Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    9

    Question titan falhando quando quente

    Olá a todos!

    Sou novo no forum e gostaria de uma ajuda dos mais entendidos.


    Tenho uma CG 98 que depois de quente insiste em engasgar, já limpei o carburador e troquei os reparos do carburador, mas ela insite em continuar engasgando.....principalmente em média carga (parece que começa a embolar)....quanto mais quente ela fica...mais ela engasga.

    De imediato imaginei que seria o CDI que estava morrendo, mais ela mesmo quente ela pega facil facil... então não sei mais o que pode ser.


    Obs: Eu desativei o tal do ECO que as cgs até 99 possuem, que dizem só fazer a moto beber mais... não surtiu efeito no funcionamento da moto (nem pra melhor nem pra pior).


    Abraços a todos!

  2. #2
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por adriano_arruda Ver Post
    Olá a todos!

    Sou novo no forum e gostaria de uma ajuda dos mais entendidos.


    Tenho uma CG 98 que depois de quente insiste em engasgar, já limpei o carburador e troquei os reparos do carburador, mas ela insite em continuar engasgando.....principalmente em média carga (parece que começa a embolar)....quanto mais quente ela fica...mais ela engasga.

    De imediato imaginei que seria o CDI que estava morrendo, mais ela mesmo quente ela pega facil facil... então não sei mais o que pode ser.


    Obs: Eu desativei o tal do ECO que as cgs até 99 possuem, que dizem só fazer a moto beber mais... não surtiu efeito no funcionamento da moto (nem pra melhor nem pra pior).


    Abraços a todos!

    verificou a vela e o cabo de vela ?

    quem sabe pode ser isso, qdo esquenta pode ter a possibilidade do cabo de vela perder contato com a vela e causar falhas...
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    estator, vela.., regulagem do carburador, vê em qual altura ta a agulha..

    o ecco realmente não faz falta.., e ainda evita de ficar encharcando.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Ela falha no momento que vc gira o acelerador ou quando segura o acelerador?

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    9
    Ela tá falhando (embolando) quando em meia carga(geralmente voltando o acelerador de 100% p/ 50%), e se eu estiver segurando o acelerador todo se nota ela dando uns "soquinhos". A medida que vai esquentando ela engasga e embola mais. Mais quente ou fria...ela pega facil facil.


    OBS: Antes de me mudar de uma cidade para outra (+- 110km de distância), eu paguei um revisão onde ela apresentava esse problema...o mecanico resolveu o problema e nao havia trocado nenhuma peça (segundo ele era só revisão basica, regulagem)...mais o problema voltou e não compensa eu voltar 110km p/ resolver o problema.


    Pode ser a agulha do pistonete que tá fora da posição certa?


    Abraços a todos!

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Deve ser regulagem então. Tenta primeiro só regular o parafuso da mistura. Deixa a moto ficar quente e daí gira o parafuso até encontrar o ponto que a lenta ficar mais acelerada e redondinha. Aí faz o teste. Se continuar embolando tenta baixar a agulha do pistonete, parece que ela tem excesso pois não falha fria. Ela pega bem na 1ª partida do dia? Que cor tá ficando o eletrodo da vela?

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Baixa a agulha do pistonete uma ou duas casas que deve resolver

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    9
    estou sem a chave de vela, se nao resolver o problema vou correr atraz de uma...mais antes de levar pra revisao o eletrodo tava branco(mistura pobre).....a regulagem do ar eu devo abrir (deixar mais ar entrar) e assim ela acelera???


    da maneira que tá...pode ta frio que só é necessario encostar a mao no acelerador (coisa de 5% do acelerador) e ela pega, e dois ela mantem a lenta normalmente. Quando quente nem acelerar é necessario.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O parafuso da CG quando abre entra mais ''gasolina''. Tenta ver que cor tá a vela. E outra, se faz tempo que ela não é trocada já compre logo uma vela nova! Mesmo que não seja ela, é melhor regular tudo com a ignição funcionando 100%.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    OPa, a minha Titan estava igualzinha a sua, quando estava fria andava de boa, sem kicks, mas quando esquentava e abria o acelerador, geralmente de 1/2 acelerador para cima, ela ficava dando uns kicks(engasgos) e quando precisava de potencia para ultrapassar era aquela falhação....no meu caso eu resolvi com aquela bela limpada no carburador (tinha bastante sujeira, principalmente naquele gigle grande e na cuba), e regulagem do parafuso, no meu caso com 2 3/4 de volta ficou ótimo, mas como vc disse que limpou o carbura...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de kingvidal
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    porto alegre
    Idade
    44
    Posts
    155
    cara limpa o carburador, ja troque a vela que deve resolver fiche o parafuso da mistura e abra 2 voltas e meia, e a agulha do pistonete dexe a trava no meio!
    È deus no céu e nois no corcel!!!!!!!!!!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a minah eu deixava a mistura rica em marcha lenta e com um gicle 120 +/- com a agulha la embaixo.., pegava em qualquer situação, era economica, e ainda dava umas esticadas legal..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191
    A minha está com o mesmo problema troquei vela, filtro e ainda continua, vou mexer na mistura, fechar e girar duas vezes. Esse parafuso e aquele na lateral do carburador? ?

    minha é uma titan 2008 150.
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    A minha está com o mesmo problema troquei vela, filtro e ainda continua, vou mexer na mistura, fechar e girar duas vezes. Esse parafuso e aquele na lateral do carburador? ?

    minha é uma titan 2008 150.
    É um que tem debaixo da saída do carburador, virado pra baixo e meio escondido. Vai ter que usar uma chave de fenda curtíssima ou fazer uma pra caber ali. Esse na lateral regula a marcha lenta apenas.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Já peguei titan assim que só resolveu trocando o carburador. Quando ele gasta na base, ali onde o pistonete encosta quando desacelera, cria uma turbulencia que gera mistura muito rica nas médias acelerações. Experimenta pegar um bura emprestado pra teste. Ou então confira melhor a giclagem e agulha desse carburador, ele não costuma aceitar mais do que o gicle 108 com a agulha original.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto falhando quando esquenta.
    Por Jackson2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 23-02-12, 19:14
  2. Respostas: 19
    Último Post: 01-07-10, 09:13
  3. Respostas: 15
    Último Post: 04-10-08, 18:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •