Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 78

Hybrid View

Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Boas pessoal, recém chegado ao fórum.

Bom, eu tenho que trocar de moto daqui algum tempo não por luxo e sim por necessidade, atualmente tenho a yes 2008, que comprei em 2009 na promoção, moto zero.
    Eu seria a pessoa que diria nunca mais suzuki, porque realmente tive vários e tenho ainda problemas com a minha, mas vou separar os problemas para que compreendam melhor.

Problemas da própria moto, contanto com imprevistos e em seu design.

Imprevistos quebrou o paralama dianteiro 2 x até que trocaram com o novo paralama onde tem tipo um L para dar suporte a ponta dele.
    O retentor dianteiro, um deles na BR em uma parte elevada de viaduto estragou, tava na garantia, demorou um bocado porque o paralama ja estava na fila também para ser trocado e depois de tudo trocado fui descobrir que montaram a suspensão errada, as molas estavam invertida assim dando batidas como se estivesse faltando óleo ali.

Na parte de design, acho que o engenheiro desenhou, mas nunca andou nela, é bonita, macia, porémmmmmm.
    Se sua perna fica levemente para trás em uma posição um pouco mais esportiva, então o pedal do freio traseiro teria que ser mais baixo, porque o pé fica confortável em 90°, porém não é o que acontece, mas existe a regulagem com um parafuso, porém isso também é calculado errado, porque regulando para baixar o pedal do freio traseiro, em certas lombadas sente raspar o ferro no chão ou até mesmo em curvas frenando levemente.

Guidon muito baixo, como se fosse moto apenas para asfalto, mas creio que não seria essa ideia, estamos no brasil e o próprio asfalto é uma porcaria, imagina então estrada de terra e calçamento como é meu caso.

Eu usei a minha desde quando comprei para trabalho pesado, entregando pizza e depois no verão durante o dia entregando frios para hoteis e tal, no verão aqui é uma desgraça (litoral) as ruas ruim, transito tudo parado, então qualquer brexa que dava eu estava com a moto em baixa rotação e acelerava com carga pesada, resultado o motor afrouxou, não fumou não, ele afrouxou mesmo.

Tive que fazer o motor, depois do motor feito um tempo depois uma das engrenagens de marca da 4ª para a 3ª arrebentou uma delas, arrancou uma lasca, e eu não estava correndo, pelo contrário estava devagar, chegando em uma esquina reduzi suave e a moto travou, la vai mais peças.

Desde então a minha yes não prestou mais, tive que fazer todo esse reparo do motor as pressas porque trabalhava com ela, no final to vendo que foi colocado peça ruim porque as válvulas ficam perdendo regulagem, enfim.

Mas certas coisas na parte de design eu resolvi com o jeitinho brasileiro, o guidon coloquei da ybr, o pedal de freio cortei um pedaço e soldei de novo, e o banco realmente como falam era muito macio, eu carregando peso tinha hora que já estava sentindo a válvula bater sabe onde

Então fui em um estofador e pedi para fazer uma outra capa e coloquei sobre a original, o banco ficou mais firme, a pilotagem ficou melhor, mais confortável depois desses ajustes, coisa que o engenheiro é pago para isso, Usar o Penso ( Pensar ) a moto ficou bem mais confortável para pilotar.

Mas de todos os problemas, o que eu fico chateado e ter que ficar fazendo ajustes como os citados acima, já na parte de motor........ a moto coitada não teve culpa, era minha a culpa, totalmente minha por usar de forma incorreta.
    Todo tempo que tenho ela antes dessa troca de motor, nunca foi regulado válvula, ela não desgastava, eu pedia para regular apenas por pedir, verificar, ver se estava tudo ok, e estava, então o motor é bom sim, eu que fiz ca****

Então nesse tópico de duvidas sobre a Gsr que também tenho dúvidas porque pretendo trocar a minha e pegar ela (Mas como se tua yes deu problema) ( ja falei que eu fiz ca****) e compraria outra yes com certeza.
    Nessa parte que citei do pedal, ela continua meio desconfortável ou arrumaram isso, e outra coisa que esqueci de citar, o paralama traseiro curto também só para a cara do engenheiro, onde ele mora não chove, não tem lama?
    Na Gsr isso foi consertado também?

Obs: Quando comprei a yes ela custava R$ 5.048,00, Ybr completa R$ 7400,00, Titan (não gosto de titan) R$ 8 e cacetada.

Já tive Ybr, cg e agora a yes, conforto a ybr ganha em segundo a yes, quando fui trocar a ybr fui ver outra, tive uma 6 anos de pura alegria com a moto, mas pensei no meu bolso R$ 2400 de diferença, é coisa, e calculei que eu teria que gastar muito na yes para chegar ao valor da ybr, coisa que não aconteceu ainda, então estou no lucro a 3 anos ja

Abraço.
    Última edição por Acneto; 18-05-12 às 14:34.

Tópicos Similares

1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. gsr 150i
    Por h1bertobarbosa no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 20-12-11, 14:48
  3. Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.
    Por Lúzio no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 13-11-06, 11:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem