Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post
Realmente existe esse fato das motos modelos 06 em diante terem um giclê menor, por causa duma lei aí da poluição e tals.. Acho que o menor pra twister é o de 138mm. Mas, se com 150mm ela não tá chegando nem a 140km/h direito, imagina 138km/h. Mesmo que eu não ande nessa faixa, mas o que eu quis dizer foi que, ela já deve estar fraca, com um giclê menor, vai ficar mais ainda.

Enfim.. Eu queria no mínimo um consumo de 22km/l, andando a 100km/h, mas tá difícil.

O jeito é vender e comprar uma 600cc que gasta menos (combustível) uhasuhase
É meio complicado afirmar qualquer coisa, mas sua moto ja tem uns bons anos e não sei o que foi trocado nela, talvez esse consumo mais elevado seja por ela estar meio amarrada e vc precisa acelerar um pouco mais forte pra ela desenvolver.

É bom verificar o desgaste do rolamento das rodas e talvez até trocar, mas é complicado o motor mesmo ja feito retífica pode ja estar meio cansado com esses anos mesmo, mas não se engane com a velocidade da twister.

Vejo muita gente falar que chega nos 160 km/h, eu sinceramente de todas as twister que ja andei nenhuma original atingiu tal proeza, sempre 140 km/h com muita briga ou até certa facilidade com a ajuda do vento e máxima de 150 km/h em decidas, então é normal uma velocidade entre 130km/h e 140km/h se tratando de twister.