Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770

    Dúvida com carburador da Yes

    Olá amigos, já há algum tempo venho notando que por baixo do carburador da minha Yes (creio que em todas também) sai uma espécie de mangueira, porém a mesma não vai pra lugar nenhum, fica "pendurada" no meio do quadro da moto. O que seria isso?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Olá amigos, já há algum tempo venho notando que por baixo do carburador da minha Yes (creio que em todas também) sai uma espécie de mangueira, porém a mesma não vai pra lugar nenhum, fica "pendurada" no meio do quadro da moto. O que seria isso?
    Que eu saiba é o respiro da gasolina! Toda moto tem isso!
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  3. #3
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Sim exatamente isso Leo
    Achei estranho esse treco ali desse jeito, mas então é normal né?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412
    Normal é... acho q qndo se afoga o carburador a gasolina sobresalente sai por ai!
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Tendi véi... vlw!

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É normal sim. Eu chamo de ladrão essa mangueira. É pro caso de a cuba transbordar, seja numa queda ou que tranque a bóia aberta a gasolina não vá pra dentro do motor. O que passar do nível da cuba sai por ali.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    esquenta não, é só um respiro, se o bura enxe demais vaza por ali, como se fosse um ladrão de gasosa.

    ---------- Mensagem adicionada às 18:54 ---------- Mensagem anterior foi às 18:54 ----------

    *****, ja falaram o que eu falei, mania que eu tenho de não le oq ja postaram KKKKKKK

  8. #8
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    a minha eu tirei tava ressecada até tenho que por outra se nao vai pega é fogo na moto qualquer hora dessas hehehe

    (zuera nao preocupa nao pra moto pegar foto tem que fazer muita melda)

  9. #9
    Tem a função de drenar a cuba quando a gasolina fica velha, e vc tem que abrir o parafuso para a retirada da gasosa.

  10. #10
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Bom dia a todos.
    Lendo os comentarios, estava pensando aqui.

    Se a tal mangueira serve como dreno de possivel excesso de gasolina no carburador, o parafuso que tem a funsão de "valvula de saida" deve esta sempre "aberto"!!! correto?
    Na minha Suzuki Yes anda sempre fechado, utilizo somente quando necessito drenar possiveis excessos no carburador.

    Cordialmente
    Última edição por Edson Sartorio; 09-02-12 às 08:33.

  11. #11
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por Edson Sartorio Ver Post
    Bom dia a todos.
    Lendo os comentarios, estava pensando aqui.

    Se a tal mangueira serve como dreno de possivel excesso de gasolina no carburador, o parafuso que tem a funsão de "valvula de saida" deve esta sempre "aberto"!!! correto?
    Na minha Suzuki Yes anda sempre fechado, utilizo somente quando necessito drenar possiveis ecxessos no carburador.

    Cordialmente
    Amigo acho que vc confundiu um pouco as coisas, essa mangueira do "ladrão" da Yes é da parte alta do carburador, e o dreno está embaixo da cuba, sendo assim a mangueira de ladrão lá em cima não tem nada a ver com o parafuso do dreno!

    abs.
    So de boa... observando!

  12. #12
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Certo, então estamos falando de uma mangueira pequena e curva que fica na parte superior da cuba e não esta que fica na proximidade do descanço central.

    Aproveito para perguntara todos.

    Se a função e de drenagem, caso ocorra, a gasolina caira sobre o motor!!! correto?

    Logo, isso não e nada bom. . .

    Pergunto: Poderia-mos substitui-la por uma mangueira mais longa direcionada para outra area, sem que comprometense sua função ???

    Falando de carburação, tenho outras duas duvidas:

    1º E normal ao ligar a moto ainda fria ela manter RPM baixo e ir melhorando quando esquenta?
    2° Para que lado se gira o parafuso de entrada de ar para fecha-lo, tendo como referencia as rodas da moto, em direção a roda dianteira ou traseira?

    Cordialmente
    Última edição por Edson Sartorio; 09-02-12 às 10:12.

  13. #13
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Edson Sartorio Ver Post
    Certo, então estamos falando de uma mangueira pequena e curva que fica na parte superior da cuba e não esta que fica na proximidade do descanço central.

    Aproveito para perguntara todos.

    Se a função e de drenagem, caso ocorra, a gasolina caira sobre o motor!!! correto?
    Logo, isso não e nada bom. . .
    Pergunto: Poderia-mos substitui-la por uma mangueira mais longa direcionada para outra area, sem que comprometense sua função ???

    Cordialmente
    cara essa mangueira do dreno e a do ladrao sempre tao juntas (pelomenos no bura da minha tony) e elas levam pra de baixo do quadro da moto intao nao tem risco de pegar no motor quadro em nada ela vai direto pro chao... mas a gasolina em si acho que só estraga pintura feitas em spray e se ficar por uns 3 minutos a mais agindo ou até menos....e se for pintura ela pode manchar...

  14. #14
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por Edson Sartorio Ver Post
    Certo, então estamos falando de uma mangueira pequena e curva que fica na parte superior da cuba e não esta que fica na proximidade do descanço central.

    Aproveito para perguntara todos.

    Se a função e de drenagem, caso ocorra, a gasolina caira sobre o motor!!! correto

    Logo, isso não e nada bom. . .

    Pergunto: Poderia-mos substitui-la por uma mangueira mais longa direcionada para outra area, sem que comprometense sua função ???

    Falando de carburação, tenho outras duas duvidas:

    1º E normal ao ligar a moto ainda fria ela manter RPM baixo e ir melhorando quando esquenta?
    2° Para que lado se gira o parafuso de entrada de ar para fecha-lo, tendo como referencia as rodas da moto, em direção a roda dianteira ou traseira?

    Cordialmente

    Opa vamos lá.

    1º - O dreno mesmo na parte de baixo do carburador não tem mangueira, quando for necessário drenar a gasolina da cuba podemos colocar a mangueira do comprimento que quisermos lá, mas no uso do dia a dia não é necessário ter nenhuma mangueira nesse dreno.

    No "ladrão" na parte "alta" central do carburador já existe uma mangueira que originalmente já desce por trás do motor, e não tem risco de cair gasolina no motor.


    2º - Para fechar o parafuso vc precisa girá-lo no sentido horário.
    So de boa... observando!

  15. #15

    continuando com o carburador da YES

    Existem duas mangueiras no carburador, como saie de fábrica.
    a primeira é pequena e curva, esta serve para duas coisas, a primeira é para manter com pressão atmosférica a cuba do carburador, para que possa efetuar-se o procedimento venture, o qual é o principio do carburar básico, a segunda é para que quando a boia trave, possa sair o excesso de gasolina, só que nesse caso o motor vai afogar e morrer por excesso de combustível.
    A segunda mangueira fica no fundo da cuba, com um parafuso externo, que deve permanecer fechado, e que serve como dreno, ou quando vc precisa tirar gasolina da moto para alguma limpeza.
    Até aí é o que sei, grato a todos.

 

 

Tópicos Similares

  1. duvida sobre carburador de fan 2009
    Por mixo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 06-01-12, 20:54
  2. Duvida carburador rd 135!!!
    Por gustavo duarte no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 19-01-11, 23:44
  3. [DUVIDA] Regulagem Carburador RD 135 na XTZ
    Por danzig no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 4
    Último Post: 05-12-08, 14:53
  4. Duvida agulha do carburador da Yes "Tutorial JD"
    Por Pésão no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-07-07, 19:12
  5. Dúvida sobre carburador
    Por francescotorres no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 26-12-05, 18:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •