Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
Sempre você né Richard...

Bom, gostaria de saber de você (Richard) se na época de criação do projeto das motos citadas acima, se realmente acha que era tudo tão moderno como hoje?

Será que os engenheiros já tinham estes conhecimentos? Estudos? Testes, etc.

É a evolução Richard. Se você soubesse disso tudo naquela época, estaria rico agora né?

É, sempre eu... Hahaha

Primeiro, vou deixar claro uma coisa...

Eu nao estou falando dessas motos, comparando com hoje, isso seria uma put@ estupidez, eu estou falando de seus projetos para a época mesmo. Em nenhum momento disse ou quis comparar as motos de 20 anos atrás com as de hoje, minha ressalvas são com a tecnologia da época mesmo.

Como falei, 7Galo é uma moto pesada, mas até aí dá para deixar de lado, mas a questão de que ela foi piorada na nacionalização, isso é inegável.

Um outro detalhe que esqueci de mencionar da 7Galo quando foi nacionalizada, é que tiraram o sistema TRACC (sistema anti-mergulho) das suspensões e colocaram suspensões comuns na nacionalização da moto.

CBR, foi um aproveitamento de motor para a Honda poder laçar uma "esportiva" na época.

RD135 poderia ter uma estrutura um pouco mais parruda para a moto com, pelo menos, uns pneus um tiquinho maiores e sistea de freio melhor.

Como falei, esses são apenas pequenos exemplos. Mesmo com a tecnologia da época, essas motos eram relativamente ruins, não de tudo ruins, mas mesmo na sa época, poderiam ter sido melhores. Como a exemplo da CB750, que era uma moto com bastante tecnologia e tal, aí quando nacionalizaram, tiraram as inovações que ela tinha e transformaram ela em uma moto comum, mas com motor grande.