Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59

    Preparando o motor da xr 200

    OLÁ,SOU NOVO NESSE FÓRUM E TO QUERENDO PREPARAR O MOTOR DA MINHA XR 200.
    TO PENSANDO EM POR UMA CAMISA DE CRF 230 COM PISTÃO STD NO CILINDRO,UM PINO CURSADO DE 3mm,UM COMANDO PREPARADO DA BRAVO E UMA JUNTA DE ALUMÍNIO DE 3mm POR CAUSA DO PINO.
    GOSTARIA DE SUGESTÕES DE QUE SEU FIZER ISSO VAI FICAR BOM,E A BIELA SERA QUE AGUENTA UNS TEMPOS? E SERA QUE É MUITA VANTAGEM POR UM CDI PREPARADO? AGRADEÇO SE AUGUEM PUDER COM ESSAS QUESTÕES E DAR ALGUMAS DICAS VALEU!!!

  2. #2
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59

    preparaçao xr 200

    olá gostaria de receber augumas opinioes sobre pino cursado de 3mm na xr 200,e se tem uma boa vida util

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    VC apenas vai fazer curso no virabrequim?Pq não prepara o comando, cabeçote e uma taxinha bacana? Aposto que vc não irá precisar mexer no curso do virabrequim. A moto é pra trilha?

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Como eu havia respondido antes fica melhor do que o original. Eu aconselho a usar comando da crf 230, pistão da bros 150 que é a mesma medida do seu motor, porém bom mais taxa, preparar o cabeçote e dar aquele acerto.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Por favor, não poste com letras maiúsculas, parece estar gritando...

  6. #6
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568
    Coloca pistão da crf 230 que é mais leve e coloque pino de 2mm que já dara a taxa nessesária nem precisar enfraquecer as peças, bom tambem é preparar cabeçote e comando, abraço.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  7. #7
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    nao eu vou por um pistão de crf,um comando bravo e abrir as entradas e saidas do cabeçote

    ---------- Mensagem adicionada às 23:46 ---------- Mensagem anterior foi às 23:44 ----------

    que medida é o pistão da bros150?

    ---------- Mensagem adicionada às 23:48 ---------- Mensagem anterior foi às 23:46 ----------

    desculpe é q

  8. #8
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara coloca pino cursado nao pelomenos pelo que eu ando lendo ele nao traz vantagem nenhuma pra biela se for original
    vc teria que por uma forjada

    eu colocaria um pistao de crf e comando com preparaçao no cabeçote e um cdi mais nada...

  9. #9
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    desculpe é eu de novo,a moto é pra veloterra e cross coutrybs,eu peso 100 kilos emtao preciso tirar o maximo do motor,na suspençao traseira pus um oleo mais grosso,na dianteira pus uma frente de xlx 350 com pinça e disco da falcon ficou daora

    ---------- Mensagem adicionada às 23:56 ---------- Mensagem anterior foi às 23:54 ----------

    qual sera a vantagem da biela forjada?a original nao aguenta?

    ---------- Mensagem adicionada às 23:59 ---------- Mensagem anterior foi às 23:56 ----------

    o pino de 3mm vai ficar com muita compreçao?

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    isso o pino de 3mm fica com muita compressao e a sua biela original nao aguenta
    se eu fosse vc com a grana de compra um pistao de crf preparar o cabeçote e por pino biela comando eu compraria logo um motor de tony e colocaria nela seria mais vantajoso e o motor de tony com pouco mais de 600 reais vc prepara ele com pistao de 3mm e prepara o comando dele que vai te render uma boa

    a minha tony coloquei o pistao de 3mm e um comando reenquadrado e roletado ela ta vindo nos peito to até assustado com a moto hehehe tenho que acostumar ela ta fortinha... e ainda quero ver se consigo colocar um pistao de 78mm(25cc) nela até o final do ano..

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Olha Deivão eu tenho uma moto de veloterra que anda na street 150 com pistão da 150 que é a mesma medida do da strada só que com mais taxa. Se vc empurrar ele com os 4 mm de curso sem abrir a camara do cabeçote vai ficar com uma boa taxa. Da pra andar no metanol tranquilamente. Tenho um outro motor que anda na street livre e tem 8mm de curso e nunca quebrou. 3mm não vai mudar muita a sua compressão não pode botar e derreter. Na verdade dando 3mm de curso na biela ela vai subir 1,5mm a mais e descer 1,5mm a mais. Isso em compressão não é muita coisa não fica tranquilo.

  12. #12
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    Citação Postado originalmente por MotoTech-Racing Ver Post
    Olha Deivão eu tenho uma moto de veloterra que anda na street 150 com pistão da 150 que é a mesma medida do da strada só que com mais taxa. Se vc empurrar ele com os 4 mm de curso sem abrir a camara do cabeçote vai ficar com uma boa taxa. Da pra andar no metanol tranquilamente. Tenho um outro motor que anda na street livre e tem 8mm de curso e nunca quebrou. 3mm não vai mudar muita a sua compressão não pode botar e derreter. Na verdade dando 3mm de curso na biela ela vai subir 1,5mm a mais e descer 1,5mm a mais. Isso em compressão não é muita coisa não fica tranquilo.
    ola tudo blz, o pistão de 150 a que voce referiu se rea da nx 150 ohc? porque se for das "cgs" 150 o diametro do pistão é de 57,3.
    e o pino que quero por é de 3mm, são 3mm para cima e 3mm para baixo,sera que uma biela metal leve aguenta?
    se a taxa ficar muito alta nao da pra corrigir com a flange e juntas? porque nao quero ficar andando com ela no metanol,ja andei com ela um tempo no metanol mais zua muito o oleo,sobe um vapor d´agua que detona as escovas do motor de arranque,resseca o condutor de ar que fica entre o filtro e o carburador e corroe o carburador.
    são muitos contras e poucos prós.
    mais valeu,mande a sua opinião obrigadão!!!

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    O pistão que me referi é esse mesmo. da OHC. Pra vc ter 3mm a mais de curso pra cima e pra baixo vc terá que colocar 6mm de curso na biela e não 3mm. A biela, coloca da TXK duram mais que as metal leve da vida. Usar no metanol tem muitos contras. Tem mais contras que prós na verdade. É o melhor combustível que vc vai conseguir usar na sua moto mais tem esses detalhes de corrosão, ressecamento, etc etc. O certo do metanol é usar e depois quando for guardar a motoca, retirá-lo e colocar gasolina comum para fazer a limpeza do mesmo. Muito trabalho não?hehehe Pois bem eu sempre faço isso com minhas motos pois uso apenas metanol nelas. Mais da pra usar na Podium tranquilamente montando esse seu motor sem problemas. Caso vc ache que ficou com muita taxa, use junta grossa pra da uma destaxada. Sobre as escovas não tem o pq detonar elas já que elas não ficam em contato com o metanol.

  14. #14
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    Citação Postado originalmente por MotoTech-Racing Ver Post
    O pistão que me referi é esse mesmo. da OHC. Pra vc ter 3mm a mais de curso pra cima e pra baixo vc terá que colocar 6mm de curso na biela e não 3mm. A biela, coloca da TXK duram mais que as metal leve da vida. Usar no metanol tem muitos contras. Tem mais contras que prós na verdade. É o melhor combustível que vc vai conseguir usar na sua moto mais tem esses detalhes de corrosão, ressecamento, etc etc. O certo do metanol é usar e depois quando for guardar a motoca, retirá-lo e colocar gasolina comum para fazer a limpeza do mesmo. Muito trabalho não?hehehe Pois bem eu sempre faço isso com minhas motos pois uso apenas metanol nelas. Mais da pra usar na Podium tranquilamente montando esse seu motor sem problemas. Caso vc ache que ficou com muita taxa, use junta grossa pra da uma destaxada. Sobre as escovas não tem o pq detonar elas já que elas não ficam em contato com o metanol.
    ola as escovas da minha moto nao duravam nada porque juntava uma umidade no interior,
    do motor que vem da camara de combustão por causa d agua no alcool.
    dai essa umidade(uma gosma branca equisita) subia e entupia o respiro e ia pro motor de arranque, passando atraves do retentor do motor de arranque.
    nossa hoje desmontei um motor de xr que tava com um pistão de 67mm(um trampo que uma retifica aqui faz) com a camisa original!!!!
    fica uma casquinha muito fina ainda tornearam fora de centro,e o cara cara garante que da 3 retifica!!!!
    e eu que tava com medo de colocar um pistão de crf 65,5mm e a camisa ficar muito fina,agora tenho certeza que da pra por um pistao de crf sossegado.
    ha deixa eu perguntar outra vez desmontei um notor de xr que tava com pistao da xt 225!!! gigante tinha flange e tudo mais,mas o que me chamou a atençao foi que so tinha 1 mola em cada valvula sera que é vantagem? sera que a valvula nao vai flutuar em autas rotaçoes ja que vou por um comando preparado?
    se deus quiser vou montar meu motor em março to juntando a grana pra fazer tudo de uma vez ate la vou pesquisando ouvindo opiniões para o motor ficar show!!
    muito obrigado pela dica da biela,sempre achei que as bielas metal leve eram a melhor.
    até mais falo mano!!

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    Ahhh sim o álcool realmente pode ter esse efeito. O METANOL(NÃO É ETANOL) é muito puro, por isso desconfio que ele iria estragar as escovas. Então ao invés de botar o da CRF coloca o da bros 150 3mm! Fica com 67mm e com mais taxa que o da crf. Sobre as molas se eles montaram com apenas uma mola, com certeza devem ter calçado elas com duas arruelas. Ou pode ter sido que quem montou mandou dar mais um trato nas molas pra que elas ficassem com mais pressão. Como na hora de montar com duas deve ter ficado com muita pressão, montaram com apenas uma. A muitas hipóteses. Pra saber mesmo o que ouve só perguntando pra quem montou mesmo. Se for colocar pistão da xt225 coloca logo o da twister! hehehe Fica dragster eim.... Pena que dura pouco! Falando em pistão grande eu to montando um "motorzinho" pra arrancada por aqui. Parte de baixo de XL250 e parte de cima de SAHARA350 com pistão da kawasaki especial 92mm. É um panelão quase igual a de uma xt660! Meu medo é fazer pegar no pedal.... Mais vamos indo ainda to fazendo o cabeçote nos mínimos detalhes e o comando está em estudo pra ver como vou fazer! Abraços qualquer dúvida estamos ai maninho! Boa sorte na preparação do seu motor espero que ele gire logo pra podermos ver os resultados!

 

 

Tópicos Similares

  1. preparando motor varetado titan 125?
    Por jr sbc/taubate no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 27-04-15, 13:08
  2. preparando turuna ohc!?
    Por turuna 82 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-02-09, 00:00
  3. Dúvidas sobre motor e câmbio - Motor CG Today
    Por phantom_biker no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-07, 17:26
  4. Preparando cabeçote
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 23-01-07, 11:05
  5. Motor da Today é diferente do motor de uma titan???
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-01-06, 01:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •