Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 48
  1. #31
    Novato Avatar de juliomotoka
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Paulo-Capital
    Posts
    23
    Show de bola... parabens, eu tambem tenho noção em eletronica...

  2. #32
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    já abri um tópico, ta nos classificados
    http://www.pequenasnotaveis.net/clas...61/index3.html
    ta aí, tem vários produtos
    quanto aos pingos de led, eu não sei conheço, ou talvez eu conheça, mas não por esse nome
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    comprei um par de super leds 10w cada, par de mini farois de milha projetores, pasta térmica...
    estou apenas esperando chegar que vou fazer meus farois auxiliares pra minha Bros, acho que vai ficar show!
    quando chegar o material e eu finalizar, coloco aqui pra vcs verem.

    valeu!

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149
    Parabens muito bom o resultado!
    abraco

  5. #35
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    boa viagem ce
    Idade
    33
    Posts
    30
    muito massa cara

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    31
    Posts
    1
    Muito bom mesmo este tutorial, pretendo fazer isto na minha moto, só fiquei com uma dúvida, como a minha é uma moto Custom, pretendo colocar faróis custom que são um pouco maiores e possuem um diâmetro maior, e a lente é de vidro simples, nada parecida com a do farol aqui apresentado. Será que obterei o mesmo resultado? Ou precisarei comprar faróis iguais ou pelo menos parecidos com os utilizados no tutorial?

  7. #37
    Novato Avatar de billyjohw
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Petrolina-PE
    Posts
    40
    Ficou perfeita essa solução, parabéns!

  8. #38
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Belo tutorial, e me de muitas idéias
    estou com duas lâmpadas (acho que 55w cada) no farol de milha da moto, é muito para uma 150cc (até mesmo para minha Tenere 250, onde usei por longos 3 anos), pode se dizer que é muito, já que ela também tinha 2 lâmpadas no farol de fábrica

    Não existe espaço no farol para xenon, nem led cree desses prontos..
    teria que adaptar algo como o seu, cai como uma luva

    Segue video de como está atualmente:
    https://www.youtube.com/watch?v=9mYCE8-0pbo

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Na RX há muitos anos atrás instalei um farolete cilibim tipo esse que o Guilherme postou. O pessoal lá no interior usava muito pra caçar lebre. Tinha um foco! E a luz era muito forte mesmo! Ia muito, muuuito longe!!!

    Deixei o farol normal pra luz baixa e puxei a luz alta pro celibim. Parafusei ele embaixo do farol normal, ficou bem discreto. Nunca tinha visto uma moto com luz tão forte como tinha ficado a minha. Tava com um sorriso de orelha a orelha com o resultado!

    Até que um dia parei numa blitz e o puliça disse pra eu tirar o farolete, ou da próxima vez iriam guinchar a moto.
    Perguntei por que não podia, pois funcionava tudo normal e bem regulado, luz alta e baixa?

    Ele me disse a famosa frase que até hoje me tapa de nojo: ''é alteração da característica de veículo''.

    Quer dizer que um farolete bem regulado pra melhorar nossa visão a noite não pode... mas a gente andar com o candieiro que são os faróis das nossas motos e sofrer um acidente por causa disso aí pode? Não falei pra ele claro, mas deu vontade de falar!

    Depois desse dia me desanimou completamente fazer qualquer tipo de mudança na moto. Larguei de mão, fiquei com nojo desse termo. Aliás, tomem cuidado com as blitz e as ''descaracterizações'' de suas motos, seja qual for.
    por isso que eu gosto do meu Givi S310, em termos de acabamento não tem como não falar que o negócio é pirata haha, parece original

    Os guardas sempre me perguntam: é acessório original? Apenas respondo que sim

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Curioso como esse tópico é antigo mas esse assunto pra mim agora é atual.
    Como já disse em outro tópico a iluminação da minha moto é aquela porcaria de sistema com farol de corrente alternada, e não pela bateria. Ou seja: giro alto - luz boa, giro baixo - luz fraca. To decidido a mudar isso melhorando o sistema de carga da bateria (tentando né... owhh sistema mais limitado elétrico e fisicamente!). Mas independente de conseguir isso, os leds é decidido que vou usar. Vou converte TUDO!. Aliás já tenho leds nos piscas, mas foi uma montagem com 12 leds 5mm, agora vou fazer uma montagem mais enxuta, com leds cree de 1W.

    Andei pesquisando sobre a eficiencia desses leds, pois pra mim o que me interessa é a melhor eficiencia de lúmens por Watts.
    Aí pra poder comparar com as lampadas normais e saber qual o led é melhor, mais viável, mais, barato, etc... achei umas informações por aí na net.

    Se alguem souber de mais detalhes se essas indicações são certas mesmo digam aí. Porque é até difícil acreditar.

    Eficiencia Lúmen por unidade de Watt (L/W)

    Lampada comum = 10 a 18 L/W
    Halógena (biodo) = 20 a 25 L/W
    Xenon = 90 L/W
    Leds = 90 a 100 L/W


    Por exemplo: uma lampada de pisca comum de 10w emite uns 150 lúmens (média de uns 15 L/W x 10) Watts.

    Um led Cree de 1W já emite uns 100 L/W, dá quase a luminosidade do pisca de 10W... um único Led de 1w!
    Se usar 2 leds já fica mais forte que o pisca normal, e o circuito fica consumindo só 4w contra 20w dos piscas dianteiro e traseiro acionados!



    Lanterna traseira:
    Na parte do freio são 21W = 315 lúmens.
    Com 4 leds de 1w já são 400 Lúmens! E gasta 4w em vez de 21w... pra dar mais luz!!

    Na fase de sinaleira dessa lampada (a que acende com o farol na traseira, não sei o nome correto disso) acho que são 5w apenas... pffff só 75 lúmens! kkkk
    Se deixar só 1 dos 4 leds do freio pra isso já tem mais luz tambem. Nesse caso 1w contra 5w na lampada!




    Numa situação extrema de uso - tipo voce parando numa esquina a descer, segurando no freio com o pisca e as luzes ligadas, vejamos a comparação de consumo:

    Sistema comum
    pisca comum ligado - 20w
    lanterna ligada - 5w
    freio ligado - 21w
    luzes de painel acho que 6w (3w cada lampadinha)

    São 52w! sem somar a luz do farol.


    Sistema de leds
    pisca - 4w
    lanterna - 1w
    freio - 4w
    painel nem sei, chutando uma mega iluminação pra ele... 1w talvez.

    São só 10w!




    Só por trocar essas lampadas por led sobraram 42W de folego no estator pra mandar pra bateria e consumo do farol. Que com a lampada halógena original consumiria 35w. Uma lampada de led boa com uns 1800 a 2000 Lúmens vai consumir algo entre uns 20w.






    Agora somando tudo pra ficar mais bunito...


    Tudo Original: 20 + 5 + 21 + 6 + 35 = 87 watts o sistema original. Se usar lampada 55/60 no farol... 112 Watts! Se a lanterna traseira for de 2 lampadas... 138 Watts !!!!


    Tudo led: 4 + 1 + 4 + 0,5 + 20 = 30 WATTS !!!!
    57W a menos no sistema todo com leds e com uma iluminação básica equivalente (na teoria).

    A partir daí dá pra extrapolar com leds mais potentes, que nem assim chega perto do consumo do conjunto original.
    Tanto é que se for fazer isso tem que pesquisar até o código de transito, que se não me engano tem limite de iluminação que não se deve ultrapassar.
    Última edição por magrao tk; 19-01-16 às 21:17.

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Boa essa de converter tudo pra led. A Next ja tem a lanterna em led, e eu usava farol de Led também, estava com halogena só nos piscas. Quanto ao farol, esqueça essas lampadinhas de 1800Lm, há modelos de 3600-4500Lm por quase o mesmo preço, eu usava (pois vendi a moto) uma lâmpada de farol com leds Philips de 45W e 4500Lm, mas existe ainda um modelo com 6.500Lm também (não vi no Brasil ainda) com Philips, mas aí o consumo sobe pra 60W na luz alta... Viável, mais ainda se aliviar todo o resto do consumo.
    Última edição por irai; 20-01-16 às 11:24.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #41
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Esse GIVI 310 custa quase 1000 dilmas?

    http://veiculos.mercadolivre.com.br/...io-motocicleta
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  12. #42
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Boa essa de converter tudo pra led. A Next ja tem a lanterna em led, e eu usava farol de Led também, estava com halogena só nos piscas. Quanto ao farol, esqueça essas lampadinhas de 1800Lm, há modelos de 3600-4500Lm por quase o mesmo preço, eu usava (pois vendi a moto) uma lâmpada de farol com leds Philips de 45W e 4500Lm, mas existe ainda um modelo com 6.500Lm também (não vi no Brasil ainda) com Philips, mas aí o consumo sobe pra 60W na luz alta... Viável, mais ainda se aliviar todo o resto do consumo.
    Pro meu caso uma lampada com 2000 lúmens já é mais do que suficiente! Uma halógena de 35w não chega a 900 lúmens. Isso andando acelerado, porque como eu já falei antes em baixos rpm a tensão em vez de ter 12v na lampada vai pra uns 7v. Isso deve dar uns ridículos 500 lúmens. Imagina então a lampada agora pela bateria a iluminação passar de 500 pra 2000 lúmens!! tem lampadas dessas por menos de 100 reais, e não é aquele modelo tipo espiga de milho, aquelas são muito ruins mesmo. No máximo vai ser uma de 3200 lúmen mas nem sei se precisa, só ando dentro da cidade com essa moto.

  13. #43
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Esse GIVI 310 custa quase 1000 dilmas?

    http://veiculos.mercadolivre.com.br/...io-motocicleta
    isso mesmo!

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Esse GIVI 310 custa quase 1000 dilmas?

    http://veiculos.mercadolivre.com.br/...io-motocicleta
    não pode ser real... tem que ser em Yen...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Kkkk, esses faróis da Givi são meio caros mesmo, o mais barato que já vi foi uns R$850. Mas ta na média, faroletes originais pra motos maiores custam fácil pra perto de R$2K.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Potência dos Farois da Yamaha Neo 2008
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 12-02-11, 23:38
  2. Tutorial Mastigadinho: instalação de faróis auxiliares
    Por elio_filho no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 51
    Último Post: 15-07-08, 17:06
  3. Evitando semáforos/sinaleiras/faróis!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 03-10-07, 23:44
  4. FAróis diferentes!
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 19-04-07, 19:35
  5. Farois e Lanternas
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-05, 18:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •