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Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
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    Question Dúvida sobre aceleração da twister.

    Bom dia pessoal,

    estou com a seguinte duvida, desde que comprei a minha tw, eu encontro problemas em relação a aceleração da minha moto, o que acontece é o seguinte ... quando vou ligar a moto de manha, é um verdadeiro inferno ... ela da partida normal, liga até sem afogador, sendo que pra moto estabilizar eu tenho que ficar uns 10 min com ela acelerada, pra depois ela conseguir se manter ligada sem morrer quando tiro a mão do acelerador, e tem outro problema tbm ... quando a moto esquenta, e eu deixo a aceleração dela em mil, o que eu acho que seria o correto, quando eu paro em um sinal quase sempre ela morre, tenho que parar no sinal e ficar acelerando pra ela não morrer ... mandei limpar carburador e trocar vela a 1 mês atras, confesso que melhorou bastante, porém o problema continua .... a solução que eu arrumei de imediato foi a seguinte, depois que a moto ta quente, eu coloco a aceleração dela em 1.200 / 1.400 ... ai sim, quando chego em um sinal não preciso ficar acelerando pra moto não morrer, e no outro dia de manhã quando vou ligar a moto, não preciso ficar tanto tempo com a moto acelerada pra ela estabilizar, minha duvida é a seguinte, isso é normal acontece com todas as tw ? pq vi um cara no orkut com o mesmo problema, e a tw dele é 2008.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    regulagem da mistura, vc só tah mechendo na altura que fika o pistonete..
    da tw eu num sei onde fika o parafuso ñ.., vamo esperar o pessoal ai

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
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    cara, tw tem que fica acima de 1400 rpm, eu deixo a minha em 1500, dae n tenho esses problemas, ela tem que fica em uma rotação alta pro retificador manda a corrente necessaria pro sistema eletrico, qualker manual de tw manda deixa ela acima de 1400 rpm.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Mar 2008
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    Deve ser só regulagem mesmo. Mas todo o conjunto é bom ser conferido: carburação, filtro de ar, e vela. Afinal pro motor funcionar precisa dessas 3 coisas: gasolina, ar e ingição. O filtro e a vela não se limpa, se troca. Carburador tem de acertar a mistura, na TW tambem não sei certo como faz. E a lenta, tu tá usando ela baixa demais. Mesmo com tudo revisado 1000 rpm é muito baixa, ainda mais com motor frio. As minhas nem pra ligar eu encosto no acelerador, nem afogador é só bater o pedal de manhã, mais nada. Posso sair de perto que ela fica ligada. Deixa com uns 1400, 1500 rpm com o motor quente. Revisa essas coisas aí que é certo que fica um reloginho.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
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    Leo 162, Isso que vc escreveu na minha nunca aconteceu. Eu regulei a minha entre 1,100 oscilando para 1,200 rpm na minha já é o suficiente mantem Normalmente. Vale ressaltar que também tem que verificar as valvulas acontece muito isso....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
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    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    cara, tw tem que fica acima de 1400 rpm, eu deixo a minha em 1500, dae n tenho esses problemas, ela tem que fica em uma rotação alta pro retificador manda a corrente necessaria pro sistema eletrico, qualker manual de tw manda deixa ela acima de 1400 rpm.
    Vlw rafael, essa era minha duvida... quando ela ficava em 1400 / 1500 nunca dava esse problema de morrer e etc, só quis tirar essa duvida aqui da rpm correta pq meu tio sempre fala que o correto é em mil cravado, mais como ele tem uma cb 450 a coisa deve ser diferente neh, vlw pelas dicas pessoal.

    ---------- Mensagem adicionada às 12:47 ---------- Mensagem anterior foi às 12:39 ----------

    Andei procurando o manual da tw, foi o que o rafael falou mesmo .. aceleração dela em lenta, com a moto quente é 1400, mas de qualquer forma valeu pela atenção pessoal.




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  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
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    Marchar lente dela primeiro é 1400 rpm... segundo, isso q vc relatou pode ser o Filtro de Ar, qd comprei a minha e tava sentindo problemas com aceleração, ela fraca pra arrancar, agarrando, engasgando... 10 de 10 mecanicos perguntaram a msm coisa "Trocou o filtro de ar ?" pq a tw sente muito o filtro sujo.. da uma olhada no seu, se ja olhou pode ser a mistura no bura..

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  8. #8
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
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    brasilia DF Riacho Fundo1
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    cara tenho uma tony ela por esse lado acho ruim pois nao tem um conta giro pra vc saber a quantos rpm ta o motor....
    eu regulo a minha e ela nao morre assim nao e tbm nao fica acelerada é só no barulho do motor mesmo e meio que vejo mais ou menos a rotaçao que ele esta isso é costume cara se ela ta falhando mexe na regulagem da borboleta e aumenta aos pocos e veja como fica
    se vc para no sinal e sentir ela falhando da uma subida e veja como fica... a minha nao morre parada nao só mesmo quando esta fria
    mas isso eu resolvi trocando as valvulas cara acho que nunca vi ela pegar de manha rapido como ela ta pegando depois que troquei as valvulas.... a compressao é outra a moto ta muito mais forte...
    se for o caso manda dar uma olhada no cabeçote e troca as valvulas e pastilha o cabeçote ela vai melhorar muito
    mas isso mesmo no seu caso acho que nao é deve ser só regulagem mesmo sobe o giro dela pra uns 1400 1500 e seja feliz

  9. #9
    Iniciante
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    Feb 2011
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    cachoeirinha
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    Citação Postado originalmente por leo162 Ver Post
    Bom dia pessoal,

    estou com a seguinte duvida, desde que comprei a minha tw, eu encontro problemas em relação a aceleração da minha moto, o que acontece é o seguinte ... quando vou ligar a moto de manha, é um verdadeiro inferno ... ela da partida normal, liga até sem afogador, sendo que pra moto estabilizar eu tenho que ficar uns 10 min com ela acelerada, pra depois ela conseguir se manter ligada sem morrer quando tiro a mão do acelerador, e tem outro problema tbm ... quando a moto esquenta, e eu deixo a aceleração dela em mil, o que eu acho que seria o correto, quando eu paro em um sinal quase sempre ela morre, tenho que parar no sinal e ficar acelerando pra ela não morrer ... mandei limpar carburador e trocar vela a 1 mês atras, confesso que melhorou bastante, porém o problema continua .... a solução que eu arrumei de imediato foi a seguinte, depois que a moto ta quente, eu coloco a aceleração dela em 1.200 / 1.400 ... ai sim, quando chego em um sinal não preciso ficar acelerando pra moto não morrer, e no outro dia de manhã quando vou ligar a moto, não preciso ficar tanto tempo com a moto acelerada pra ela estabilizar, minha duvida é a seguinte, isso é normal acontece com todas as tw ? pq vi um cara no orkut com o mesmo problema, e a tw dele é 2008.
    Brother aconteceu isso com a minha, chegava no sinal e ela morria pra ligar e manter ligada só depois de quente e cara não tem jeito foi realizado reacentamento de válvula, isso é crônico nas TW, gastei 450 mangos, depois disto ficou boa.


    boa sorte
    Moto é uma doença, ou se morre dela , ou se passa a vida toda com ela!

  10. #10
    Motociclista Avatar de apu
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    bom, eu moro em uma região EXTREMAMENTE fria (interior do RS), tenho uma TW e ja comi o pao que o diabo amassou com ela em dias frios.

    - deixa a lenta da tw em 1.500rpm. pra regular, anda com ela por tempo suficiente pro motor ta bem quente e o giro bem estabilizado (isso da mais ou menos 30min). dai sim tu regula. se regular com ela fria, depois que a moto tiver aquecido, o giro vai la no céu. pelo que eu li, foi exatamente o que tu fez. esse é o procedimento correto.
    - twister e frio NAO combinam. é normal passa trabalho com ela em lugar muito frio.
    - se tu nao tiver exagerado, e realmente estiver esperando DEZ (10) minutos pra ela nao morrer, entao realmente tem problema. mas veja bem.. se tu fica 2 minutos com ela acelerada e o giro nao cair, ou seja, ela nao morrer, entao ta tudo ok. é só sair andando com ela de leve que ela vai esquentando.
    - tenha bateria e motor de arranque "em dia".

  11. #11
    Motociclista Avatar de bruno almeida
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    não suporto marcha lenta alta,por isso nem quero moto com injeção
    minha 150 deixo com a lenta baixa e tenho os mesmos problemas que vc,mas prefiro assim
    detesto ir reduzindo e a moto querendo continuar andando...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de leo162
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    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    bom, eu moro em uma região EXTREMAMENTE fria (interior do RS), tenho uma TW e ja comi o pao que o diabo amassou com ela em dias frios.

    - deixa a lenta da tw em 1.500rpm. pra regular, anda com ela por tempo suficiente pro motor ta bem quente e o giro bem estabilizado (isso da mais ou menos 30min). dai sim tu regula. se regular com ela fria, depois que a moto tiver aquecido, o giro vai la no céu. pelo que eu li, foi exatamente o que tu fez. esse é o procedimento correto.
    - twister e frio NAO combinam. é normal passa trabalho com ela em lugar muito frio.
    - se tu nao tiver exagerado, e realmente estiver esperando DEZ (10) minutos pra ela nao morrer, entao realmente tem problema. mas veja bem.. se tu fica 2 minutos com ela acelerada e o giro nao cair, ou seja, ela nao morrer, entao ta tudo ok. é só sair andando com ela de leve que ela vai esquentando.
    - tenha bateria e motor de arranque "em dia".

    Isso ai apu, a moto tinha que ficar uns 8 ou 10 min ligada direto pra estabilizar quando eu a deixava em 1.000, mais agora que coloquei novamente em 1.400 não tenho mais esse problema, só preciso deixar a moto acelerada por 1 ou 2 min no máximo, dai quando tiro a mão do acelerador ela ja mantem e fica estabilizada não morre, não tem mais aquele problema de morrer no sinal etc, fica perfeita ... a minha duvida era realmente só saber se o correto da tw era em 1.000 ou 1.500, agora que sei que é 1.400/1500 ta perfeito pq minha moto em 1.500 não apresenta problema algum, vlw pelas dicas mano.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
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    VC para no farol no neutro ou engatada se for engatada pode ser embreagem baixa.mais twister é assim mesmo 1400rpm com ela quente

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
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    cara minha tw, eu dei um grau nela assim q comprei, dois meses jah, rodei 2 mil km, e so alegria, a moto e muito boa, apesar de nao ser confortavel, como toda street, devido as ruas q temos no brasil.. mas de resto e uma delicia de moto...

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  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Se querer deixar ela fazendo popopopopo na lenta ela não vai aguentar muito bem mesmo

    Dá uma geral na vela, filtro de ar, carburador (principalmente o diafragma do lado esquerdo) e confere as regulagens das válvulas, coisa que nesses motores muitas vezes é esquecida por se tratar de regulagens com pastilha

 

 

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