorrentes “SP”, mas sua produção cessou em 1990 como a esportiva de dois tempos menos vendida entre as quatro japonesas.
    Aprilia RS 250

    Atualmente, as motos com motores de dois tempos não são mais fabricadas devido a vários fatores. No Japão, a moda das esportivas simplesmente passou. As motos de categoria cruiser, naked e street, bem mais confortáveis e fáceis, foram caindo no gosto dos japoneses. As ariscas motos esportivas foram perdendo espaço no mercado. As leis japonesas também mudaram. Em 93, um decreto proibia as montadoras de produzir motos de 250 cc com mais de 40 Hp de potência devido ao alto índice de acidentes. Isso não impediu as montadoras de vender kits de aumento de potência para suas motos com finalidade de competição, mas o baixo número de vendas deu fim às esportivas 250 cc de alto desempenho.
    Hoje, as 250 cc de dois tempos não são mais fabricadas. Mas não significa que estão aposentadas. A categoria ainda conta com entusiastas que correm nas ruas. Mas é em trackdays e competições independentes que vemos todo o seu poder e graça. Ainda é possível vê-las ultrapassando as modernas 600 cc e 1000 cc nas curvas, deixando aquele cheiro de óleo dois tempos no ar.
    Fichas técnicas

    Obs: Para facilitar a discussão sobre esse assunto criamos um espaço no final da página eno fórum para você inserir seus comentários.
    Última edição por Limabl; 02-02-12 às 19:44.

  2. #2
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
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    brasilia DF Riacho Fundo1
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    cara essas motos sao lendarias quem dera que fabricassem motos 2t pra rua ia ser um absurdo de bruta e juntando com as novas tcnologias de injeçao como se usa agora em motos 2T off road ia ser um tesao essas motos....

    cara esses dias eu vi um video da RD 135 dando coro numa hornet esse bixo deve ter ficado doido demais

  3. #3
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    Aqui ja vi a Gamma 250 e a 125 acelerando cara e impressionante o que andao, a 250 com scap dimensionado como a que eu vi enfiava 190 rapidinho na reta as 500 e 600 ficavao so no cheiro pois a moto acelera rapido demais.
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  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de corsani
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    são lindas e potentes essas motos, a TZR 250 foi feita diversas versões dela ,tipos de motores diferentes, desenho e potencia, mas a que eu mais gostei foi a 3MA que foi feita com os cilindros invertidos e o escape saindo por entre a rabeta.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Realmente corsani, a 3MA com esses escapes saindo por traz da rabeta e esse conjunto de chassis e balança DELTABOX é uma sonho cara.

  6. #6
    Motociclista Avatar de @teago
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    Eu quero uma *-* pode ser qual quer uma delas XD

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Operação coveiro KKKK!!

    Hoje eu estou numa nostalgia só !!!

    Éhhh velhos tempos que não vivi!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Banduleiro
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    Nostalgia....
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

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  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
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    É um fato que motores 2 tempos a gente tem que ter um certo respeito, afinal são motos muito furiosas pela cilindrada que possuem, o problema que não adianta somente fabricar novas esportivas de 2 tempos, tem que mudar toda a estrutura da moto, o fato dessas motos correrem tanto é uma simples soma de um motor que "trabalha" muito mais rápido que um de 4 tempos, gerando mais torque e potência, e o peso incrivelmente leve dessas motos.

    Uma RD 350, por exemplo, pesa 160 kg é pouco mais que uma Twister, porém o motor dela da uma tunda brincando na Twister, os freios dela são totalmente inseguros, não tem uma estabilidade eficiente, se tenta fazer uma curva com ela deitado, ela não passa segurança e geralmente balança.

    Uma moto 1000cc hoje em dia tem uma arquitetura gigantesca, são suspensões regulaveis, freios ABS, discos de freios enormes com vários pistões, manetes esportivos, embreagem deslizante, pneus enormes e tudo mais. Se essas motos fossem fabricadas hoje com a mesma tecnologia das super-esportivas, elas não andariam muita coisa não. Não assustaria quem tivesse uma 600 ou 1000cc, uma moto de 1000cc geralmente já busca 160 Km/h em primeira marcha.

    É minha opinião, por favor, não me xinguem. KKKKKKKKKKKKK'

  10. #10
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    essa moto é massa em

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    É um fato que motores 2 tempos a gente tem que ter um certo respeito, afinal são motos muito furiosas pela cilindrada que possuem, o problema que não adianta somente fabricar novas esportivas de 2 tempos, tem que mudar toda a estrutura da moto, o fato dessas motos correrem tanto é uma simples soma de um motor que "trabalha" muito mais rápido que um de 4 tempos, gerando mais torque e potência, e o peso incrivelmente leve dessas motos.

    Uma RD 350, por exemplo, pesa 160 kg é pouco mais que uma Twister, porém o motor dela da uma tunda brincando na Twister, os freios dela são totalmente inseguros, não tem uma estabilidade eficiente, se tenta fazer uma curva com ela deitado, ela não passa segurança e geralmente balança.

    Uma moto 1000cc hoje em dia tem uma arquitetura gigantesca, são suspensões regulaveis, freios ABS, discos de freios enormes com vários pistões, manetes esportivos, embreagem deslizante, pneus enormes e tudo mais. Se essas motos fossem fabricadas hoje com a mesma tecnologia das super-esportivas, elas não andariam muita coisa não. Não assustaria quem tivesse uma 600 ou 1000cc, uma moto de 1000cc geralmente já busca 160 Km/h em primeira marcha.

    É minha opinião, por favor, não me xinguem. KKKKKKKKKKKKK'

    Sinto muito mas essa sua opinião está muito equivocada. As RD350 LC (com refrigeração líquida e carenadas) tem freios de sobra, são muito estáveis e muito boas de curva. Nunca andei com uma mas essas são palavras de de um amigo meu (Bode) que tem uma e do meu amigo Corsani aqui do fórum que teve uma por um bom tempo, ninguém aqui do fórum melhor que ele para falar sobre essas maravilhosas motos!

    Sobre essas esportivas aí quero ver uma 600 de hoje acompanhar 70 HP pra empurrar 134 kg é coisa de loucooo!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
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    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sinto muito mas essa sua opinião está muito equivocada. As RD350 LC (com refrigeração líquida e carenadas) tem freios de sobra, são muito estáveis e muito boas de curva. Nunca andei com uma mas essas são palavras de de um amigo meu (Bode) que tem uma e do meu amigo Corsani aqui do fórum que teve uma por um bom tempo, ninguém aqui do fórum melhor que ele para falar sobre essas maravilhosas motos!

    Sobre essas esportivas aí quero ver uma 600 de hoje acompanhar 70 HP pra empurrar 134 kg é coisa de loucooo!!!

    Então, esse é um caso da RD 350 LC, me refiro as "comuns" que tem por aí, a LC, pode até ser boa de freios, confesso que desconheço esse modelo, agora que tem muita RD 350 por arquitetura com poucos freios isso existe, a moto não ganharia a fama de Viuva-negra e nem teria 9 a cada 10 pessoas que andaram com ela falando que os freios não passam segurança.

    E como eu disse, uma RD 350 de antigamente sim, da uma tunda em uma Hornet de hoje. Mas eu ainda falei "se fossem colocar toda a arquitetura que uma moto super-esportiva tem em cima de uma RD 350, fizessem como fazem hoje, quilos e mais quilos de puros equipamentos, tanto pra estabilidade, como segurança, pneus largos, freios ABS, sem falar na nas leis de emissão de gases poluentes que esguelam os motores, uma RD 350, não daria muito susto em motos 600 não, poderia andar parelho, agora, susto não.

  13. #13
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    Ta enganado essas motos, tem muita potencia e peso pena andao junto das 600cc atuais e em circuito conseguem andar na frente delas pois devido ao poco peso tem uma manobrabilidade impressionante e tem muita vantagem nas saidas das curvas travadas pois sobem giro muito rapido e como possuem as valvulas CTS conseguem manter o ganho de potencia mais linear tem inumeros videos no youtube de negos fazendo prova mostrando isso. Ja andei na RD 350 e afirmo, as rds nao que freiao e que nao tem estabilidade sao as primeiras que tinhao freio a tambor , as ultimas as LCS, R e Export freiao e fazem curva sim. Agora toda moto esportiva e uma arma na mao de quem nao tem experiencia isso e fato.
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  14. #14
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    Os colecionadores que possuem uma dessas crianças são homens de sorte.
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  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Então, esse é um caso da RD 350 LC, me refiro as "comuns" que tem por aí, a LC, pode até ser boa de freios, confesso que desconheço esse modelo, agora que tem muita RD 350 por arquitetura com poucos freios isso existe, a moto não ganharia a fama de Viuva-negra e nem teria 9 a cada 10 pessoas que andaram com ela falando que os freios não passam segurança.

    E como eu disse, uma RD 350 de antigamente sim, da uma tunda em uma Hornet de hoje. Mas eu ainda falei "se fossem colocar toda a arquitetura que uma moto super-esportiva tem em cima de uma RD 350, fizessem como fazem hoje, quilos e mais quilos de puros equipamentos, tanto pra estabilidade, como segurança, pneus largos, freios ABS, sem falar na nas leis de emissão de gases poluentes que esguelam os motores, uma RD 350, não daria muito susto em motos 600 não, poderia andar parelho, agora, susto não.
    Cláudio w né??então cláudio tem muito mito que emvolve essa moto, e vc sabe como são os mitos completamente absurdos, esse negocio de rd350 viuva negra ou sei lá o que, é pura babaquice meu caro,qualquer motocicleta tem suas limitações e o condutos tem que esta ciente das limitações da mototocicleta que estar pilotando, o que não tem limitação é a falta de pericia de 70% dos motociclistas que não deveria por as mãos no guidão nem de uma 125cc!!

    Raciocina comigo, se hoje em dia com toda as imformações de tecnicas de pilotagem, morre muitos emcima de suas esportivas modernas com freio absurdamente potentes,com chassis,pneus ,suspenções hi-tec etc..resumindo morria-se pilotos com as rd350 não porque elas não tinha freios,não tinha freio a motor e blá,blá,blá e etc.. e sim porque os que a conduzia não tinha noção das limitações da motocicleta e nem das suas proprias limitações meu caro!!

    É comprovado que 98% dos acidentes é devido a falha humana, e falta de pericia e da conciência das limitações do veiculo que vc dirige ou pilota esta incluso nesses 98%!!

    Bom alem disso tudo ainda vem aquela velha e feia mania de brasileiro" sicrano me falou que beutrano disse que não presta"!!!
    Última edição por Limabl; 12-09-12 às 14:00.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

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