Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770

    Consórcio de motos

    Boa noite galera, procurei aqui no fórum mas não achei nada com relação ou alguma semelhança. Em relação à consórcios, alguém aqui está participando de algum ou já participou? Contem ae suas experiências, dicas, dúvidas, enfim, um debate geral sobre o assunto, pois ultimamente eu mesmo venho me perguntando até que ponto o consórcio compensa. É isso ae pessoal, fiquem á vontade!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  2. #2
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    bom o consórcio vale a pena se vc espera a moto a longo prazo, vc vai pagando até que um dia vc é contemplado em sorteio de assembleia ou vai juntando a grana pra vc dar um lance pra vc pegar a motoca, um dos prós de se entrar em um consorcio é que se vc for contemplado em curto prazo vc vai curtr a motoca e vai pagar pequenas parcelas, um dos contras é que se vc precisa muito da moto voce não a terá, pois precisa ser contemplado em um sorteio ou então dar um lance nas assembleias pra conseguir a moto.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Ultimamente tenho visto alguns consórcios por aí e acredito que a maioria não compense mto.
    Consórcio Yamaha é uma que n da pra entender. 60x de 254 a Fazer =15240. Se financiar ela completamente sai por 17.
    Vale mto mais vc dar uns 2 ou 3k de entrada e parcelar o resto.
    Já os consórcios Honda são bons. Vc paga o preço justo da moto, sem o ágio das lojas. O da CB 300R da 72x de 222, 15k no total. 2.5 de juros, vale a pena até.
    Mas partcularmente, acho que hj, ou vc junta 100% ou da uma entrada boa e financia o resto, acho melhor. Claro, isso pra uma segunda moto. Pra primeira, qualquer coisa é valida.

  4. #4
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    33
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Ultimamente tenho visto alguns consórcios por aí e acredito que a maioria não compense mto.
    Consórcio Yamaha é uma que n da pra entender. 60x de 254 a Fazer =15240. Se financiar ela completamente sai por 17.
    Vale mto mais vc dar uns 2 ou 3k de entrada e parcelar o resto.
    Já os consórcios Honda são bons. Vc paga o preço justo da moto, sem o ágio das lojas. O da CB 300R da 72x de 222, 15k no total. 2.5 de juros, vale a pena até.
    Mas partcularmente, acho que hj, ou vc junta 100% ou da uma entrada boa e financia o resto, acho melhor. Claro, isso pra uma segunda moto. Pra primeira, qualquer coisa é valida.
    to com dois panfletos de consorcio um da honda e um da yamaha e é exatamente o que o motaro disse, o consorcio yamaha é meio estranho, agora o honda é bem mas realista.
    to pensando em pegar um da CB3 pra ou lander, mas antes vou ver como fica financiada também.

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Fui fazer um consorcio de uma Kawasaki Ninja 250.. e pra minha novidade a CC Kawasaki mais proxima é em João Pessoa..
    e eu jurando que aqui na cidade ja tinha..

    ai oque me resta Honda,Yamaha,Suzuki,Kasinski e KTM e nada mais..
    oque comprar? poxa ai é foda..

    vou ver se entro no consorcio de uma Tenere 250 depois do Mês de maio...
    se ate la aparecer oportunidade eu compro a Ninjinha preciso de uma moto menor
    a Cbzona ta rodando muito! 2 anos e ja vai pra mais de 30.000K rodado..

    e respondendo ao Tópico, so entrem em consorcio se tiver uma boa grana pra dar
    um lance

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pelo menos ai tem ktm, aki eu NUNCA vi uma.., nem sinal de vida ou fumaça..


    aki, pelo menos 1 cc da honda tem consorcio próprio, e ai taxa zero de adm e num paga nada juros, se fosse pra me infiar num nacional (hodna, yamaha, qualquer coisa), eu dava uma entrada e financiava msm..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    eu fiz o consorcio na epoca de uma fan isso em 2008 eu inexperiente paguei 5 prestaçoes e nada de moto... ai desencanei e parei de pagar ... o bom que daki 2 anos tenho uns quase 600 reais pra receber da honda...hehehehe isso corrigido e tals talves seja até mais...
    o negocio é entrar se vc nao precisar da moto por agora e se precisar tem que ter uma grana boa pra dar de lance geralmente elas saem com uns 25 a 35% do valor da moto isso foi colega meu que trabalha na honda que disse mas tbm depende muito da moto por exemplo as xre tem menos gente dai o lance sempre é menor e as cbs titans fan biz tem os lances mais altos pq a galera quer pegar a moto mais rapido...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pega uma lead, o povo fala assim, da 5% q eu dou desconto no valor final da moto e a gente da um jeito de vc pegar ^^

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Fria....pura lorota de vendedor esse papo que com mixaria de lance tira.....entrar em um novo se quiser sonhar em ser contemplado é lance de 55% pra cima.....

    Essa treta de lance de 25% é pra plano que já passou dos 2/3 de parcelas pagas......

    Dar 50% de lance ou mais é melhor pegar logo e dar esse dinheiro de entrada e financiar o resto porque com essa porcentagem de entrada juros despenca.....vai pagar uma lasquinha de juros mas pelo o menos é moto na mão imediatamente.


    Professor de economia diz que consórcio é um plano de poupança forçada para quem não tem capacidade de se auto controlar e fazer poupança por conta prórpia......ai o consórcio serve meio que como uma dívida que faz com que a pessoa venha a ter uma obrigação de pagamento.
    Última edição por cabra de brasilia; 13-02-12 às 22:05.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Eu termino de pagar minha X agora em breve, queria uma XT600 ou uma Falcon, mas...ta complicado por agora..
    Então estou pensando em partir pro consórcio, e dai ficar com a X e ir pagando até ser contemplado, e vender a X, ou...caso o vendedor garanta o lance, eu daria a X de lance..
    Agora qual moto?
    Pensei na Ninjinha, pensei na Nova FZR, ja pensei na Lander, ja pensei na Teneré, então fico perdidão, mais com o tempo estou pesquisando oque pegar, e oque mais vai se adaptar ao meu bolso e precisão da moto.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    33
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Eu termino de pagar minha X agora em breve, queria uma XT600 ou uma Falcon, mas...ta complicado por agora..
    Então estou pensando em partir pro consórcio, e dai ficar com a X e ir pagando até ser contemplado, e vender a X, ou...caso o vendedor garanta o lance, eu daria a X de lance..
    Agora qual moto?
    Pensei na Ninjinha, pensei na Nova FZR, ja pensei na Lander, ja pensei na Teneré, então fico perdidão, mais com o tempo estou pesquisando oque pegar, e oque mais vai se adaptar ao meu bolso e precisão da moto.
    kk então, quero uma moto ate umas 250/300cc ( gostei da economia da 150cc minha primeira moto de verdade, mas eu ficou um pouco preso a cidade, pra viagens mas longas 100/200km num é muito bom não ), só que com as varias opções do mercado e minha devida baixa estatura, e querendo também economia, sai cortando varias e ficou Cb3, FZR e lander, a tenere é linda mas não é bem o que eu gosto ( e dou pouco Pé kk quase a mesma coisa pra Xre ), quero algo mas econômica, ágil e fácil de se usar na cidade, ficou também a D-Tracker da Kawa, mas ali é um caso que se deve pensar muito antes de comprar, mas quem sabe antes de fechar qualquer cosia eu não de uma olhada como fica o financiamento, e peças de reposição como é de preço e estoque.

    dessa lista ja cortei a fazer também, a moto é boa hj dei uma volta rápida numa de um colega do trabalho, mas tem horas que eu não gosto do visual dela ( só combina com a cor roxa pra ser sincero, mas não gosto de roxo kk ).
    ai a briga fica mesmo entre a lander e a CB3, é so esperar como fica minha situação no trabalho esse mês, se eu continuar la, vendo essa minha e pego uma moto nova, logo logo.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    quando eu fui comprar minha bros eu pensei em fazer consorcio, pq eu pensava que pagaria o preço a vista,m
    mais dai o vendedor jah começou a flar que ia ter taxa disso, taxa daquilo..
    acabei fazendo o financiamento mesmo, agora to pagando duas parcelas por mes, umas de 360 e outra de 170, logo eu acabo de pagar

  13. #13
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    tenho uma cb3 tirada por consórcio.... 72 suaves prestações de r$ 198,14 kkkkkk..... fui contemplado na parcela de número 25...
    o consórcio é uma boa opção para quem não está com pressa, como era meu caso.... já que estava de boa, e montado numa fan, foi sem crise...
    a vantagem é a taxa de juro bem mais baixa em relação ao financiamento, aqui nas concessionárias (honda e yamaha) o valor da moto literalmente dobra se financiada...
    já no consórcio, paga-se um ágio bem menor, o que o torna boa opção....
    pra dar lance, só se o valor for inferior a 50%, caso contrário, é melhor financiar....

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Consórcio vale a pena, eu entrei em um consorcio em andamento no mês passado do plano super legal de um bros esd( estou entre vermelho e laranja). Está com 31 parcelas pagas, no caso eu pagarei 41 parcelas com o valor de R$ 313,00 e a lance se eu der 3200 eu tiro, porém irei dar mais um pouco para pagar em 2 anos. O único problema é que terei que pagar o frete .
    Eu estava cansado de andar de ônibus e optei pegar uma moto por ser uma transporte mais ágio e mais barato(porém perigoso).

    Valeu

  15. #15
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom eu tbm estou em um consórcio (GSR 150i), e pra mim o valor está dentro do "aceitável", uma vez que eu também posso financiar o restante da moto (R$3500 de entrada), mas já aumentaria 500 reais no preço final da moto, tá certo que não é muito, mas em todo caso vou arriscar ae uns 2 lances de 3500, se eu não retirar a moto vou financiar o resto.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Consórcio é uma boa ???
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 07-10-07, 23:27
  2. Experiencia em consórcio...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 20-10-06, 22:25
  3. BROS 150 Consórcio
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 18-07-06, 19:39
  4. Fazer(consorcio)
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 26-06-06, 01:20
  5. Consórcio
    Por Sparkling no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 05-09-05, 08:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •