Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    voce fez isso no furo do seu escape é?
    Não, eu tenho um gemoto estralador.
    E meu escape original ta guardado, nunca foi mexido.

  2. #17
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    caras o escape como disse carleetos é esse da coyote mas o segredo deles sera desvendado agora por mim hehehehe

    é o seguinte a flauta desses escapes tem os furos com diametros maiores que de outros escapes como pro tork e tals e isso absorve mais os gazes quebrando mais o ruido e com a boca de saida mais fina que a boca de entrada fazendo que quando o gas sai do cano pra ponteira dar uma expandida quebrando a onda sonora linear isso abafa o som e dexa ele mais grave .... mais tarde vou fazer um desenho pra galera ver como funciona...

    ps: o meu é um v pró e vou fazer a flauta nesse mesmo esquema pra por na tony..e ainda tem a curva saindo por baixo confecsionada com escape velho de carro ....ficou bom demais escape mais solto e mais grave o som...

  3. #18
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    É só procurar no Google sobre arruela no escape e ser feliz.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #19
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Quem ta querendo mudar o som do escape é meu irmão, ele que tem a Factor...Mas também achei legal o som dessa modificação que os caras fizeram nos escapes.

    E realmente a modificação é feita com arruelas. Achei alguns videos no Youtube:






    Nesse fim de semana vou fazer um teste com essas arruelas no escape e depois posto um video do resultado.

  5. #20
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    tira a mangueirinha ali pra ver, muda bastante o som
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  6. #21
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    tbm ouvi falar que a mangueira muda bastante o som

  7. #22
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    tira a mangueirinha ali pra ver, muda bastante o som
    Ele tava tirando essa a mangueira do sensor sim, mas dei uma pesquisada na net, e dizem que não é bom tirar ela não... os usuários do forum da Factor, disseram que com o passar do tempo do uso da moto com aquela mangueirinha solta, o miolo do escape solta...mas muito discordam e dizem que não dá problema em soltar a mangueirinha, aí fiquei na duvida...

    Mas o som dessa modificação com a arruela é mais legal!

  8. #23
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    mangueirinha do sensor? tem algum sensor ali? eu achei que aquilo ali era aqueles sistemas que coloca ar fresco junto dos gases que saem do motor para passar no promot
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  9. #24
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    mangueirinha do sensor? tem algum sensor ali? eu achei que aquilo ali era aqueles sistemas que coloca ar fresco junto dos gases que saem do motor para passar no promot
    Ih cara, a gente recebe muita informação errado por aí viu... dei uma olhada no manual de serviços da Factor, e aquela mangueirinha faz parte do sistema de indução de ar da Factor. Mas não entendi bem a função dele...

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu já tentei fazer algo assim nas 2t, elas tem o som mais liso por ter o dobro de explosões no motor, o som ficaria um sopro contínuo tipo sssssssssssssssssssssss em vez do tititititititititititititi que fica nas 4t. Uma vez usei um pedaço daqueles caninhos de antena de tv todo recortado com serra, amarrei na saída do abafador. Chiava, mas era fraco e só se percebia mais na lenta. Diferente de uma RD que passava na frente de casa com o escape original, chiava bonito! Mas não sei o que tinha aquilo, talvez fosse carvão acumulado porque o som era meio baixo e ela era meio amarrada.

  11. #26
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    é que não faz sentido um sensor em uma carburada...
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  12. #27
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    caras o escape como disse carleetos é esse da coyote mas o segredo deles sera desvendado agora por mim hehehehe

    é o seguinte a flauta desses escapes tem os furos com diametros maiores que de outros escapes como pro tork e tals e isso absorve mais os gazes quebrando mais o ruido e com a boca de saida mais fina que a boca de entrada fazendo que quando o gas sai do cano pra ponteira dar uma expandida quebrando a onda sonora linear isso abafa o som e dexa ele mais grave .... mais tarde vou fazer um desenho pra galera ver como funciona...

    ps: o meu é um v pró e vou fazer a flauta nesse mesmo esquema pra por na tony..e ainda tem a curva saindo por baixo confecsionada com escape velho de carro ....ficou bom demais escape mais solto e mais grave o som...
    tipo esse aki galera...

  13. #28
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    tipo esse aki galera...

    voce acabou de responder uma pergunta minha.
    obg

  14. #29
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    um escapamento estralador é por volta de 120 reais.. não compensa voce furar ou modificar o original!!

  15. #30
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Depois de anos de sucesso em outros lugares do Brasil, eis que os escapes estraladores começaram a virar febre aqui na minha cidade. Tem mais ou menos 1 ano que muita gente tá comprando esse tipo de escape.
    Mas andando pela cidade, percebi que a galera ta fazendo um tipo de adaptação no escape original das motos ( Hondas, Yamahas, Shinerays...), que fica semelhante ao som do estralador. Não sei o certo, mas parece que eles colocam uma chapinha de aço dentro do cano do escape, pra mudar o som e dar a impressão de um estralador, ( fica parecido com aquele "zumbido" que tem no escape original da Fazer...)

    Meu irmão tem uma Factor, e tá querendo fazer um som diferente na moto, mas não quer comprar um escape esportivo ( os puliça tão embaçando muito)... E essa adaptação é um maneira mais fácil e barata de fazer um barulho diferente e sem alterar as características da moto.

    Alguém aqui do PN conhece essa adaptação?

    Ajuda aí galera!
    Polícia serve para proteger o cidadão, garantindo o cumprimento da lei.

    Escape estralador não é contra a lei e portanto a polícia não tem nada que se manifestar sobre o assunto.


    Os sites dos fabricantes normalmente apresentam os testes dos escapes com o Nº de Db emitidos.
    Sempre menor do que 103 Db que é o limite legal. Imprime um, coloca na carteira e manda a polícia não encher o saco.

    Não coloque coisas para dentro da sua descarga. Ela já é estrangulada o suficiente.
    Se colocar, sua moto:
    Anda menos
    Bebe mais
    O motor dura bem menos.

    Ou seja, colocar arruela na descarga é coisa só pra Zé Arruela mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Como fazer um "SuperMan" com moto sport
    Por TorteX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 29-06-07, 20:58
  2. Cg150" quase" original ,to satisfeito.
    Por Estralado no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 11-10-06, 19:15
  3. Torbal "Estralador" ou "Yoshimura" ??
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 13-03-06, 18:30
  4. Como Mudar o "ponto da moto"?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 19-05-05, 18:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •