Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 148
  1. #91
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148
    José Manoel, uma dúvida. Aquele velho problema de moto carburada, que morre na saída do sinal. As injetadas como sua Bros pararam com isso? As engasgadas nas manhãs frias certamente pararam, correto? Valeu.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  2. #92
    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    José Manoel, uma dúvida. Aquele velho problema de moto carburada, que morre na saída do sinal. As injetadas como sua Bros pararam com isso? As engasgadas nas manhãs frias certamente pararam, correto? Valeu.
    olá amigo, minha referência de moto carburada são as dos final do final dos anos 80 inicio dos 90(Today, NX,...) mesmo assim pelo que lembro elas não engasgavam em sinal não,
    passei alguunsss anos sem moto e agora comprei essa nova Bros Flex com injeção eletrônica(quem diria em! que evolução rsrsrs)

    A moto não engasga em momento algum, aliás... ela deu uma única engasgada quando passei da gasilina pro alcool pela primeira vez, assim que sai do posto ela deu umas soluçadas
    mas acho que foi o tipo o "módulo de injeção" reconhecendo que tinha alcool em maioria no tanque e mudando a configuração, pois a luz do alcool "ALC" acendeu no painel em seguida.

    depois disso só usei alcool, ela pega normalmente de manhã como pegava quando usava gasolina, não sei se interfere,mas aqui em Alagoas é calor qualquer hora

    tem até um adesivo no tanque alertando que se a temperatura for inferior a 15º recomenda usar um pouco de gasolina misturado com o alcool caso o alcool seja a maioria no tanque, mas isso é quase impossível aqui hehehe, quando tá frio faz 34º kkkkk

    valeu amigo.

  3. #93
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Recomendo que vc de vez enquando complete com gasolina. Andar só no álcool arrebenta com o cabeçote, pois a queima é "seca". A gasolina ajuda preservar as guias de válvulas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #94
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Recomendo que vc de vez enquando complete com gasolina. Andar só no álcool arrebenta com o cabeçote, pois a queima é "seca". A gasolina ajuda preservar as guias de válvulas.
    ok amigo vou fazer isso sim, estipulei uma média de mais ou menos a cada 5 ou 6 tanques de alcool eu encho um só com gasolina, pra ela não ficar mal acostumada apenas no alcool hehehe

    creio que hoje na volta pra casa eu já coloque gasolina pois já está aproximando da reserva(e já é o 6º tanque só de alcool)

    valeu.

  5. #95
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    José Manoel, uma dúvida. Aquele velho problema de moto carburada, que morre na saída do sinal. As injetadas como sua Bros pararam com isso? As engasgadas nas manhãs frias certamente pararam, correto? Valeu.
    carburada que morria em saida de sinal era a 150, akele carburador meio esquisito.., cg antiga deixava só na marcha lenta e ficava bom, nunca precisei regular a lenta no pistonete q nem nas 2003 pra ca..

    Como o tempo e o vento...

  6. #96
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148
    Obrigado José Manoel e Chiccoli. Minha intruder morre raras vezes mas penso que deve ser da marcha lenta... Ou pq a gasosa da região é reconhecidamente ruim demais.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  7. #97
    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Obrigado José Manoel e Chiccoli. Minha intruder morre raras vezes mas penso que deve ser da marcha lenta... Ou pq a gasosa da região é reconhecidamente ruim demais.
    Rapaz creio que seja ajuste de carburador mesmo, pode até ser a gasolina batizada como você citou, porém muitas pessoas abastecem com essa gasolina da sua região e só a anda morrendo no sinal com frequência?
    vc pode fazer o seguinte para tirar essa dúvida, abasteça um tanque com PODIUM que, creio eu, a chance de estar adulterada é mínima.
    a marcha lenta está regulada em quantos RPMs?

  8. #98
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    antes eu tinha uma Hunter 100, e a marcha lenta era um reloginho! contava exato, eu regulava em 1500rpm, qq coisa da uma acelerada no parafuso do bura.

  9. #99
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148
    Obrigado. Minha marcha lenta está em 1200/1300...Mas sinceramente não creio ser isso. Já que não ocorre com frequência nem de manhã e às vezes o motor já está bem aquecido. Acredito mais na gasosa ruim ou bura sujo mas vou ver isso aí sim. É raro mas dá um aperto no sinal rsrs.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  10. #100
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    nriquece ou empobrece a mistura e vê o qq vira.

    Como o tempo e o vento...

  11. #101
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    carburada que morria em saida de sinal era a 150, akele carburador meio esquisito.., cg antiga deixava só na marcha lenta e ficava bom, nunca precisei regular a lenta no pistonete q nem nas 2003 pra ca..
    Coisa xarope é aquele tchuf que a moto dá quando tu tá chegando numa esquina ou cruzamento, tá reduzindo as marchas e dá aquela bombadinha no acelerador, e nesse momento... tchuf!!! a moto dá uma tossidinha e apaga, ou quase apaga. A minha lá uma vez ou outra faz isso, e não é carburação pois ela pega bem e não morre ao puxar o acelerador rápido nem mesmo com motor frio, nem é vela tambem... sei lá o que é isso, já vi várias carburadas assim, a minha é uma ainda bem que não é sempre.

  12. #102
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    q raiva q da hein..
    vc tem q regular a lenta nos 2 parafusos, minha cg antiga era só no parafuso da mistura msm. e pegava em qualquer tempo, sem problemas nenhum, num tinha q ficar aquecendo, ligava e ia embora. 0º C, puxava o afogador, dava uma acelerada, só 1!, abaixava e tava boa pra andar. vai fazer isso de 150 carburada.., 3 horas la.. kk

    Como o tempo e o vento...

  13. #103
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    ao dono do tópico que quer dar uma carreirinha a mais com a Bros,
    é uma coisa simples mas eu fiz assim para a minha correr um pouco mais:

    contrariando o manual que manda calibrar os pneus dianteiro e trazeiro com 22 libras cada,
    eu calibrei o traseiro com 30 e o dianteiro com 28

    a moto ficou bem mais veloz assim, deu no painal 125km/h +-, num retão plano e acelerando praticamente tudo
    antes com 22 libras nos pneus era 110~115 nesse mesmo retão que ando todo dia indo trabalhar

    então tenta ai.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:07 ---------- Mensagem anterior foi às 21:02 ----------

    lembramdo que estou usando só alcool tbm(próximo tanque será só gasolina pra variar um pouco), troquei o óleo a 2 dias, peso 80kg, lubrifico a corrente toda semana com aqueles wd do paraguai rsrsrss

  14. #104
    obrigado Sergipe pela dica(1ª vez que chamo alguém pelo nome de um estado hahaha)
    até hoje sempre segui o manuel que diz para calibrar com 22psi em cada pneu, hoje quando eu for almoçar vou calibrar como você sugeriu para ver o que muda, e testarei na estrada quando eu for pra casa.
    valeu.


    hááá, alguém por favor tem o manual de serviços da Bros 150? só encontro o catálogo de peças se alguém tem ou sabe algum link passa ai por favor.

    obrigado amigos!!

  15. #105
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Coisa xarope é aquele tchuf que a moto dá quando tu tá chegando numa esquina ou cruzamento, tá reduzindo as marchas e dá aquela bombadinha no acelerador, e nesse momento... tchuf!!! a moto dá uma tossidinha e apaga, ou quase apaga. A minha lá uma vez ou outra faz isso, e não é carburação pois ela pega bem e não morre ao puxar o acelerador rápido nem mesmo com motor frio, nem é vela tambem... sei lá o que é isso, já vi várias carburadas assim, a minha é uma ainda bem que não é sempre.
    Justamente isso! Essa engasgada culmina em apagada e tranco, que a meu ver, é um perigo para iniciantes. O cara pode tentar acelerar e esquecer de controlar a moto. Acontecia bem quando a moto era nova, depois parou. Enfim, esses pequenas IEs ficam com o funcionamento realmente macio tal qual ou parecido com IE de carro, que é só ligar e partir?
    Nas ruas do Brasil só de trail...

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha impressão ao andar com pneu "descalibrado" na Fazer 250
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-12-08, 12:30
  2. Respostas: 14
    Último Post: 05-06-08, 18:44
  3. Hoje é aniversário do "agm2112" e "Guilherme MacNasty"
    Por Christian no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 18-12-07, 22:22
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •