Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141

    Twister falhando acima de 5000 giros...

    Tenho uma twister 2002, eu que tirei ela na concessionária e somente eu que dirijo (tirando algumas x minha esposa). Acima de 5000 rpm ela está falhando. Fiz uma limpeza geral no carburador, vela nova (original), filtro de ar (limpo), hoje. Mesmo assim ela insiste em falhar acima dos 5000 giros. O coletor de admissão parece ressecado, a moto está com 145000 km e o motor original, é difícil acreditar mas é verdade, queima óleo, só que não sobe para as velas (completo toda semana e verifico a vela a cada 1000 km). Será que o motor chegou ao fim ou é outro problema que está acontecendo. Conto com a ajuda dos mais experientes.

  2. #2
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    33
    Posts
    708
    como vc disse coletor de admissão ressecado, pode ser entrada de ar, problemas com parte eletrica ou seja bobina ou cdi, cabo de vela... 145mil é bastante coisa, motor também pode esta carbonizado, as válvulas pode não esta vedando bem, ou ate ele esta com uma folga grande e não esta dando compressão muito bem.
    difícil de dizer sem ver e fazer alguns testes.

    mil em mil pra ver uma vela é muito pouco, o risco de espanar a rosca do bloco não vale esse cuidado, de 5mil em 5mil ja é mas que suficiente, uma vela boa dura muito mas que 10 mil.
    filtro de ar não adianta limpar, o melhor é sempre por novo, de 10.000 em 10.000 dependendo de onde a pessoa anda.

  3. #3
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Com essa quilometragem ae, já começa a ficar um pouco mais tenso o negócio... talvez já seja hora de fazer o motor, porém é interessante checar antes, mas queimando óleo realmente as expectativas não são animadoras.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
    como vc disse coletor de admissão ressecado, pode ser entrada de ar, problemas com parte eletrica ou seja bobina ou cdi, cabo de vela... 145mil é bastante coisa, motor também pode esta carbonizado, as válvulas pode não esta vedando bem, ou ate ele esta com uma folga grande e não esta dando compressão muito bem.
    difícil de dizer sem ver e fazer alguns testes.

    mil em mil pra ver uma vela é muito pouco, o risco de espanar a rosca do bloco não vale esse cuidado, de 5mil em 5mil ja é mas que suficiente, uma vela boa dura muito mas que 10 mil.
    filtro de ar não adianta limpar, o melhor é sempre por novo, de 10.000 em 10.000 dependendo de onde a pessoa anda.
    Pelo jeito vou ter que retificar o motor.
    Vlw pelas dicas.

    ---------- Mensagem adicionada às 17:04 ---------- Mensagem anterior foi às 17:03 ----------

    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Com essa quilometragem ae, já começa a ficar um pouco mais tenso o negócio... talvez já seja hora de fazer o motor, porém é interessante checar antes, mas queimando óleo realmente as expectativas não são animadoras.
    Era meu receio...

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Fica sussa agnaldogg, afinal, depois que refizer o motor, vai ficar 0km! A Twister é uma excelente moto... xD
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Há poucos dias um colega nosso tava com um caso parecido na TW dele. Foram várias as dicas, sujestões, testes... no fim ele descobriu o problema, o escape da moto tinha afroxado na saída do cabeçote, e entrava ar e falhava em alta. Vai conferindo as coisas externas e mais simples primeiro. Sobre a moto fumar não acredito que seja por isso que ela falha, a não ser que as válvulas não estejam vedando bem ou muito carbonizado ou ensopando a vela, mas aí a moto tem de estar uma maria fumaça, nesse caso já vai juntando uns trocos pra fazer tudo.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    cara, eu to com essa mesma fezes na minha moto, tava os parafusos do escape solto na saida do motor, apertei e deu uma melhorada, agr começou dnv, vo toca fogo nessa imundicia, ja limpei bura, limpei tudo, trokei vela, botei a ilusão da vela de iridium, colokei o ecape original de volta, regulei mistura, comprei ate a chave pra regula, e nada.

    ---------- Mensagem adicionada às 18:11 ---------- Mensagem anterior foi às 18:09 ----------

    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Fica sussa agnaldogg, afinal, depois que refizer o motor, vai ficar 0km! A Twister é uma excelente moto... xD
    excelente ate começa a dar problemas, dps que começa, psss.

  8. #8
    Novato Avatar de byulys
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    36
    Posts
    3
    caraka viajei no tempo agora, lembrando da minha ex moto uma biz 125cc que aparentava os mesmo problemas. Troquei velas, carburador entre outros componentes e de nada adiantou. Mas ae descobrir que era o combustivel ruim.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por byulys Ver Post
    caraka viajei no tempo agora, lembrando da minha ex moto uma biz 125cc que aparentava os mesmo problemas. Troquei velas, carburador entre outros componentes e de nada adiantou. Mas ae descobrir que era o combustivel ruim.
    Sempre abasteço no mesmo posto e nunca deu problema. Vlw

    ---------- Mensagem adicionada às 14:09 ---------- Mensagem anterior foi às 14:08 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Há poucos dias um colega nosso tava com um caso parecido na TW dele. Foram várias as dicas, sujestões, testes... no fim ele descobriu o problema, o escape da moto tinha afroxado na saída do cabeçote, e entrava ar e falhava em alta. Vai conferindo as coisas externas e mais simples primeiro. Sobre a moto fumar não acredito que seja por isso que ela falha, a não ser que as válvulas não estejam vedando bem ou muito carbonizado ou ensopando a vela, mas aí a moto tem de estar uma maria fumaça, nesse caso já vai juntando uns trocos pra fazer tudo.
    Eu vi esse post no fórum, foi a primeira coisa que conferi. Vou juntar dindin e fazer o motor.

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara melhor coisa que vc faz é fazer esse motor todinho vai na honda compra cilindro pistao e anéis originais esse kit ta na faixa de 280 lembrando que é na medida original e ela vai ter uma durabilidade igual o que esta na sua moto ai em goiania deve ser bem mais barato.. troca as quatro valvulas aki ta saindo 23 a de adimiçao cada e 25 a de escape cada ...verifica a folga da biela e dos rolamentos se for o caso troque tbm coloque uma embreagem nova.. compra um coletor novo e verifica se nao tem furos na caixa do filtro de ar.. entrega na mao de um bom mecanico de preferencia com uma referencia de mais de 2 amigos seus.... o meu cabeçote entreguei na mao de um cara que mais de 3 lojas de moto me aconselharam nao conhecia o sujeito e apesar de ser um pouco "enrolado" com o serviço (mais por culpa dos meus comandos mesmo que deram mais trabalho pra pastilhar) ele dexo meu cabeçote praticamente novo ...

    se vc fizer isso tudo eu garanto que vc vai ter moto por mais uns 100 mil de boa...

    ---------- Mensagem adicionada às 15:09 ---------- Mensagem anterior foi às 15:02 ----------

    a lembrando que o fato de ela falhar em alta pode estar ligado a ma regulagem do carburador falsa entrada de ar filtro sujo valvula presa
    o fato dela estar fumando nao geraria uma falta em alta nao seria mais em baixa pra media pois é quando o motor esta começando a subir o giro...

  11. #11
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Antes de começar a comprar peças e mais peças e mandar abrir o motor eu mandaria num mecanico para realizar testes. Como toda a parte de alimentação já foi verificada, acho que pode ser elétrica também. CDI, bobina ou retificador ruins podem causar esse tipo de falha em alta. E caso seja isso, é bem mais barato e simples do que abrir o motor.
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  12. #12
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    tem como detalhar mais esse "falhando"?

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    tem como detalhar mais esse "falhando"?
    Quando atingi mais de 5000 rpm ela da tipo um corte (como se fosse falta). Você acelera novamente e ela continua normal. Esse corte que mata de raiva. Pois até 4 marcha posso puxar até 10000 giros depois da 4 começa esses cortes.

  14. #14
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    acho que deve ser alimentaçao com certeza da uma olhada na caixa de ar dela se nao tem nada obstruindo o duto e tals a minha tava assim e era o cdi que tava tampando o duto da caixa de ar...depois que arrumei ela melhoro
    mas meu conselho se ela ta baixando oleo junta uma grana e manda dar uma geral no motor logo e nao se preocupe com moto por muito tempo..

 

 

Tópicos Similares

  1. Twister ocilando acima de 110km/h
    Por freddias no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 01-10-08, 16:46
  2. Rd 135 z falhando em 8 mil giros!!
    Por Edu_jr no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 28-12-07, 08:02
  3. Sair da yes para uma Sahara 97 R$5000,00???
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 07-01-07, 11:00
  4. 5000 RPM YES 125
    Por Wilson Filho no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-10-06, 01:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •