Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    2

    Restauração e Preparação Leve CBX Strada

    Bom dia PN, já havia lido vários tópicos aqui no site e acho ele muito util, enfim

    Tenho uma Strada a uns 6 anos, qdo a peguei infelizmente não tirei foto dela, mas era impecável, tinha seu 7000km somente, mto bem conservada.
    Na minha opinião é uma linda moto, mas ela não aceita nenhum tipo de "enfeite" seja ela faixas feitas por encomenda, cores malucas, corte de rabeta, muito menos carenagens e faróis futurísticos como o da falcon, ela é muito mais bonita toda original.

    Por puro desleicho meu a moto foi se acabando, pintura queimada, algumas manchas de ferrugem, mas isso ocorreu depois que tentei trocar ela por uma moto maior e mesmo com um bom estado de conservação me ofereceram 2 mil reais em uma moto com 15000km, quase bati no vendedor da honda, dae acabei desaminando total dela, e ela ficou assim:


    Realmente eu acabei com a moto, mas no meio do ano passado comecei a fazer uma reforma nela:
    só que estava sem muita grana pra mandar pintar na cor original e como a moto fica muito no sol resolvi pintala de preto fosco e escurecer as rodas e o motor, mas sem sair muito do tom de preto e cinza para não "enfeitar" demais a coitada.
    O resultado da pintura no spray preto fosco foi esse, pior q não tenho uma foto com ela toda montada, mas ficou bem legal.






    Mas infelizmente a pintura não aguentou nem 2 meses direito e já apareceram varios risco na moto e acabei por iniciar a reforma novamente.
    Dessa vez em vez de spray vou envelopar ela com vinil e as faixas vou usar as faixas originais do ano dela, 2002, comprei um painel novo pra ela pois o antigo estava ressecado, os punhos de luz e partida também serão trocados e o farol sera substituido pelo da twister, a tampa lateral da bateria e filtro de ar vou utilizar o vinil carbono, as rodas vão ser pretas brilhante e o motor grafite.
    Assim que concluir a reforma postarei as fotos da minha stradinha.

    Também troquei o escape, coloquei o boca 8 da fortuna, o ronco ficou mto gostoso, mas dentro da cidade pq na pista ficou um pouco alto, sera que tem como restringir um pouco a saida do espape para abafar um pouco o ronco?

    Logo Logo começo a postar sobre a preparação que quero fazer nela.

    Abraço a todos

  2. #2
    Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Estrela RS
    Idade
    31
    Posts
    59
    No aguardo de novidades e fotos

  3. #3
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por varte Ver Post
    Bom dia PN, já havia lido vários tópicos aqui no site e acho ele muito util, enfim

    Tenho uma Strada a uns 6 anos, qdo a peguei infelizmente não tirei foto dela, mas era impecável, tinha seu 7000km somente, mto bem conservada.
    Na minha opinião é uma linda moto, mas ela não aceita nenhum tipo de "enfeite" seja ela faixas feitas por encomenda, cores malucas, corte de rabeta, muito menos carenagens e faróis futurísticos como o da falcon, ela é muito mais bonita toda original.

    Por puro desleicho meu a moto foi se acabando, pintura queimada, algumas manchas de ferrugem, mas isso ocorreu depois que tentei trocar ela por uma moto maior e mesmo com um bom estado de conservação me ofereceram 2 mil reais em uma moto com 15000km, quase bati no vendedor da honda, dae acabei desaminando total dela, e ela ficou assim:


    Realmente eu acabei com a moto, mas no meio do ano passado comecei a fazer uma reforma nela:
    só que estava sem muita grana pra mandar pintar na cor original e como a moto fica muito no sol resolvi pintala de preto fosco e escurecer as rodas e o motor, mas sem sair muito do tom de preto e cinza para não "enfeitar" demais a coitada.
    O resultado da pintura no spray preto fosco foi esse, pior q não tenho uma foto com ela toda montada, mas ficou bem legal.






    Mas infelizmente a pintura não aguentou nem 2 meses direito e já apareceram varios risco na moto e acabei por iniciar a reforma novamente.
    Dessa vez em vez de spray vou envelopar ela com vinil e as faixas vou usar as faixas originais do ano dela, 2002, comprei um painel novo pra ela pois o antigo estava ressecado, os punhos de luz e partida também serão trocados e o farol sera substituido pelo da twister, a tampa lateral da bateria e filtro de ar vou utilizar o vinil carbono, as rodas vão ser pretas brilhante e o motor grafite.
    Assim que concluir a reforma postarei as fotos da minha stradinha.

    Também troquei o escape, coloquei o boca 8 da fortuna, o ronco ficou mto gostoso, mas dentro da cidade pq na pista ficou um pouco alto, sera que tem como restringir um pouco a saida do espape para abafar um pouco o ronco?

    Logo Logo começo a postar sobre a preparação que quero fazer nela.

    Abraço a todos
    Blz varte, kra, na minha opinião vai ficar melhor mesmo com os adesivos originais, só tira as bordas brilhantes dele para não ficar aquela coisa de preto fosto e brilhante na borda do adesivo, sobre o ronco do escape, se vc desmontar ele vai ver que por dentro tem uma manta de vidro, é estilo fibra de vidro mesmo, compre mais dessa manta, se for como o meu fortuna F1 se tirar só a saída do escape ele vai sair com uma ponta sem essa manta tipo na foto abaixo,

    coloca mais dessa manta nessa ponta até ela entrar firme, vai ficar um ronco mais baixo mas também bem mais grave.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    Blz varte, kra, na minha opinião vai ficar melhor mesmo com os adesivos originais, só tira as bordas brilhantes dele para não ficar aquela coisa de preto fosto e brilhante na borda do adesivo, sobre o ronco do escape, se vc desmontar ele vai ver que por dentro tem uma manta de vidro, é estilo fibra de vidro mesmo, compre mais dessa manta, se for como o meu fortuna F1 se tirar só a saída do escape ele vai sair com uma ponta sem essa manta tipo na foto abaixo,

    coloca mais dessa manta nessa ponta até ela entrar firme, vai ficar um ronco mais baixo mas também bem mais grave.

    Então CMarion, eu ja tinha pensado em abrir o escape pra ver como é por dentro, mas só colocar manta não vai diminuir o barulho significativamente pra viajar só vai mudar o tom do ronco, estou pensando em mandar usinar uma peça de aluminio restringindo um pouco a saida do ar, fiz o teste esses dias com um pedaço de madeira e o ronco diminuir bem, esses fortunas pra andar na cidade é um delicia, tem um ronco lindo e sem falar q qdo desronla o cabo ele fica baixinho baixinho, da pra passar por blits sem eles perceberem o ronco, eu mesmo já passei por varios e nunca me pararam, mas pra viajar a mais de 90km/h o barulho é ensurdecedor, sem falar q a stradinha que já vibra bem qdo original com esse escape vibra bem mais.

    RodriSik, estou sem maquina mas logo logo providencio novas imagens.

    Já dei um talendo legal na motinha, ainda faltam alguns detalhes, mas o painel novo já foi colocado, punho de luz também já foi pro lugar, as tampas da bateria e filtro de ar já envelopei e o motor dei uma outra mãozinha de tinta, o farol que eu comprei no ML não gostei mto dele, sei la o acabamento do aro achei mto inferior ao original então resolvi trocar só a lente pela lente lisa, ficou com uma aparencia mais moderninha sem fugir mto do original, essa semana arranjei um xenon pra colocar nela, ainda não instalei pq vai ser preciso umas adaptações, pois o xenon era de carro e vou precisar fazer uma centralinazinha pra moto com menos fios e o reator vou ter q prender debaixo do tanque. Comprei no ebay esta semana mini setas de led e uma lampada pra xenon com 3000k, acredito que a motoca esta ficando legal, logo logo providencio novas fotos.

    abraço a todos

  5. #5
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    to lendo os ups que fez na moto, ta ficando legal mesmo, a minha tem xenon 4300, na sua região a polícia esta implicando muito com xenon??? se tiver recomendo o farol original, o lente liza da pra ver até com farol apagado que a moto esta com xenon, o original ilumina bem e não deixa tão na cara que é xenon, no caso da minha também usei um xenon de carro mas não precisei mexer em nada na elétrica, a centralinazinha que esta falando seria enrolar denovo o magneto correto??? Fiquei ansioso agora para ver as mini-setas essas vão ficar show heim, procurei delas para comprar aqui mas como estava difícil achar e quando achava estava muito caro acabei colocando as mini comuns mesmo, sobre o ronco do escape, não acha que reduzindo a passagem de ar pode dar problema não???
    Assim que possível coloca mais fotos ai, to gostando de ver mais uma stradinha voltando a vida.
    Última edição por cmairon; 19-02-12 às 17:35.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Santa Maria DF
    Posts
    51
    Muito legal, só pra chegar a 50 mensagens.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58
  2. Preparação strada (leve)
    Por layon no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 17-04-12, 02:33
  3. Preparação de Leve ML 125
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 20-12-11, 12:25
  4. Movido: Restauração e preparação de minha RD 350!
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 23-04-08, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •