Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Messa
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    São Carlos / SP
    Idade
    46
    Posts
    247
    Troca de posto de combustivel, se o bura estiver em ordem pode ser a gasosa...
    125 é pouco, bom é ter mais de 1000 amigos.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    9
    Gasolina esta descartando...como comentei...mudei de cidade, e com isto de posto...seria muito "azar" pra uma pessoa só.

    Torço para que nao seja problema de folga do pistonete, pq se for...vou rodar muuuuito tempo com ela assim (estudante é tudo quebrado! aahuahau) até trocar o carburador por outro novo...e outra, imagino que esta folga faria com que ela falhasse a frio tbm.


    Agora a tarde vou testar as alturas da agulha do pistonete...vou colocar no meio e tentar regular a mistura ar/combust.


    Vamos ver no que dá!


    abraços e obrigado a todos pela ajuda!

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Já peguei titan assim que só resolveu trocando o carburador. Quando ele gasta na base, ali onde o pistonete encosta quando desacelera, cria uma turbulencia que gera mistura muito rica nas médias acelerações. Experimenta pegar um bura emprestado pra teste. Ou então confira melhor a giclagem e agulha desse carburador, ele não costuma aceitar mais do que o gicle 108 com a agulha original.

    Pessoal, mexi no carburador da magrela hoje, e não surtiu muito efeito nas mudanças...a agulha estava no meio....esperimentei um nivel acima e um nivel abaixo, não ouve mudança significativa...O que me deixou preocupado é que o pistonete aparenta estar um pouco gasto, a parte mais baixa dele está com coloração diferente do resto do resto da peça (como se tivesse lixado), não se é este o desgaste que nosso amigo Guilerme comentou. Amanha vou tira-lo fora e bater uma foto para darem uma olhada.


    Por hora, muito obrigado a todos!

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É um que tem debaixo da saída do carburador, virado pra baixo e meio escondido. Vai ter que usar uma chave de fenda curtíssima ou fazer uma pra caber ali. Esse na lateral regula a marcha lenta apenas.
    Aminha chave é de uma lamina de serra daquelas de arco kkk
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    santo augusto rs
    Idade
    62
    Posts
    28
    e o seguinte depois de tudo isso a moto continua na mesma (falhando)??? entao deve ser a bobina da faisca (dentro do mgneto)pra tirar a prova empesta de alguen e esperimanta pode ser da today 92 acima ate titan 99. os sintomas indican ser isso

  6. #21
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    a moto do meu pai tinha esses mesmos sintomas e desmontei o carburador 300 vezes até descobrir que o problema era o CDI
    comprei um da magnetrom por 30 conto e adeus problemas

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    9
    pessoal, sumi por alguns tempos mais o problema persistiu, só agora eu voltei a ter tempo de mexer na moto...


    nesse tempo todo, ja mandei trocar a bobina dela( não surtiu efeito), abri o parafuso do ar até quase sair do buraco(ela esta engasgando menos e parou de dar estouros). Ontem comprei uma vela nova, a antiga que tirei tava preta (mistura gorda), mais a bendita ainda ta engasgando.


    já rodei procurando alguém com um carburador que sirva na minha moto para testar, ate agora nada.


    só não troquei o cabo de vela .

    alguem me da uma luz!

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    deve ser o gicle de alta muito grande diminui 1 numero e faz a regulagem de mistura.O parafuso do ar é só sintonia fina da marcha lenta o que manda é o gicle.Confere a de baixa tbm se é numero original.Entrada falsa de ar no coletor faz esse defeito tbm...vê se ele está ressecado e a borracha interna desgastada.
    olha a vela se tiver umida é excesso.

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Bom... então o jeito é ir isolando as partes e revisando coisa por coisa, antes de mexer e remexer no carburador.

    Primeiro o filtro de ar: Tira tudo fora pra conferir e já limpar. Lava toda a caixa de ar e a mangueira que liga a caixa na entrada do carburador. Ve bem se não tá ressecada com rachaduras, ou dura a ponto de ficar mal encaixada e com frestas.
    Depois de tudo limpo e revisado passa uma camada de graxa dentro da caixa, da mangueira, e do lado de dentro da tampa.
    A espuma lava ela com diesel ou água e detergente, seca bem depois usa um óleo grosso pra molhar, e espreme pra tirar o excesso, deixa ela úmida de óleo. Caso ela já tiver se deteriorando, rasgada ou até mesmo encardida já põe uma nova, é baratinho.

    Segundo o coletor de admissão: confere todas as partes de borracha e vedação. Aqui a regra essencial: não pode ter absolutamente nenhuma entrada de ar entre a saída do carburador e o motor! Qualquer borracha que tiver ressecada ou com sinais de gasta tem de ser trocada.

    Terceiro o sistema de ignição: Pelo que tu disse já trocou bobina e vela... mas só pra conferir, a faísca tem que ser azul e saltar da ponta do cabo da bobina pra carcaça da moto a uma distancia de no mínimo 1cm. Cachimbo já foi trocado tambem né?

    Por último seria a alimentação. Já confere se na torneira sai uma vazão boa de gasolina. Depois no carburador confere se a agulha da bóia não tá gasta, e se a bóia tá na altura certa, (se alguem souber aí de cabeça essa medida, se não com o manual de serviço deve conseguir.)

    Sobrou o carburador com seus ajustes. Se depois de tudo isso revisado ela funcionar melhor com algum ajuste no extremo, tipo parafuso do ar todo aberto ou agulha no máximo, pode ser gicle com numeração errada.

    Só depois de tudo isso revisado é que convem mexer no carburador, pois todas essas coisas fazem o carburador funcionar errado. E se tu não corrigir primeiro vai só reajustar o carburador pra funcionar mais de acordo com a deficiencia, entende?

    Aqui tem um link que descreve bem detalhado e fácil cada peça que atua em cada etapa da aceleração pra poder começar a fazer os testes. Dá uma lida aí, analisa a situação da falha que tu vai descobrir mais fácil qual peça mexer pra poder acertar. Regulando carburador - Uma espécie em extinção | Motonline

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    A minha Titan 2006 tá assim tbm...

    Aproveitando, para mexer no gicle, dá pra fazer isso na moto ou tem que tirar o carburador fora??
    E é só desmontar ele por baixo?? Tem algum segredo?
    Última edição por chriskopsch; 26-05-12 às 00:11.

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    A minha Titan 2006 tá assim tbm...

    Aproveitando, para mexer no gicle, dá pra fazer isso na moto ou tem que tirar o carburador fora??
    E é só desmontar ele por baixo?? Tem algum segredo?
    Tem que tirar fora sim. Drenar a gasolina e tirar aqueles 3 parafusos philps da cuba. Tirando a cuba tem acesso a todas as peças.

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Bom... então o jeito é ir isolando as partes e revisando coisa por coisa, antes de mexer e remexer no carburador.

    Primeiro o filtro de ar: Tira tudo fora pra conferir e já limpar. Lava toda a caixa de ar e a mangueira que liga a caixa na entrada do carburador. Ve bem se não tá ressecada com rachaduras, ou dura a ponto de ficar mal encaixada e com frestas.
    Depois de tudo limpo e revisado passa uma camada de graxa dentro da caixa, da mangueira, e do lado de dentro da tampa.
    A espuma lava ela com diesel ou água e detergente, seca bem depois usa um óleo grosso pra molhar, e espreme pra tirar o excesso, deixa ela úmida de óleo. Caso ela já tiver se deteriorando, rasgada ou até mesmo encardida já põe uma nova, é baratinho.

    Segundo o coletor de admissão: confere todas as partes de borracha e vedação. Aqui a regra essencial: não pode ter absolutamente nenhuma entrada de ar entre a saída do carburador e o motor! Qualquer borracha que tiver ressecada ou com sinais de gasta tem de ser trocada.

    Terceiro o sistema de ignição: Pelo que tu disse já trocou bobina e vela... mas só pra conferir, a faísca tem que ser azul e saltar da ponta do cabo da bobina pra carcaça da moto a uma distancia de no mínimo 1cm. Cachimbo já foi trocado tambem né?

    Por último seria a alimentação. Já confere se na torneira sai uma vazão boa de gasolina. Depois no carburador confere se a agulha da bóia não tá gasta, e se a bóia tá na altura certa, (se alguem souber aí de cabeça essa medida, se não com o manual de serviço deve conseguir.)

    Sobrou o carburador com seus ajustes. Se depois de tudo isso revisado ela funcionar melhor com algum ajuste no extremo, tipo parafuso do ar todo aberto ou agulha no máximo, pode ser gicle com numeração errada.

    Só depois de tudo isso revisado é que convem mexer no carburador, pois todas essas coisas fazem o carburador funcionar errado. E se tu não corrigir primeiro vai só reajustar o carburador pra funcionar mais de acordo com a deficiencia, entende?

    Aqui tem um link que descreve bem detalhado e fácil cada peça que atua em cada etapa da aceleração pra poder começar a fazer os testes. Dá uma lida aí, analisa a situação da falha que tu vai descobrir mais fácil qual peça mexer pra poder acertar. Regulando carburador - Uma espécie em extinção | Motonline
    mexi mais um pouco na moto hoje, teste de centelha ok (dando centelha azuladinha +- a 1 cm de distancia do motor), filtro eu troquei assim que peguei a moto (tinha um rombo no meio, comprei um zero e untei em óleo), e abri hoje pra conferir, nada ressecado ou dando entrada de ar falsa, tá limpo e os dutos tao ok também (limpei quando troquei o filtro). não sei como conferir a altura da boia, mas os reparos da carburador são novos(agulha de ar, válvula da boia etc...). Estou desconfiando que é o bendito do giclê que esta errado (aonde leio o valor dele?), coloquei a agulha do pistonete um degrau para baixo, a moto melhorou quando quente e acelerador aberto(ela ta engolindo fogo quando acelera tudo em ponto morto, mais acho que é normal), mas de media pra baixo ela voltou a embolar e voltou a dar tiros pelo escape.

    Tinha esquecido de comentar, ela tava fazendo só 25km/l (maior parte do trecho em br, com morros pelo caminho)

    Que falta que faz um mecânico de confiança viu (to cansado de trocador de peça, trocar por trocar...eu mesmo faço).


    abraços a todos!

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Tem como fazer uma regulagem no gicle? Ou só trocando mesmo??

  14. #29
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    posso até estar falando bobagem , mais eu ja passei por isso e consegui resolver só depois que regulei as válvulas;ai sim deu tudo certo, experimenta ai .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Adriano, dá uma estudada no link que postaram esses dias e que eu citei aí sobre regulagem do carburador. Faz primeiro o teste do parafuso do ar pra saber se o gicle de baixa tá certo. Depois deixa a agulha a meio e faz aquela marcação no punho da abertura do acelerador, e vai conferindo conforme o link. Assim tu pode descobrir na prática qual etapa do carburador tá errado e tentar corrigir regulando ou mudando os gicles.

    Não sou mecanico, mas vou deixar a pergunta pra quem for... será que problemas na vedação nas válvulas não podem dar esses sintomas?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    posso até estar falando bobagem , mais eu ja passei por isso e consegui resolver só depois que regulei as válvulas;ai sim deu tudo certo, experimenta ai .
    Hehe, enquanto eu respondia tu deu a mesma idéia meu amigo, faz sentido então né?

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto falhando quando esquenta.
    Por Jackson2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 23-02-12, 19:14
  2. Respostas: 19
    Último Post: 01-07-10, 09:13
  3. Respostas: 15
    Último Post: 04-10-08, 18:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •