Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Roteadores: tem como eu fazer essa ligação?

    Bom dia amigos!

    Bom, o caso é o seguinte: to por fazer umas modificações aqui. E aqui em casa funcionam 2 computadores: um no piso de baixo e outro no de cima, junto ao roteador e modem num quarto. O roteador é um com 8 saídas e sem wireless. Funciona tudo perfeito assim.

    Mas quero mudar o computador que ta próximo ao modem pra usar numa casa nos fundos da nossa. Pensei primeiro em puxar um cabo direto de uma das saídas desse roteador. Mas é que junto nessa casa vai ter tambem alem do computador um notebook, e talvez outro, não sei... aí seria o caso de ter um roteador wireless.

    A dúvida é a seguinte: Posso usar esse roteador wireless pegando o sinal do roteador que vai ficar na casa principal ou essa ligação não é possível? Tem outra forma de fazer o que eu quero sem modificar plano de internet, etc? A distancia entre os roteadores será de uns 20 a 25 metros.

    Aqui tá um desenho de como seria o jeito que quero fazer.


  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Coloca um roteador com wireless na casa 1, acho que é mais fácil.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mas o alcance deles é bom? A essa distancia das 2 casas será que funfa?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Dá sim magrão! é esse segundo Router vai funcionar como uma extensão AP ampliando o sinal mais pra frente!!!

    Ja fiz isso com o TPLink MR3420!!

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por ALXINFO Ver Post
    Dá sim magrão! é esse segundo Router vai funcionar como uma extensão AP ampliando o sinal mais pra frente!!!

    Ja fiz isso com o TPLink MR3420!!
    Então o sinal que perderia pelo comprimento do cabo ele melhora por tambem ampliar o sinal? Bom saber.
    Desculpem se tiver falando alguma bobagem, mas tenho noção só de distribuição em antena de tv. Sinal da net e redes não entendo nada.

    Outra coisa: esses roteadores tem de configurar algo ou é só plugar? Porque o primeiro não fui eu quem instalou, nem tava em casa pra ver quando fizeram.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Nesse Caso não precisa configurar nada apenas plugar! ele vai apenas levar o sinal mais a frente( não é que vai ampliar o sinal deixando mais potente, acho que mim expressei errado na outra menssgem!)

    vc ja tem esse segundo router? qual é o modelo?

  7. #7
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Funciona sim, ja fiz coisa bem mais complexa, e essa distância com cabo nem da perda de sinal, só a partir de 50m pra ter alguma perda
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    rapais, eu acho q de vc colocar só o router 2 na casa 1 e deixar wireless disponivel, ja vai pegar o sinal limpinho, nem vai precisar de 2 roteadores.

    de vez enquando a gente pega sinal de mais de 100, 150 metros quase limpa aki, imagina 30m

    caso o outro pc não tiver wire, vc puxa um cabo separado só pra ele.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455
    magrão vou lhe passar minha situação aki em casa

    uso u router dlink 524 modelo simples com uma antena de 7 dbi eu vendo internet pro visinho da frente aprox. 20 metro
    e pro visinho do lado não tecnicamente do lado que tem outro visinho no meio ainda kkk aprox : 30 metros


    cuidados a serem tomados o router perde sinal com paredes arvores qauntos mais proximo de uma janela por ex melhor , na pior da hiponetezes faça assim

    ligue o router wireless na casa 1 com uma anteninha melhor ( faixa de 35 reais )
    e na casa 2 coloque um desses D-Link DAP-1360 esse repetior mesmose chegar um sinal fraco na casa 2 ele vai permitir o sinal se espalhar normalmente


    com esse repetidor eu ja repeti sinal com bem mais de 40 metros




    perdão terminei de ler oque vc escreveu agora : sim é posssivel e mais barato doq as opçoes apresentadas faz o seguinte coloca o router sem fio la copm uma antena boa e vc tera sinal wifi tb ja era o dumbex ta vendeno um router igual ao meu por 50 conto nos classificados fika ligeiro
    Última edição por SARAIVA; 27-02-12 às 11:08.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Hum valeu as dicas pessoal. E que to cogitando umas mudanças aqui em casa mas nada confirmado. Mas aí vai entrar um note na jogada, aí bem mais prático um sinal wireless, senão nem faz sentido ter um note né. Abrass!

  11. #11
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    pode por o router wirelles na casa sem grilo e sai mais barato que fios vc comprar uma plaquinha wirelles pro pc
    como vai passar pela rua o cabo o ideal seria cabo blindado muito caros por sinal
    a plaquinha nao custa nem 20 mangos......
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A idéia inicial de ligar os computadores em casas separadas foi alterada. Bom, vou explicar a coisa:
    É que eu moro com meus pais. E eu e a namorada tamos juntando as escovas de dentes rsrs. A idéia é comprar um terreno só nosso e construir, mas to ainda juntando os trocos e vai demorar um pouco. Então a minha idéia era agora arrumar uma pequena casinha que tem nos fundos da nossa. Mas como a casa aqui é muito grande meus pais acharam melhor a pegar uma parte da casa pra nós e a outra pra eles. Inclusive já era assim com o antigo dono que dividia a casa com a filha e o genro. Então agora sim vou usar um wireless mesmo. De obstáculos para o sinal vai ter só as paredes e uma porta de madeira que vai dividir as 2 partes. Acho que não é problema né.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    cara, como voce desenhou ae da sem problemas, só liga assim que funciona, vai puxar um fio do seu hub, que no caso voce citou como um roteador, e vai ligar ele em um roteador wireless que vai ta na casa 2. vai da certo sim, aki em ksa é exatamente assim, as veses do avesso kkk
    vai na fé que da.
    Obs: esse cabo verde da tua imagem, é um cabo de rede que vai até o roteador wireless?

  14. #14
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    da pra fazer normal parceiro, só colocar o Roteador Wireless para captar o sinal do roteador 1 ele vai detectar a conexão e dividir sozinho ^^
    Ele faz tdo sozinho!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    galera aproveitando do magrão um pouquinho,alguem sabe abrir as portas do roteador dlink DIR-600 pra jogar nfs world?

 

 

Tópicos Similares

  1. Ligação de mangueira no carburador(AJUDA)
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 24-02-12, 08:32
  2. ligaçao eletrica da Xlr 125
    Por SpeedRacer no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-08, 21:19
  3. Como faz essa manobra
    Por Sh3rMy no fórum Manobras
    Respostas: 13
    Último Post: 20-11-07, 12:09
  4. olha essa fazer!
    Por alphandre no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 22
    Último Post: 12-05-07, 04:17
  5. Oração da amizade, muito boa (sem ligação com religião)
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 21-08-06, 08:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •