Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Olhando por esse lado, é mais fácil comprar uma moto de leilão sem docs, talvez com placa ainda, e rodar até ser pego. Pelo menos terá a nota fiscal de compra, o que não é ilegal.
    Tem muita gente com moto assim rodando, e dependendo por onde roda, nunca é pego. Se rodar por vias principais então, nunca é parado. Só em bairros.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  2. #17
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    O que tu acha que pode acontecer?

    "Teoricamente" não é crime andar com um veículo com prestações vencidas e impostos atrasados... simplemente vai perder o que investiu, pois o carro vai pro depósito e torna-se inviável regularizá-lo.

    Abs,
    A partir do momento que vc tá tirando vantagem da situação é crime, como o yuri postou é estelionato pra quem faz o esquema e quem anda com o veiculo pode rodar junto como receptador.
    Outra coisa, se vc tem um veiculo financiado no teu nome e não paga a financeira vai dar busca e apreenção, o veiculo vai pra leilão e com o valor arrecadado abatem esse valor da tua divida com a financeira, porém se o valor do veiculo não for suficiente pra pagar a divida vc ainda fica devendo pra financeira e pode ter certeza que eles vão tentar receber isso.

  3. #18
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Sempre digo uma coisa, coloque a mão onde vc pode alcançar.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    O que tu acha que pode acontecer?

    "Teoricamente" não é crime andar com um veículo com prestações vencidas e impostos atrasados... simplemente vai perder o que investiu, pois o carro vai pro depósito e torna-se inviável regularizá-lo.

    Abs,
    Na verdade não sei o que pode acontecer.
    Mas pelo que entendi da coisa toda, isso é pagar por um veículo um valor muito abaixo do valor real pra poder rodar por aí em algo que nunca será seu de direito. A partir do momento que te pegarem já era! Perde e ainda pode se complicar perante a lei.

    Não to dando lição de moral aqui, só comentei que isso pra mim não serve. E como o Yuri comentou é algo praticamente ilegal, pois alguem tá levando vantagem sobre outra pessoa física ou juríudica, então não arriscaria. Mas se não for assim e eu tiver entendido errado esqueçam o que falei.

  5. #20
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Eu também não conseguiria dormir pensando que o veículo não é meu e ainda corro risco de sofrer penas administrativas e até ser preso...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Na verdade não sei o que pode acontecer.
    Mas pelo que entendi da coisa toda, isso é pagar por um veículo um valor muito abaixo do valor real pra poder rodar por aí em algo que nunca será seu de direito. A partir do momento que te pegarem já era! Perde e ainda pode se complicar perante a lei. .
    Aí que tá, não tô dizendo que é certo e nem que eu faria, simplesmente sei que há pessoas que fazem (e alguns aqui conhecem) e que nunca deu nada e ainda anunciam na internet.

    Não acredito que dê algum problema pra quem usa o veículo além de perder a $$$$ investida na compra. Quem vai se incomodar (na minha opinião) é o real proprietário do veículo (nome que consta no documento) pois ele estará em débito com a financeira e com o Estado.

    Abs,
    Carregando...

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Aí que tá, não tô dizendo que é certo e nem que eu faria, simplesmente sei que há pessoas que fazem (e alguns aqui conhecem) e que nunca deu nada e ainda anunciam na internet.

    Não acredito que dê algum problema pra quem usa o veículo além de perder a $$$$ investida na compra. Quem vai se incomodar (na minha opinião) é o real proprietário do veículo (nome que consta no documento) pois ele estará em débito com a financeira e com o Estado.

    Abs,
    Sim, nem eu to acusando ninguem, sobre isso tranquilo tchê. Mas sobre que vai se encomodar, tambem acho que o pior ficará para o proprietário no doc, mas certamente isso vai respingar pra quem for pego conduzindo.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Não é nada de bom esquema..... como eu disse tem amigo meu que vive disso.. porem quando a borracha comer no lombOoo ai eu quero ver..

    Até hoje nunca conheci ninguem que tenha um carro NP e foi preso quando houve a apreensao do carro..

    Pode até ser que prendam quem mantem disso um negocio e isso vai puxando rolos piores.

    Mas um simples comprador no maximo perde o valor que deu e tem o carro apreendido, isso na pior das hipoteses ja que é raro procurarem por debitos maiores que o de documentos... A nao ser que passe por uma mega blitz ou aquelas do Detran..

    E outra, isso não é crime é no muito CONTRAVENÇÃO


    Porem, toda via quero deixar claro que: Não sou a favor de viver desse comercio de veiculos, ja que o bom mesmo é ter o seu veiculo e andar sem preocupaçao, só dei um relato e uma idéia de como funciona e como é a realidade.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 29
    Último Post: 21-02-08, 15:08
  2. Fotos de motos do Ervento de Motos em Torres
    Por rocksul no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 24-11-07, 11:01
  3. Estouro estranho
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 16-06-06, 08:12
  4. Cadê o Neutro? História do estouro o cabo da embreagem
    Por pimentel no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-08-05, 20:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •