Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 5131415
Resultados 211 a 218 de 218
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Pelo que andei vendo em alguns manuais na net os gicle são os mesmo 150 alta 42 lenta
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Vi que sua TW é uma 02, ja ouvi dizer que o giclê dos modelos até 05 ou 06 é maior do que as TW de ano posteriores, talvez os mais entendidos no assunto possa nos esclarecer isso melhor.

É inaceitavel mesmo vc andando de boa e ainda ter um consumo tão alto como 20km/l ou até menos, talvez uma boa revisão no sistema de alimentacão resolva seu problema, trocando o kit de carburador por um novo e até esse giclê menor (se é que existe mesmo), filtro ar, coletor e vela.

Curioso o seu caso, como também é dificil ouvir relatos de Fazer com essa média tão baixa.
    Realmente existe esse fato das motos modelos 06 em diante terem um giclê menor, por causa duma lei aí da poluição e tals.. Acho que o menor pra twister é o de 138mm. Mas, se com 150mm ela não tá chegando nem a 140km/h direito, imagina 138km/h. Mesmo que eu não ande nessa faixa, mas o que eu quis dizer foi que, ela já deve estar fraca, com um giclê menor, vai ficar mais ainda.

Enfim.. Eu queria no mínimo um consumo de 22km/l, andando a 100km/h, mas tá difícil.

O jeito é vender e comprar uma 600cc que gasta menos (combustível) uhasuhase

Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    é Winter com certeza quanto menor o giclê menos vai andar e mais vai beber pois tem que forçar mais porem a minha é 2007 e quando fiz a limpeza do carburador o giclê era 150 = as primeiras
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post
    Realmente existe esse fato das motos modelos 06 em diante terem um giclê menor, por causa duma lei aí da poluição e tals.. Acho que o menor pra twister é o de 138mm. Mas, se com 150mm ela não tá chegando nem a 140km/h direito, imagina 138km/h. Mesmo que eu não ande nessa faixa, mas o que eu quis dizer foi que, ela já deve estar fraca, com um giclê menor, vai ficar mais ainda.

Enfim.. Eu queria no mínimo um consumo de 22km/l, andando a 100km/h, mas tá difícil.

O jeito é vender e comprar uma 600cc que gasta menos (combustível) uhasuhase
    É meio complicado afirmar qualquer coisa, mas sua moto ja tem uns bons anos e não sei o que foi trocado nela, talvez esse consumo mais elevado seja por ela estar meio amarrada e vc precisa acelerar um pouco mais forte pra ela desenvolver.

É bom verificar o desgaste do rolamento das rodas e talvez até trocar, mas é complicado o motor mesmo ja feito retífica pode ja estar meio cansado com esses anos mesmo, mas não se engane com a velocidade da twister.

Vejo muita gente falar que chega nos 160 km/h, eu sinceramente de todas as twister que ja andei nenhuma original atingiu tal proeza, sempre 140 km/h com muita briga ou até certa facilidade com a ajuda do vento e máxima de 150 km/h em decidas, então é normal uma velocidade entre 130km/h e 140km/h se tratando de twister.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Pessoal sera que as TW tem a deficiência de ar, pois fiz uma loucura rodo um tanque a cada 15 dias +- e essa quinzena passada enchi o tanque e tirei o filtro andei sem filtro nela a moto rodo exatamente 300 km com 14L de gasolina totalizando 21,42 km/l agora enchi o tanque novamente e coloquei o filtro de ar novo zerado rodei ate agora 100km e o marcador ja abaixou 2 palitos ja vi que mudou em referencia ao tanque passado, vou esperar agora para ver o consumo

ex Twister 2007 Preta

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Fiz mais uma medição (O que é bem raro hehe), mandei fazer uma limpeza no carburador e regulagem, troquei o filtro de AR, só mantive a vela visto que ainda estava em boas condições e tb ja tinha em vista uma vela de iridium.

Mandei completar o tanque e minha meta era rodar até pedir a reserva consumindo assim aproximadamente 14L, hoje a TW pediu a reserva totalizando 344km de autonomia, media de consumo 24 km/l com 14 litros de gasolina.

Até então um consumo normal pra TW, mas eu estava esperando um consumo mais elevado, ja que mais de 75% desses 344km foi acelerando com vontade, nas rodovias sempre a 120km/h até 150km/h a 10.000RPM e mesmo na cidade sempre arrancando forte.

Agora acho que em uma pilotagem normal eu consigo chegar nos 28km/l ou até mais.
    Última edição por nil_bad; 21-07-12 às 19:12.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Fiz mais uma medição (O que é bem raro hehe), mandei fazer uma limpeza no carburador e regulagem, troquei o filtro de AR, só mantive a vela visto que ainda estava em boas condições e tb ja tinha em vista uma vela de iridium.

Mandei completar o tanque e minha meta era rodar até pedir a reserva consumindo assim aproximadamente 14L, hoje a TW pediu a reserva totalizando 344km de autonomia, media de consumo 24 km/l com 14 litros de gasolina.

Até então um consumo normal pra TW, mas eu estava esperando um consumo mais elevado, ja que mais de 75% desses 344km foi acelerando com vontade, nas rodovias sempre a 120km/h até 150km/h a 10.000RPM e mesmo na cidade sempre arrancando forte.

Agora acho que em uma pilotagem normal eu consigo chegar nos 28km/l ou até mais.
    Kraca veio andando assim fez ate de mais, a minha não so consigo 300 km com 14 litros, 21,42 km/l estou ate contente com essa media pois estou com um esportivo artesanal e to andando no limite de giro

ex Twister 2007 Preta

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Kraca veio andando assim fez ate de mais, a minha não so consigo 300 km com 14 litros, 21,42 km/l estou ate contente com essa media pois estou com um esportivo artesanal e to andando no limite de giro
    Pois é, eu ja tava esperando um consumo de 20km/l ou até menos, mas no fim eu gostei do resultado, aproveitei pra instalar hoje a vela de iridium que chegou.

Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    caramba, minha tw ta igual o papa intaum
    kkkkk
    fiz a media sexta..
    andando a 110km/h ~ 120km/h
    29,5 por litro

a do meu primo fez 27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem