Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
Intenção de sair sem capacete... é como multar alguém que está bebendo no bar com a chave do carro em cima da mesa, pois ele teria a intenção de dirigir após beber.

Conselho: se foi isso mesmo que aconteceu, leva o auto de infração no advogado e vê se há algo que possa ser feito.

Abs,
Correto, acho que ele deveria fazer isso.

Citação Postado originalmente por danielgota Ver Post
Mais ai Richard, a lei vem dizendo, PPD ou CNH foi pegue sem capacete é recolhimento do documento.
ja botei na cabeça que perdi a minha habilitação, mais estou com medo mesmo de perder meu processo de categoria B, a moça da auto escola mandou eu ir perguntar ao detran, liguei e a moça disse que não perdia, pois não era inclusa na A, iria ficar com 2 provisorias A & B, pra dps que completar 1 ano, eu pego a CNH A,B.
só que como eu to com a A suspensa eu pegaria a B provisória, e dps faria a inclusão da A certo?
só que liguei novamente e o rapaz disse que eu perdia. já não entendo mais :S
Então, como te disse, eu acredito que não perca, pois quando você pegasse a carta de carro, ela iria ter uma validade X, diferente da carta de moto que já foi expedida e teria a validade Y, em dois documentos separados, por isso que uma não iria dar problema na outra.

Mas como disse, posso estar errado.

Meu, se a auto escola não ajudou, dá um pulo numa Ciretran aí perto e pergunta ou até mesmo, vai em uma delegacia, pode ser que possam te ajudar também.

Eu tentaria buscar qual o batalhão que o tal policial serve e iria falar com o superior dele.