Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 53
  1. #16
    Novato Avatar de goimg
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    42
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    É cara, foi uma pena ter tirado o motor da RD 350. Mas como consertar esse moto ia dar muito mais trabalho e sair muito caro, e não cabia um motor de CB, vc fez o que era mais " facil" adaptou um motor de Fazer.
    Seu trabalho de adaptação foi muito bom mesmo! Fazer uma adaptação dessas não é pra qualquer um, tem que conhecer muito mesmo!

    Agora me responde uma coisa: Como vc adquiriu essa RD 350? se vc sabia que ela estava tão zuada assim porque comprou ela? não era melhor investir numa Fazer, CB ou outra moto de maior cilindrada?

    Olá, sim, claro, mas eu comprei esta moto devido a gostar muito do estilo dela, acho muito bonita, e o dono desta moto estava com ela parada já a algum tempo, acabei por fazer um negócio muito bom, troquei um computador que tinha em casa nela, ou seja, paguei barato já pensando em fazer alguma adaptação, depois de analizar tudo, cheguei a conclusão da motorização da Fazer.
    Agora, posso afirmar, ficou muito boa, este motor é muito bom, eu mantive a relação original da Fazer, o que me confere um torque bacana, eu gostei muito.
    um abraço.

  2. #17
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Joinville/SC
    Idade
    32
    Posts
    52
    Cara me desculpa tu cago com uma RD! Mas ficou bem feito oq vc fez... Como gosto é gosto, não posso falar muito...

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de LuyxTwister
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    manaus-am
    Idade
    36
    Posts
    266
    parabens rapaz gostei do resultado final.
    abraco

    posta algumas fotos com detalhes...

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    29
    null null null
    Última edição por Pedro6i; 25-06-21 às 14:05.

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Pedro6i Ver Post
    Ah galera parem de ser radicais.. Ohhhhh o motor 2 tempos bla bla bla.. A lenda bla bla bla.... A fodona bla bla bla.. Vamo parar né..... Se eu pegasse uma RD Fodidona certamente iria meter um 4t injetado..Putz com a dificuldade em achar peças e se a danada desse pau no meio do trecho?? Putz imagina empurrar uma marmota dessas estrada acima??

    Amo 2t sim... mas O tempo passou galere... a gente não pode se prender a isso não.. Eu tenho ctz q em pouco tempo as peças dessas beldades vão desaparecer do mapa.. Sei que vcs vão me crucificar por esse post mas convenhamos.... Reforço, se eu tivesse uma RD empurraria um motor de cb 500 embaixo do tanque e ta tudo resolvido..

    Eu adoro 2 tempos mas não dá para ficar parado no tempo ou sendo ortodoxos demais com os projetos do pessoal... Acima do gosto tem o bom senso... Se ta dificil de achar peças, incômodo do cheiro da fumaça na patroa (eu me importo com o conforto da minha esposa) ou o treco ta caríssimo.. Putz troca mesmo de propulsor... na hora!! Agora é claro devemos preservar original e bla bla bla.. mas deixa isso para os colecionadores de placas pretas....
    O problema é que existem, ainda que poucos... os atrasados, ortodoxos, parados no tempo como tu mesmo disse que gostam dessas motos!
    Tudo bem, concordo que pela dificuldade de peças é difícil manter, mas ninguem que quer uma 2t hoje em dia quer pra virar motoboy! Quem tem é porque gosta muito, e se gosta muito quer PRESERVAR, e curtir enquanto ainda é possível essas moto diferentes. Duvido quem hoje em dia não tem em parceria uma 4t junto da 2t na garagem. Eu mesmo tenho duas 2t e uma 4t pra usar. Só tenho a 4t por motivo esse de quase não achar peças pra 2t, ''preservar'' como disse antes.

    Então imagina se todo mundo começar a pegar motos 2t que restaram e começar a adaptar motor e peças 4t nelas... ficou bom pra voces que acham que o motor 2t já era... mas acabaram de contribuir para extinção das peças nas lojas, pois só se tem demanda, se tiver procura.

    Então resumindo o que quero dizer: se não querem um motor 2t que tanto criticam... PASSEM LONGE DE UMA SUCATA 2T! NÃO COMPRE UMA PRA ''TRANSFORMAR''! PEGUE UMA 4T COMPLETA E MONTE QUALQUER COISA DE QUALQUER MOTO 4T NELA, MAS DEIXE A SUCATA 2T PRA QUEM QUER MESMO RECUPERAR A MOTO ORIGINAL.

    Muita gente ainda procura e investe tempo, dinheiro e dedicação pra restaurar, essa podia ter sido uma.
    Então se não gostam, pelo menos não prejudique quem gosta! Cada um na sua e pronto!

    Se seguir seu pensamento a risca, então deveríamos comprar carcaças de Opalas, Maverics, etc e colocar motor de Gol, de Uno, total flex... vai ficar atualizado, mas deixará de ser um antigo original, e chega um ponto que quem quer manter um, não vai ter as peças nas lojas.
    Última edição por magrao tk; 24-06-12 às 10:39.

  6. #21
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O problema é que existem, ainda que poucos... os atrasados, ortodoxos, parados no tempo como tu mesmo disse que gostam dessas motos!
    Tudo bem, concordo que pela dificuldade de peças é difícil manter, mas ninguem que quer uma 2t hoje em dia quer pra virar motoboy! Quem tem é porque gosta muito, e se gosta muito quer PRESERVAR, e curtir enquanto ainda é possível essas moto diferentes. Duvido quem hoje em dia não tem em parceria uma 4t junto da 2t na garagem. Eu mesmo tenho duas 2t e uma 4t pra usar. Só tenho a 4t por motivo esse de quase não achar peças pra 2t, ''preservar'' como disse antes.

    Então imagina se todo mundo começar a pegar motos 2t que restaram e começar a adaptar motor e peças 4t nelas... ficou bom pra voces que acham que o motor 2t já era... mas acabaram de contribuir para extinção das peças nas lojas, pois só se tem demanda, se tiver procura.

    Então resumindo o que quero dizer: se não querem um motor 2t que tanto criticam... PASSEM LONGE DE UMA SUCATA 2T! NÃO COMPRE UMA PRA ''TRANSFORMAR''! PEGUE UMA 4T COMPLETA E MONTE QUALQUER COISA DE QUALQUER MOTO 4T NELA, MAS DEIXE A SUCATA 2T PRA QUEM QUER MESMO RECUPERAR A MOTO ORIGINAL.

    Muita gente ainda procura e investe tempo, dinheiro e dedicação pra restaurar, essa podia ter sido uma.
    Então se não gostam, pelo menos não prejudique quem gosta! Cada um na sua e pronto!

    Se seguir seu pensamento a risca, então deveríamos comprar carcaças de Opalas, Maverics, etc e colocar motor de Gol, de Uno, total flex... vai ficar atualizado, mas deixará de ser um antigo original, e chega um ponto que quem quer manter um, não vai ter as peças nas lojas.
    Concordo Magrão! Moto 2 Tempos hoje em dia é pra quem gosta! Quem procura facilidade, economia e tudo de mais pratico, passe longe de uma 2T. Simples assim!
    Confesso que sou um pouco radical quando o lance é moto 2T. Gosto delas com o visual original... minha RD fiz o possível pra deixar ela com o visual original, a unica grande modificação que vou fazer é o freio a disco da YBR, mas todo resto tem o visual original. Acho tão bonito ver uma moto antiga com o aspecto original, sem muita invenção no visual.

    Moto 2T é paixão! quem gosta mesmo valoriza cada característica, tudo faz sentido.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    29
    null null null
    Última edição por Pedro6i; 25-06-21 às 14:05.

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nisso tu tá com a razão, há quem quer uma 2t só pra correr e fazer arruaça. Compra uma RDzinha 135 sem doc, prepara o motor arregaçando tudo pra moer mesmo! Pela a moto toda, esses infelizmente não sabem o que fazem, e de um jeito ou de outro tá condenando a moto tambem.
    Sobre essa modificação, só condeno por isso, porque é mais prático aliás já pegar uma 4t completa. Mas como nesse aí caso que o cara curtia o visua da RD e com todos os porens da história, tem suas excessões. Pode inclusive ler lá no início, eu fui o primeiro que disse pra não condenar o dono do tópico. Mas não incentivo ninguem a fazer o mesmo.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Eu prefiro ver uma 2t aprudecer de ferrugem do que vela com um motor 4t !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    29
    null null null
    Última edição por Pedro6i; 25-06-21 às 14:08.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Então resumindo o que quero dizer: se não querem um motor 2t que tanto criticam... PASSEM LONGE DE UMA SUCATA 2T! NÃO COMPRE UMA PRA ''TRANSFORMAR''! PEGUE UMA 4T COMPLETA E MONTE QUALQUER COISA DE QUALQUER MOTO 4T NELA, MAS DEIXE A SUCATA 2T PRA QUEM QUER MESMO RECUPERAR A MOTO ORIGINAL.
    Concordo com isso. na boa, quer uma 4T, não peguem sucatas de 2T -peloamordedeus.

    É claro que cada um faz o que quer e não podemos impedir uma coisa dessas, mass... fazer o que né...

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    29
    null null null
    Última edição por Pedro6i; 25-06-21 às 13:55.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Pedro6i Ver Post
    Quer dizer que se vc prefere morrer á perder um braço:?? Radicalismo??? Com essa frase estou sendo tão radical quanto vc....

    Quero ver daki a uns anos quando não houver mais peças para essas motos... quero ver vc dizer isso na epoca que só existirem em museus e ninguém tiver acesso as mesmas...
    Eu mesmo usino as peças se precisar meu caro!! deus me deu conhecimento e capacidade pra isso !!.

    Aguarde meu tópico lá na aria de restauração e projetos,vou te mostrar o que é um two stroke de verdade!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Na verdade ela eh apenas uma fazer, pq se fosse RD ela fario oq essa do video faz e a sua nunca irá fazer!



    RD do nosso falecido amigo Henrique.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Pedro6i Ver Post
    Não tem nada a ver com querer 4t e sim com a condição... se não tem motor nem peças para reparo ou o preço supera a expectativa então use outro a vontade..
    Aí é o ponto em que eu bato de frente sempre: ainda existem peças pra motos 2t, mesmo que algumas sejam difíceis conseguir.
    Mas se todo mundo achar mais comodo trocar o motor inteiro pra um 4t do que procurar as peças do motor original, aí sim é que a produção e comercialização dessas peças vai parar e vai desaparecer tudo completamente.
    É a lei: só se tem a oferta quando há a procura!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra com injeção eletrônica
    Por giovani no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 04-08-08, 19:40
  2. FAN com injeção eletrônica
    Por betomaciel no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 25-01-08, 09:41
  3. 1ª Fan com injeção eletronica
    Por Rel no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 23-04-07, 14:27
  4. YBR injeção eletrônica
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-04-07, 11:14
  5. cg 125 injeçao eletronica.
    Por dayvid no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 14-01-06, 02:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •