Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Sera que vira esse sistema

    Pessoal to doido para colocar freio traseiro na TW mas a $$ ta curta vo entra na fase de construção da minha casa e combinei com a patroa de não gastar nd no momento, tem um fera do forum ******* que fez o seguinte esquema na moto dele

    sera que fica forte compensa furar a roda da TW para fazer desse modo, um cubo para trocar não é tão caro mas a roda de liga so substituindo ela inteira, pois uma peça desse tipo um amigo meu que faz sem cobrar nada, quer dizer nada que uma bhrama gelada não pague kkkkk
    Última edição por Yuri_RN; 14-02-12 às 15:03.
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    não entendi o que vc disse, vc quer colocar freio traseiro a disco na TW?

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    vc que tirar as buchas

  4. #4
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    é exatamente isso que ele quer
    eu ja vi uma assim aqui no encontro de motos de tramandaí, mas não sei cara, é uma adaptação e tanto.
    eu acredito que não afete a resistência do cubo, mas não sei como é o desempenho, tem que ser perfeitamente colocado, e não é só isso que tu vai ter que mudar, vai ter que adaptar lugar pro fluido de freio, vai mudar o acionamento do pedal tb, tem um bocado de coisa que tu tem que olhar bem, não adianta fazer e ficar uma porcaria
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    na titan 150 eu ja coloquei da ybr e ficou muito bom............agora com essa peça ai acho que vai ficar muito rígido

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Pode até da pra fazer,mas vc ja calculou os gastos com burrinho, Disco e sistema de freio? acho que vai gastar uma grana também!!!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    funciona sim, já vi em uma xt600 antiga, mas esta peça precisa ficar justa no alojamento da lonas, e precisa das demais adaptações, como o Jordano falou, suporte para pinça, pedal, cilindro, reservatório

    neste link tem uma tutorial
    http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic26316.html
    Última edição por casali; 14-02-12 às 15:40.
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    o resto já esta no script só esta faltando essa flange, no mercado livre o pessoal quer 280 +frete ta muito caro já vi para um torneira fazer mas o único que achei aqui ta enrolado com serviço para poder fazer = a que vende no mercado livre ai achei essa ai da foto que um sócio do cabo enrolado fez ela é rápida e fácil tem uma empresa aqui perto e o cara disse que para min pois não é complicada ja tiramos a medida do cubo para que fique justinha só gostaria da opinião do pessoal se ficara forte
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    O esquema é esse ai mesmo ,eu estou pensando em fazer aqui tambem na minha cbx 200 .
    só falta tempo ..
    vai fundo ,calcula td certinho q não tem erro .

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara adaptei o freio da falcon na minha tony por um lado foi simples pois usei o cubo da falcon sem nenhum desses serviços ai a ser feito mas tive que adaptar a pinça na balança e o burrinho no quadro eu dobrei uma chapa lisa e fiz furos condizentes com os do suporte da pedaleira do garupa e com o do burrinho e instalei la fico até bom

    uma dica nao sei se serve na twister mas te economisa quebra mais a cabeça é o acionador da vareta que puxa o tambor só vc tirar ele e mudar de posiçao ele ja tem o furo certinho de onde pode colocar o acionador do burrinho é só vc mudar a posiçao dele

    ou vc pode comprar a roda traseira da cb 500 que fica um trampo bem feito...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por demetre Ver Post
    O esquema é esse ai mesmo ,eu estou pensando em fazer aqui tambem na minha cbx 200 .
    só falta tempo ..
    vai fundo ,calcula td certinho q não tem erro .
    Então fera sera que esse esquema do amigo fica forte acho que vo parti para esse esquema pois essa flange não vai me custar nada

    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara adaptei o freio da falcon na minha tony por um lado foi simples pois usei o cubo da falcon sem nenhum desses serviços ai a ser feito mas tive que adaptar a pinça na balança e o burrinho no quadro eu dobrei uma chapa lisa e fiz furos condizentes com os do suporte da pedaleira do garupa e com o do burrinho e instalei la fico até bom

    uma dica nao sei se serve na twister mas te economisa quebra mais a cabeça é o acionador da vareta que puxa o tambor só vc tirar ele e mudar de posiçao ele ja tem o furo certinho de onde pode colocar o acionador do burrinho é só vc mudar a posiçao dele

    ou vc pode comprar a roda traseira da cb 500 que fica um trampo bem feito...
    kra gostei da ideia mas sera que essa roda não fica pesada para a TW e acho que o disco da falcon não cabe nela ja tenho o kit e vi +- como colocar na moto espero que de certo na pratica
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por demetre Ver Post
    O esquema é esse ai mesmo ,eu estou pensando em fazer aqui tambem na minha cbx 200 .
    só falta tempo ..
    vai fundo ,calcula td certinho q não tem erro .
    Então fera sera que esse tipo de adaptação da foto fica boa pois essa peça um amigo faz sem custos para min

    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara adaptei o freio da falcon na minha tony por um lado foi simples pois usei o cubo da falcon sem nenhum desses serviços ai a ser feito mas tive que adaptar a pinça na balança e o burrinho no quadro eu dobrei uma chapa lisa e fiz furos condizentes com os do suporte da pedaleira do garupa e com o do burrinho e instalei la fico até bom

    uma dica nao sei se serve na twister mas te economisa quebra mais a cabeça é o acionador da vareta que puxa o tambor só vc tirar ele e mudar de posiçao ele ja tem o furo certinho de onde pode colocar o acionador do burrinho é só vc mudar a posiçao dele

    ou vc pode comprar a roda traseira da cb 500 que fica um trampo bem feito...
    kra gostei da ideia mas sera que a roda não fica pesada pois teria que trocar as duas, se não fosse $$$ ta curta eu ate compraria pois achei no ML por 180 cada roda e olha que legal 189 o kit de freio da cb bem mais barato que os 300 da falcon
    Sistema De Freio Traseiro Completo Cb 500 Mod, Original - R$ 189,99 no MercadoLivre
    acho que vou passar o meu kit para um amigo meu que tbem quer adaptar na dele e comprar esse da cb para min
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    mais a roda da cb5 é diferente da tw ,ela é de 6 pontas ,mais parecida com a da strada,a tw é de 5 pontas.
    a não ser q ele comprasse o jogo né ,mais não sei se casa o disco da frente com a pinça da tw.

    duvidas ,duvidas, e mais duvudas......

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    procura no site da AVTEC que eles fabricam uns kits de freios que se adapta nos proprios cubos das motos sem precisa furar e usinar. só não sei se tem para twister.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    muita dor de kbça pra fazer, mas como Brasileiro não desiste nunca, te digo va em frento só que depois vai te que postar as fotos pra gente ver!

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Hornet vira esse ano para o Brasil
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 19-01-08, 02:56
  2. Esse sistema eh bom hein!!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 04-07-07, 08:54
  3. Será que vira??
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 03-04-06, 12:59
  4. Será que vira??
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 27-06-05, 16:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •