So digo uma coisa não se suje com porcaria!
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.
se uma coisa que o homem tem de valor se chama Moral..
Trecho de uma Materia.
os compradores também podem responder a processo judicial por receptação e correm o risco de prisão. A pena para esse crime varia de um a quatro anos de prisão e pagamento de multa.
“Tem um ditado que mostra bem a atitude desse comprador: laranja madura na beira da estrada está bichada ou tem marimbondo no pé. Ele quer se passar por esperto, mas também comete um crime, assim como o vendedor do carro”, afirma o advogado.
Link. VRUM - Notícias: O golpe do carro alienado
Última edição por Yuri_RN; 24-02-12 às 10:31.
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
A partir do momento que vc tá tirando vantagem da situação é crime, como o yuri postou é estelionato pra quem faz o esquema e quem anda com o veiculo pode rodar junto como receptador.
Outra coisa, se vc tem um veiculo financiado no teu nome e não paga a financeira vai dar busca e apreenção, o veiculo vai pra leilão e com o valor arrecadado abatem esse valor da tua divida com a financeira, porém se o valor do veiculo não for suficiente pra pagar a divida vc ainda fica devendo pra financeira e pode ter certeza que eles vão tentar receber isso.
Na verdade não sei o que pode acontecer.
Mas pelo que entendi da coisa toda, isso é pagar por um veículo um valor muito abaixo do valor real pra poder rodar por aí em algo que nunca será seu de direito. A partir do momento que te pegarem já era! Perde e ainda pode se complicar perante a lei.
Não to dando lição de moral aqui, só comentei que isso pra mim não serve. E como o Yuri comentou é algo praticamente ilegal, pois alguem tá levando vantagem sobre outra pessoa física ou juríudica, então não arriscaria. Mas se não for assim e eu tiver entendido errado esqueçam o que falei.
Aí que tá, não tô dizendo que é certo e nem que eu faria, simplesmente sei que há pessoas que fazem (e alguns aqui conhecem) e que nunca deu nada e ainda anunciam na internet.
Não acredito que dê algum problema pra quem usa o veículo além de perder a $$$$ investida na compra. Quem vai se incomodar (na minha opinião) é o real proprietário do veículo (nome que consta no documento) pois ele estará em débito com a financeira e com o Estado.
Abs,
Carregando...