Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Sistema de correia com certeza é melhor do que corrente... Eu também arriscaria sem dúvida, mas não na minha Yezinha claro, numa moto maior com certeza

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    De que material são feitas essas correias? Porque pra aguentar o tranco em uma moto grande o troço tem que ser forte!!! Material alienígena praticamente! Pensa bem, o motor muito forte e ainda por cima a moto muito pesada, quem sofre tudo é a correia.

  3. #18
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    De que material são feitas essas correias? Porque pra aguentar o tranco em uma moto grande o troço tem que ser forte!!! Material alienígena praticamente! Pensa bem, o motor muito forte e ainda por cima a moto muito pesada, quem sofre tudo é a correia.
    Elas São Feitas de Kevlar

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Fonte: Kevlar


    Kevlar
    é uma marca registada da DuPont para uma fibra sintética de aramida muito resistente e leve. Trata-se de um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso. O kevlar é usado na fabricação de cintos de segurança, cordas, construções aeronáuticas, velas, coletes à prova de bala, linha de pesca, na fabricação de alguns modelos de raquetes de tênis, para fitas de alguns modelos de pedal de bumbo. O tanque de combustível dos carros de Fórmula 1 são compostos deste material, afim de evitar que objetos pontudos perfurem os tanques no momento da colisão.

    Existem vários tipos de Kevlar; o que é produzido pela polimerização de p-fenilenodiamina com cloreto de tereftaloila tem fórmula básica (-CO-C6H4-CO-NH-C6H4-NH-)n


    Caraaaaai!!!!!

  5. #20
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Fonte: Kevlar


    Kevlar
    é uma marca registada da DuPont para uma fibra sintética de aramida muito resistente e leve. Trata-se de um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso. O kevlar é usado na fabricação de cintos de segurança, cordas, construções aeronáuticas, velas, coletes à prova de bala, linha de pesca, na fabricação de alguns modelos de raquetes de tênis, para fitas de alguns modelos de pedal de bumbo. O tanque de combustível dos carros de Fórmula 1 são compostos deste material, afim de evitar que objetos pontudos perfurem os tanques no momento da colisão.

    Existem vários tipos de Kevlar; o que é produzido pela polimerização de p-fenilenodiamina com cloreto de tereftaloila tem fórmula básica (-CO-C6H4-CO-NH-C6H4-NH-)n


    Caraaaaai!!!!!

    Acho que é quase Resistente kkkkkkkkkkkkk por isso é tão barato usar esse kit

    Botei Fé desde que vi a primeira vez no ML

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Acho que é quase Resistente kkkkkkkkkkkkk por isso é tão barato usar esse kit

    Botei Fé desde que vi a primeira vez no ML
    Pois é eu era um que não botava fé em correia não, mudei meu coinceito agora.

  7. #22
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    na realidade, essa de correia dentada não é muito confiável, eu não confio
    mas se fosse uma cinta de borracha tramada, como as que se usa nas harley Davidson, aí sim
    não é na adaptação que eu não confio, mas sim na qualidade da correia, se usar uma correia resistente o bastante, aí sim
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  8. #23
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    pois é como citou o amigo ai as correias da harley Davidson e outras Custom são confiáveis pois a anos estão no mercado e são correias de fácil localização(em autorizadas)
    depois do depoimento do magrão eu me convenci que realmente o material é resistente mas como eu disse sempre acontecem imprevistos me fala aonde vc encontra uma correia dessa fácil pra comprar no caso de uma arrebentar???? e se vc achar vai ser no minimo uns 300 mangos uma vc vai ter aquele dinheiro ali disponível??? tem que pensar isso tudo nao é só comprar pensando nisso naquilo tem sempre que contar com imprevistos...eu pelo menos sou muito cauteloso ao comprar coisas que nao conheço... faço pesquisas olho a qualidade do produto e tals pq dinheiro nao nace em arvore pra tar gastando atoa...

  9. #24
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    concordo em partes com o guilherme, fico pensando na adaptação e em caso de eventual problema onde achar as peças...


    Agora quanto a preguiça dis
    cordo (chamaria de comodidade), gosto mesmo é de andar na moto, e não de ficar dando manutenção, esticando corrente, lubrificando e tal, mas faço para não deixar acabar.

  10. #25
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Nego quer tudo na Boquinha e fica botando defeito no sistema.. cuida nem da relação de ferro imagina de uma de
    Alumínio e Kevlar que por sinal dua 120.000km uma correia e as Polias 360.000km...

    é igual assunto de Honda sempre tem um pra vim encher o saco e ficar falando da moto..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Nego quer tudo na Boquinha e fica botando defeito no sistema.. cuida nem da relação de ferro imagina de uma de
    Alumínio e Kevlar que por sinal dua 120.000km uma correia e as Polias 360.000km...

    é igual assunto de Honda sempre tem um pra vim encher o saco e ficar falando da moto..
    kkk Brasileiro Yuri nunca ta contente nem ganhando na mega sena sozinho
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  12. #27
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    kkk Brasileiro Yuri nunca ta contente nem ganhando na mega sena sozinho

    queria essa insatisfação toda com os políticos ou impostos.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  13. #28
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    A Custom 650 Kasinski utiliza correia dentada. Pode ser uma possibilidade passar na CC deles que faça revisão de uma dessas e perguntar sobre o assunto.

    http://www.pequenasnotaveis.net/prep...relacao-37835/
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256
    Só pela comodidade, a limpeza que vai ficar a balança, e facilidade pra engatar as marchas, eu colocaria numa boa.

    E não vejo isso como "adaptação", pois não tem que cortar, furar, colar, soldar, nada disso, pois as polias são presas no esquema da relação a corrente, na furação original da moto (no caso da Fazer), o único risco que se pode ter é quebrar uma correia, e essa eu dúvido muito que quebre assim fácil, mas só pra garantir, você ainda pode colocar uma capa em volta, ai pronto não tem nada que possa interfir na rodagem dela.

    Eu vi uma reportagem falando sobre os tanques de combustiveis da F1 que são feitos com o mesmo material dessa correia, os tanques da F1 aguentam um tiro de calibre 38 a queima roupa sem fazer o menor estrago, e não são inflamaveis.

    Isso só não vem de fábrica pois o custo é alto e a manutenção não condiz com toda as motos, um cara de uma CG não vai pagar 300,00 numa correia caso ela quebre, ele vai comprar uma relação de 35,00 chorando ainda, agora o dono de uma Buell pagaria até 500,00 num correia sem problemas.

    Tem gente que prefere mesmo barulhão de corrente (principalmente Honda) espirrando oleo e graxa pra todo lado...

    Que uma coisa bacana? pague ou faça uma equivalente!
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256
    Eu colocaria com certeza, afinal não tem adaptação nenhuma e sim uma substituição, pois as polias são presas na mesma furação da Relação, se tiver que dar algum problema só se quebrar a polia, rachar ou trincar ou a correia arrebentar, que eu acho muito dificil.

    Tem quem goste de se lambuzar no oléo e graxa....
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

 

 

Tópicos Similares

  1. Proteção da correia na Yes
    Por thefalcon.red no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-06-08, 23:56
  2. transmissão por correia
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 11-06-08, 09:35
  3. Relação de correia e polia
    Por lobu_ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-08-07, 14:47
  4. Correia batendo
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-06-06, 20:30
  5. Relação e Correia
    Por SKID OI! no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 26-05-05, 04:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •