Citação Postado originalmente por Hanz Ver Post
Eu não duvido do felipe250 não, essa última média da minha foi na cidade, deu mais de 28km/l, vai muito da mão do piloto também, volta e meia vejo cidadão esticando marcha até seus 10k rpm, depois reclama que a moto gasta demais rs.
Misto as vezes eu faço 26 até 28, disso difícil baixar.
o segredo é o seguinte: se comprou usada, ter uma boa procedência dela. eu sou o 2º dono, e comprei do meu primo com 8 mil km. ela era xoxa para andar, quando chegava perto das outras twister ficava para trás feio. hoje eu digo que hoje dificilmente alguém ter uma moto macia que nem a minha para andar.nao querendo me gabar. mas pelo modo que eu cuido eu consegui que ela fosse assim. tipo embreagem macia, acelerador macio mesmo, porque tem twister ae que tu tem "quebrar" o pulso para acelerar.
fui amaciando ela as poucos. no começo nao chegava a 100 por medo de estragar sabe. ae fui aumentando a velocidade. hoje de brincadeira ela pega 120 em reta. dali para cima ae só numa boa reta.sempre trocando filtro e óleo corretamente. trocando kit transmissão, pneu. nunca abri motor para regular válvulas. carburador uma vez por ano desmonto para limpeza.

Tem muita gente que diz não compra twister que bebe demais. Eu acho que isso é mito. É tipo GOL, o que mais tem no Brasil é gol. tu pega um gol tudo baleado que o cara só dava pau e pau e pau,tu vai ter um motor cansado. agora tu pega um cara que só pegava estrada(como meu caso) tu vai ter um motor zerado e amaciado. agora tu pega uma twister de cidade grande que rola todo aquele stress no trânsito, dificlimente tu vai fazer 30 por litro.

*Detalhe: fiz esses 400 Km com garupa. e mais uns 05 quilos no baú