Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726

    diminuir o giro da FZ 250 influencia na velocidade. final?

    Bom galera, a minha moto e uma fazer 250 ano 2008, ela esta com a revisão tudo OK o único detalhe e que o 1° dono diminuiu o giro quando esta na marcha lenta pra diminui o consumo quando ela estiver parada. a minha duvida e a seguinte... será que isso influencia na velocidade final da moto?

    abç galera

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    o pessoal ja vem ai mas isso não tem nd a ver com velocidade final não o que ta acontecendo a final com ela
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  3. #3
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Sei lá eu fiquei entre o isso ou o evento que estava muito forte... mas estranhei por que ela mal beirava os 140, ficava entre 130 a 138 mais ou menos.. e a revisão dela ta certin . sei lá também pode ser exagero por que ela e minha 1° moto 250 cc XD. que diga os mais experientes AI..

  4. #4
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Diminuir o giro da marcha lenta com o intuito de "ëconomizar" combustível, é ser ganguinha ao extremo, faz tchau com a mão fechada, cobrar pelo uso da sua sobra e etc.......mas voltando a pergunta, a velocidade final não tem nada a ver com a rotação da marcha lenta, tem um cara aqui na firma que tem uma Yes e ele deixa a 700rpm, fica fazen do aquele tuc tuc tuc quase na iminência do motor morrer...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #5
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    A Fazer não passa muito fácil dos 140 do ponteiro. Só em reta, sem vento e você levemente abaixado. O jeito é se conformar com a moto (tenho uma).

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ela num tem uma regulagem de lenta que regula o combustivel em geral, tipo como se fosse pra regular de acordo com altitude ?

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Olha, não entendo de injetada, mas acredito que como na carburada uma coisa não tenha nada a ver com a outra. Marcha lenta é uma coisa, velocidade final é outra bem diferente.

    Aliás, mesmo que desse diferença de consumo, o fato da moto ter lenta no limite de se desligar não é interessante pro motor. Sempre é bom deixar a moto fria ligada um tempinho na lenta pra fazer o óleo circular e as peças aquecerem dilatando até o ponto normal de trabalho. Se a lenta for muito baixa esse tempo vai ter que ser maior.

    Alem de ficar naquela... qualquer coisinha a moto desliga sozinha... e lá vai mais vezes o dono tendo que ligar. Aí quem dá prejuízo antecipado é a bateria por exemplo. Então no fim das contas ''SE'' melhora de um lado piora de vários outros.

  8. #8
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Acredito que sim Chiccoli mas irei logo-logo levar ela na revisão dos 15.000 mil ai já aproveito e mando deichar a lenta normal.

    Olha magrão já ouvi dizer que moto injetada não precisa esperar muito tempo pro óleo circular quando ela esta fria, mas mesmo assim eu ligo e saiu traquilo sem da aquelas arrancadas.

    Valeww Frederico, realmente moto 250cc não e uma NAKED haushaus mas pra mim que cheguei de 125cc ela tá mais pra uma R1 pra mim

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Nem me fale em marcha, a minha ta uma b.o.s.t.a, oscila pra caramba, tem vezes que parece q vai morrer, e derepende ela fica bem alto...

  10. #10
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    poe um pinhao um dente maior e ve o resultado

  11. #11
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    A moto esta normal é que o painel da fazer de modo geral é menos mentiroso que o painel da TW e da CB300 como o erro é menor voce ve uma velocidade mais proxima da real da moto que é cerca de 130 km/h
    ER-6N

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    poe um pinhao um dente maior e ve o resultado
    ai desregula o velocimetro..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    A moto esta normal é que o painel da fazer de modo geral é menos mentiroso que o painel da TW e da CB300 como o erro é menor voce ve uma velocidade mais proxima da real da moto que é cerca de 130 km/h
    Poxaa menos mal assim fico mais tranquilo... e que o povo vive dizendo que " ha a minha moto fulana de tal bateu 150 km/h etc.etc rs mas vemos que a realidade não e bem essa...
    mas mesmo assim, não tenho do que reclamar da velocidade final, ela mantem tranquilo uma velocidade mais alta.

  14. #14
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    Acredito que sim Chiccoli mas irei logo-logo levar ela na revisão dos 15.000 mil ai já aproveito e mando deichar a lenta normal.

    Olha magrão já ouvi dizer que moto injetada não precisa esperar muito tempo pro óleo circular quando ela esta fria, mas mesmo assim eu ligo e saiu traquilo sem da aquelas arrancadas.

    Valeww Frederico, realmente moto 250cc não e uma NAKED haushaus mas pra mim que cheguei de 125cc ela tá mais pra uma R1 pra mim

    Cara onde vc ouviu isso? Te informaram errado, todo motor que é lubrificado por óleo tem que circular óleo sim, a injeção eletronica não tem nada a ver com o sistema de lubrificação!

    Todo veiculo injetado ou não, depois de um tempo parado tem partes moveis que ficam "secos" sem muito óleo, ligar o motor na manha e deixar ele dar uma circulada é basico para ajudar a manter o motor, a partida é um dos momentos mais críticos para o motor já que sem a circulaçao do lubrificante e a pouca dilatação dos materiais, acaba rolando um atrito Metal x Metal (logico que não fica totalmente seco mas fica bem menos lubrificado) e nada importa o sistema de alimentação de combustivel!
    So de boa... observando!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495
    Deixar abaixo de 1500 rpm n pode dar prejudicar a bateria? n gera energia suficiente para recarregar, n lembro li isso, acho q foi aqui no fórum mesmo, é verdadeiro isso?

 

 

Tópicos Similares

  1. diminuir marchaa com velocidade alta da pau?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 22-03-07, 11:56
  2. Velocidade final!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-01-07, 23:15
  3. Velocidade antes de sair de giro!!!
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-03-06, 13:04
  4. Giro do motor e velocidade final
    Por fmberte no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-09-05, 13:52
  5. Óleo influencia na velocidade da moto?
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 19-08-05, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •