Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 39 de 39
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Sempre você né Richard...

    Bom, gostaria de saber de você (Richard) se na época de criação do projeto das motos citadas acima, se realmente acha que era tudo tão moderno como hoje?

    Será que os engenheiros já tinham estes conhecimentos? Estudos? Testes, etc.

    É a evolução Richard. Se você soubesse disso tudo naquela época, estaria rico agora né?

    É, sempre eu... Hahaha

    Primeiro, vou deixar claro uma coisa...

    Eu nao estou falando dessas motos, comparando com hoje, isso seria uma put@ estupidez, eu estou falando de seus projetos para a época mesmo. Em nenhum momento disse ou quis comparar as motos de 20 anos atrás com as de hoje, minha ressalvas são com a tecnologia da época mesmo.

    Como falei, 7Galo é uma moto pesada, mas até aí dá para deixar de lado, mas a questão de que ela foi piorada na nacionalização, isso é inegável.

    Um outro detalhe que esqueci de mencionar da 7Galo quando foi nacionalizada, é que tiraram o sistema TRACC (sistema anti-mergulho) das suspensões e colocaram suspensões comuns na nacionalização da moto.

    CBR, foi um aproveitamento de motor para a Honda poder laçar uma "esportiva" na época.

    RD135 poderia ter uma estrutura um pouco mais parruda para a moto com, pelo menos, uns pneus um tiquinho maiores e sistea de freio melhor.

    Como falei, esses são apenas pequenos exemplos. Mesmo com a tecnologia da época, essas motos eram relativamente ruins, não de tudo ruins, mas mesmo na sa época, poderiam ter sido melhores. Como a exemplo da CB750, que era uma moto com bastante tecnologia e tal, aí quando nacionalizaram, tiraram as inovações que ela tinha e transformaram ela em uma moto comum, mas com motor grande.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #32
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    É, sempre eu... Hahaha

    Primeiro, vou deixar claro uma coisa...

    Eu nao estou falando dessas motos, comparando com hoje, isso seria uma put@ estupidez, eu estou falando de seus projetos para a época mesmo. Em nenhum momento disse ou quis comparar as motos de 20 anos atrás com as de hoje, minha ressalvas são com a tecnologia da época mesmo.

    Como falei, 7Galo é uma moto pesada, mas até aí dá para deixar de lado, mas a questão de que ela foi piorada na nacionalização, isso é inegável.

    Um outro detalhe que esqueci de mencionar da 7Galo quando foi nacionalizada, é que tiraram o sistema TRACC (sistema anti-mergulho) das suspensões e colocaram suspensões comuns na nacionalização da moto.

    CBR, foi um aproveitamento de motor para a Honda poder laçar uma "esportiva" na época.

    RD135 poderia ter uma estrutura um pouco mais parruda para a moto com, pelo menos, uns pneus um tiquinho maiores e sistea de freio melhor.

    Como falei, esses são apenas pequenos exemplos. Mesmo com a tecnologia da época, essas motos eram relativamente ruins, não de tudo ruins, mas mesmo na sa época, poderiam ter sido melhores. Como a exemplo da CB750, que era uma moto com bastante tecnologia e tal, aí quando nacionalizaram, tiraram as inovações que ela tinha e transformaram ela em uma moto comum, mas com motor grande.
    por esse lado concordo com vc richard mas temos que concordar tbm que essas motos mesmo que mal acabadas ficaram na história do brasil e sao simbolos até hj minha primeira moto foi uma dt 180 mais quebrava que andava mas nao esqueço dela foi onde aprendi praticamente a andar de moto...

  3. #33
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu tenho uma CB400, acho ela bem legal, uso ela pelo que é a proposta dela, ela nao foi projetada para se usar nos limites, coo uma moto de competição, então ela é bem justa para a idade dela, e para época era uma excelente moto, afinal era que tínhamos no mercado, assim como daqui a 30 anos, a R1 para nós será uma porcaria.

    Uma que ainda deixa saudade são as últimas ML, a melhor 125cc que já lançaram até hoje no Brasil.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #34
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ah!!!!!! No fim das contas tudo isso é muito complicado! Pois motos que deixaram saudades pra uns simplismente nunca fizeram falta ou nem precisavam ter existido pra outros! Lista é uma coisa muito pessoal! As motos que a pessoa conviveu: já teve, já andou, o pai, o tio, o vizinho tinham, aquela toda especial que passava na frente de casa, a do chefe, a do dono da padaria da esquina, do amigo que te emprestava, etc essas são as motos que deixaram saudades pra cada um! Eu não poderia por exemplo citar a 7 galo como moto que deixou saudade, pois nem nunca vi uma nem de longe (que merda né). Já as ML, Turuna, Today, Strada, XL, Sahara, NX, RX, RD, DT, TDR, Agrale, etc... que tanta gente detesta, fala mal ou desdenham aqui, fazem parte do meu mundo, faze o que né... Agora eu prevejo esculacho perlas motos que citei.
    Última edição por magrao tk; 19-02-12 às 07:12.

  5. #35
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Na verdade a four que me deixou saudades era esta pois foi com uma igual que meu pai me levava para conhecer o mundo com ele!!

    ER-6N

  6. #36
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ah!!!!!! No fim das contas tudo isso é muito complicado! Pois motos que deixaram saudades pra uns simplismente nunca fizeram falta ou nem precisavam ter existido pra outros! Lista é uma coisa muito pessoal! As motos que a pessoa conviveu: já teve, já andou, o pai, o tio, o vizinho tinham, aquela toda especial que passava na frente de casa, a do chefe, a do dono da padaria da esquina, do amigo que te emprestava, etc essas são as motos que deixaram saudades pra cada um! Eu não poderia por exemplo citar a 7 galo como moto que deixou saudade, pois nem nunca vi uma nem de longe (que merda né). Já as ML, Turuna, Today, Strada, XL, Sahara, NX, RX, RD, DT, TDR, Agrale, etc... que tanta gente detesta, fala mal ou desdenham aqui, fazem parte do meu mundo, faze o que né... Agora eu prevejo esculacho perlas motos que citei.
    Magrão eu não acredito que você nunca viu uma 7 Galo.. ta de zueira ne?

    Putzz e eu fico com uma na garagem uma vez ou outra, vem pra Natal que deixo
    você brincar o dia inteiro em uma

    Poxa velhOo procura conhecer a motoka.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    e lá vamos nós...
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  8. #38
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    É, sempre eu... Hahaha

    Primeiro, vou deixar claro uma coisa...

    Eu nao estou falando dessas motos, comparando com hoje, isso seria uma put@ estupidez, eu estou falando de seus projetos para a época mesmo. Em nenhum momento disse ou quis comparar as motos de 20 anos atrás com as de hoje, minha ressalvas são com a tecnologia da época mesmo.

    Como falei, 7Galo é uma moto pesada, mas até aí dá para deixar de lado, mas a questão de que ela foi piorada na nacionalização, isso é inegável.

    Um outro detalhe que esqueci de mencionar da 7Galo quando foi nacionalizada, é que tiraram o sistema TRACC (sistema anti-mergulho) das suspensões e colocaram suspensões comuns na nacionalização da moto.

    CBR, foi um aproveitamento de motor para a Honda poder laçar uma "esportiva" na época.

    RD135 poderia ter uma estrutura um pouco mais parruda para a moto com, pelo menos, uns pneus um tiquinho maiores e sistea de freio melhor.

    Como falei, esses são apenas pequenos exemplos. Mesmo com a tecnologia da época, essas motos eram relativamente ruins, não de tudo ruins, mas mesmo na sa época, poderiam ter sido melhores. Como a exemplo da CB750, que era uma moto com bastante tecnologia e tal, aí quando nacionalizaram, tiraram as inovações que ela tinha e transformaram ela em uma moto comum, mas com motor grande.
    Mas você está avaliando motos nacionais com as importadas da época.

    Richard, no Brasil os investimentos na época eram outros, o conhecimento era outro, a cabeça era outra, o mercado era outro, o público era outro...era tudo diferente.

    Antigamente, "esportividade" só devia ser relacionada a posição de pilotagem e carenagens. Quem na época falaria sobre uma moto com torque tal, velocidade final tal, ângulo de caster tal, centro de gravidade, etc.?

    São muitas coisas a serem avaliadas para agora dizermos que as motos eram ruins. Um amigo respondeu acima: "era o que tinha".
    Para a nossa realidade, era bom mesmo. E olha que já se passarem anos e anos, e a nossa realidade ainda está "atrás".

    Devem ter feito o motor das RD's, e nem se preocuparam com o resto.
    Imagino que queriam fazer um motor diferente. Feito isso, colocaram no chassis e pronto.

    Acho que era tudo meio que "tentativa e erro".

    Se ficarmos comparando as motos nacionais com outras importadas, quase certo de definirmos como "ruim", quase tudo o que temos por aqui.

    Não adianta falar que uma música antiga (que tinha influências antigas, que tinha conhecimento antigo, instrumentos antigos, tecnologia antiga etc.) é ruim. Era o que tinha.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  9. #39
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    santo augusto rs
    Idade
    62
    Posts
    28
    ocara ta louco essas motos nao deixaran saudades ainda. ten aos montes pra venda usadas semi novas saudades sao as de 20 tantos anos atras todas as ja mencionadas neste e ten as que eu tive rd 125 rd 200 rd250 todas 2 cilindros com partida eletrica

    ---------- Mensagem adicionada às 18:23 ---------- Mensagem anterior foi às 18:18 ----------

    ocara ta louco essas motos nao deixaran saudades ainda. ten aos montes pra venda usadas semi novas saudades sao as de 20 tantos anos atras todas as ja mencionadas neste e ten as que eu tive rd 125 rd 200 rd250 todas 2 cilindros com partida eletrica e 2tempo

    ---------- Mensagem adicionada às 18:24 ---------- Mensagem anterior foi às 18:23 ----------

    ocara ta louco essas motos nao deixaran saudades ainda. ten aos montes pra venda usadas semi novas saudades sao as de 20 tantos anos atras todas as ja mencionadas neste e ten as que eu tive rd 125 rd 200 rd250 todas 2 cilindros com partida eletrica e 2tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 20-10-08, 14:03
  2. Saudades do fórum
    Por MarciON no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 06-09-06, 21:47
  3. Saudades
    Por Cigano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 09-03-06, 17:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •