Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 61
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de lopesdaxtz
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - PR
    Idade
    33
    Posts
    215
    Final de semana passado sai dar umas voltas e peguei uma garoa fina e o asfalto estava sujo. Ai pegou na moto um pelicula fina de sujeira, mas daquelas que empreguina sabe !?
    Quero saber como fazem para limpar os cantinhos ? ;~~
    porque não tenho vap ou máquina do tipo ;z

    abraço

  2. #17
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Pra tirar a sujeira da corrente, não pode usar o querosene?
    E quanto as esponjas e flanelas... Sempre que vou vou passar pra secar, ou então na lavagem mesmo, aquele pouco esfregar acaba gerando leves riscos por onde eu passo, pq eu acabo forçando um pouco pra poder sair alguma sujeira impregnada e acontece isso. Mas é tão leve que só dá pra ver quando se mantém uma posição que a luz te ajude a ver. Mas queria parar com isso. E referente a cera (aquela pasta de polir carro), qual usar? 3M? Pode-se passar a cada final de lavagem pra dar um brilho a mais?

    E no caso da água pressurizada..Eu imaginei que fosse melhor pra motor, tirando a parte da vela, em tempos de chuva, pois eu costumo levar no lava jato depois de pegar uma baita chuva com a moto, pois ela fica muito suja e minha lavagem com mangueira, bucha e sabão não resolve tudo.. Principalmente a corrente. Como limpar a corrente, sem removê-la, em casa? (volta a minha pergunta de passar ou não querosene na corrente)

    Abraços
    Última edição por Winter_Wolf; 02-05-12 às 17:43.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Deem um help aqui ._.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post
    Deem um help aqui ._.
    entaum... o querosene resseca plasticos, entaum a corrente com retentores vai sofrer um pouquinhu, mas tbm vai ficar limpinha, acho que limpar corrente com querosene é mais lucro do que prejuizos, a minha eu sempre limpei assim, pincelzinhu e querosene

  5. #20
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Pincel e querosene pra limpar a corrente resolve? Sem jato? Tipo, só com uma mangueirinha e tals em casa, serveria?

    Não seria melhor uma escovinha de dente gasta?

    Só teria essa opção?
    xD

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    boa viagem ce
    Idade
    33
    Posts
    30
    gostei nunca levei minha moto em lava jato tenho medo do cara cortas os adesivos com os jatos fortes

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se não for corrente com retentores... eu uso sempre um pincel largo com óleo diesel. Aliás é o único lugar que passo diesel em vez de querosene, por questão de gastos, porque vai muito fora e querosene é mais caro. Mesmo assim, de mes em mes tiro a corrente e lavo com gasolina. Ponho ela dentro duma garrafa pet, fecho e agito bem. Sai limpinha e quase nem sujo as mãos. Dica do Stone essa, aprovado!

  8. #23
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se não for corrente com retentores... eu uso sempre um pincel largo com óleo diesel. Aliás é o único lugar que passo diesel em vez de querosene, por questão de gastos, porque vai muito fora e querosene é mais caro. Mesmo assim, de mes em mes tiro a corrente e lavo com gasolina. Ponho ela dentro duma garrafa pet, fecho e agito bem. Sai limpinha e quase nem sujo as mãos. Dica do Stone essa, aprovado!
    E no motor, tu usa diesel também?
    Não suja as mãos como? Se precisa tirar a corrente e tals uhaseuasuhe.. Eu sempre acho que vou fazer alguma merda.. Mas vou ver se faço isso pra deixar a corrente limpinha.
    Precisa um gomo né?

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post
    E no motor, tu usa diesel também?
    Não suja as mãos como? Se precisa tirar a corrente e tals uhaseuasuhe.. Eu sempre acho que vou fazer alguma merda.. Mas vou ver se faço isso pra deixar a corrente limpinha.
    Precisa um gomo né?
    No motor só uso uma mistura de querosene com água e detergente, depois muito detergente com água pra remover.
    A corrente falei que ''quase'' não suja, rsrs. Suja só pra tirar da moto e botar na garrafa, mas não precisa ficar manuseando aquela meleca toda enquanto limpa. Depois só corto a garrafa e dali ela já vai sair limpinha. Esse procedimento serve pra corrente com emenda.

  10. #25
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Galera uma coisa q eu sempre fiz nas minhas motos, eu sempre utilizei akele silicone liquido sabe, em toda a moto, e quando digo toda a moto eh toa a moto msmo, astes de metais, quadro, tanque, aletas tudo, ou melhor quase tudo........ menos nos pneus (pois eh um produto perigoso caso escorra na area de contado do pneu com o solo) e no banco ( mas as vezes passo para dar um realce na cor e na capa do banco, mas fika bem escorregadio o banco entao nao aconselho)....


    dizem que mancha a pintura, isto eh um mito, ele protege a pintura, o unico problema eh q a poeira junta facil, mas ai com um pano limpo e seco vc retira toda essa poeira e a moto ainda estara brilhando, e na proxima lavagem a sujeira saira mais facil pois cria uma camada protetora em toda a moto, e alem de tudo fika num brilho só....

    está eh minha dica a vcs...

  11. #26
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Comprei umas fraldas hoje... vou passar a lavar a motoca com ela e a encerar também. Quero só ver o brilho que vai ficar. Vem em mim sabadão! \o
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #27
    Novato Avatar de MOTOBROTHER
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Camboriú
    Idade
    44
    Posts
    5
    CARACA pago 7 R$ pra lavar no lava jato e o cara passa um produto rosinha meio roxo onde tem graxa e no aro, a moto fica 0km ,lindona mesmo mas agora fiquei cabreiro com a história do querosene, vai que tem querosene nas parada...kkk tadinho da Tigresa(minha ybr)

  13. #28
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    o produto roxo é um tipo de detergente ativado uma especie de acido
    se for so parea usar na relação blz
    mas se ir pra motor e plasticos se deixar mancha tudo
    fique de olho na lavagem

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  14. #29
    Novato Avatar de MOTOBROTHER
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Camboriú
    Idade
    44
    Posts
    5
    Valeu mesmo norisk, tive até pesadelos sobre a coisa roxa dissolvendo minha tigresa, parecia o filme a coisa!
    O Leigo (Burro) não é quem não sabe, é quem não quer aprender!

  15. #30
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Pessoal, só uma dúvida meio tosca aqui, eu utilizo querosene para lavar algumas partes da moto (balança, rodas e etc), no caso, se eu fizer o uso do removedor, daria algum problema ou seria a mesma coisa do querosene?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Lavagem em lava-rapido: Alerta!
    Por tasmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 03-12-08, 09:20
  2. Porque você lava sua moto ?
    Por tasmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 87
    Último Post: 05-11-08, 08:27
  3. Entrando com a moto na casa...
    Por OptimusLeo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 10
    Último Post: 25-06-08, 20:31
  4. HIPER ÚTIL!! Lavando sua MOTO (cuidado quem lava toda hora!)
    Por guimotta no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 15-12-05, 05:47
  5. Quem lava a louça?
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 10-10-05, 15:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •