Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Oq seria um comando bravo?

    Sempre que falo em melhorar a performance da XTZ as pessoas falam em botar um comando bravo, oq seria isso? e como isso influencia no funcionamento do motor?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #2
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

  3. #3
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Eita coias brava msm! \o

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    seria um comando pit bull............

    brincadeira.........seria um comando preparado p/ melhorar o desempenho da moto
    Última edição por Guilherme Rabelo; 03-02-12 às 12:54.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    É isso aqui!
    A diferença é que ele tem o came maior que o original, permitindo que a válvula de admisão fique mais tempo aberta, deixando entrar mais mistura para dentro do cilindro antes da detonação.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A diferença desses comandos pros originais eu até sabia.

    Só nunca entendi o nome bravo: seria uma marca, como ficou com bombril, gilete... ou apenas alguem inventou de chamar de bravo e pegou o nome? Por que não se chama comando preparado? Comando esportivo? Comando alta performance?

    Existe comando preparado que não seja comando ''bravo''?

  7. #7
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800
    Já que Estamos falando de comando, Alguem pode me Me dar uma luz? Quero saber as medidas dos Cames da twister e da CG 150 Esport? Comando Original ...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Nomes existem vários, mas é tudo a mesma coisa. Mas tem os que já vem prontos com mais graduação e tem os preparados encima do original.

    O nome "bravo" talvez seja por essa linha da WGK


  9. #9
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    é só tacar na moto e fica show? ou tem de fazer mais algumas coisas?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  10. #10
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A diferença desses comandos pros originais eu até sabia.

    Só nunca entendi o nome bravo: seria uma marca, como ficou com bombril, gilete... ou apenas alguem inventou de chamar de bravo e pegou o nome? Por que não se chama comando preparado? Comando esportivo? Comando alta performance?

    Existe comando preparado que não seja comando ''bravo''?
    pelo que me recordo magrão bravo é o modelo por ser um comando fora das medidas originais ficou com um apelido de bravo adotado pela wgk como nome de seus comandos de alta performance

  11. #11
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    eu coloquei um comando preparado na minha tony só nao liguei ela ainda pois ta junto com preparaçao do cabeçote e pistao 3mm
    esse meu comando foi reenquadrado e roletado(giria adotada para rebaixar as costas do comando) esse reenquadramento ele pode ser tanto para baixa(arrancada) e pra alta(final) o meu ta pra alta... o fato de rebaixar as costas do comando faz praticamente o serviço de abrir mais as valvulas pois a sua ponta vai ficar mais alta mas a regulagem da valvula pelomenos da tornado/twister que é pastilhasda fica mais dificil pois nao se encontram essas pastilhas mais altas dai tive uma ideia que resolve tive que coprar 2 brocas de aço especial de 7mm que casam no mesmo buraco das moedas dai só tirei a folga e mandei cortar na medida...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    só tacando um comando bravo, aumenta o tork? tem que fazer algo mais? e a durabilidade do motor continua a mesma?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    O Comando bravo, pelo pouco que sei, através da mudanças dos cames vai alterar a quantidade da mistura que entra no pistão durante a admissão, aumentando a potência. Pois basicamente a válvula fica aberta por mais tempo.

    Mas existem alguns poréns:

    O comando preparado tende a render bem em altas rotações dando mais potência, porém nas baixas, prejudica torque, pois interfere na dinâmica dos gases. É bem visível em motores preparados (aspirados), que ficam embaralhados em baixa rotação, sendo que limpam apenas quando o giro vem.

    Dependendo da graduação do comando, é preciso dar um trato na cabeça do pistão, rebaixando a cabeça deste, pois como a válvula fica mais tempo aberta, pode dar um belo atropelo de válvulas... e em muitos casos, o motor começa a pedir frequentes regulagens de válvula.

    Falando em modificações, acredito que vai dar um bom resultado, se junto ao comando, preparar o cabeçote, dar uma afinada na carburação e escape. Também existe o kit "135" que basicamente é o pistão de titan 125 OHV.

    Marcelo, no seu caso sabemos que a XTZ anda pouco mesmo. Para dar uma boa diferença, o veneno teria que ser forte, mas ai, se vai a economia e a durabilidade da XTZ... e com a grana investida em veneno, daria para pegar uma 250 usada. Pessoalmente acho que não compensa fuçar ela.

    Caso queira saber mais, tem uma galera que manja bastante aqui no forum... recomendo perguntar lá pro AMP preparações.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O Comando bravo, pelo pouco que sei, através da mudanças dos cames vai alterar a quantidade da mistura que entra no pistão durante a admissão, aumentando a potência. Pois basicamente a válvula fica aberta por mais tempo.

    Mas existem alguns poréns:

    O comando preparado tende a render bem em altas rotações dando mais potência, porém nas baixas, prejudica torque, pois interfere na dinâmica dos gases. É bem visível em motores preparados (aspirados), que ficam embaralhados em baixa rotação, sendo que limpam apenas quando o giro vem.

    Dependendo da graduação do comando, é preciso dar um trato na cabeça do pistão, rebaixando a cabeça deste, pois como a válvula fica mais tempo aberta, pode dar um belo atropelo de válvulas... e em muitos casos, o motor começa a pedir frequentes regulagens de válvula.

    Falando em modificações, acredito que vai dar um bom resultado, se junto ao comando, preparar o cabeçote, dar uma afinada na carburação e escape. Também existe o kit "135" que basicamente é o pistão de titan 125 OHV.

    Marcelo, no seu caso sabemos que a XTZ anda pouco mesmo. Para dar uma boa diferença, o veneno teria que ser forte, mas ai, se vai a economia e a durabilidade da XTZ... e com a grana investida em veneno, daria para pegar uma 250 usada. Pessoalmente acho que não compensa fuçar ela.

    Caso queira saber mais, tem uma galera que manja bastante aqui no forum... recomendo perguntar lá pro AMP preparações.
    kra com essas tuas informações, to pensando em voltar o pinhão pra 14 dentes mesmo, dai aproveito a economia e a durabilida neste periodo que estou precisando economizar $$$$, depois troco a motinha completa por uma maior!
    obrigado.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Acho que seria uma opção sensata manter a XTZ original.

    Preparação é algo bacana quando o uso vai ser para "diversão". Para o uso normal, o veneno sempre trás algumas consequências.

    Eu ficava com a XTZ para sempre e ia guardando grana para uma 250, ou então pra DT 200R que vc tanto gosta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. comando wgk- bravo racing sera q anda!
    Por roberto van damme no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 08-04-12, 00:14
  2. comando bravo muda o barulho do motor?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 12-06-07, 22:17
  3. Onde encontrar comando bravo pra strada
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 19-10-06, 21:45
  4. Coloquei um comando bravo :D :D
    Por Pedro Yamaha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-08-05, 13:09
  5. onde conseguir um comando bravo pra minha titan??
    Por Hélinho no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 01-06-05, 12:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •