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Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
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    Problemas motor CBX 200

    Aew pessoal blz?
    tó com um problema com o motor cbx200, ela foi feito o motor completo (biela, rolamentos do vira, valvulas, pistão, aneis,
    retentores de valvulas, revisado cabeçote, tá com comando novo Bravo e ta muito ruim de andar não, passa de 130km, de geito no ninhum,
    é 130km na decida, tá na gasolina...
    o pode ser??? motr tá 6000 km..
    Malvino Lucas

  2. #2
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
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    cara se esse motor estiver original utilizando so o comando bravo 130km nao e tao ruim.Talves ela esteja mau regulada,e com uma afinaçao mais precisa acabe ganhando alguns kms,mas preste a atençao, comandos `bravos´ de geometria mais simples nao conssegem fazer milagres ainda mais se o cabeçote estiver com os dutos originais,onde o fluxo da mistura nao esta otimizado.Ja vi motores onde so foram intalados comando e carburador melhores isso sem modificar o cabeçote.Elas ate ganhavam um pouco de torque,mas de final andavam menos q uma original,parecia q alguem estava puxando elas pra tras.Isso tudo por causa do bendito fluxo! pense nisso.

  3. #3
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    Será que não montaram o motor fora de ponto? Ou válvulas enforcadas? Da uma olhada na vela pra ver se não está andando com falta de combustível. ABraços
    ível.

  4. #4
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    Citação Postado originalmente por MotoTech-Racing Ver Post
    Será que não montaram o motor fora de ponto? Ou válvulas enforcadas? Da uma olhada na vela pra ver se não está andando com falta de combustível. ABraços
    ível.
    hem Moto Tech-Racing quem montou foi eu, está pronto original, as válvulas estão com 0,9 mm de folga, teste o gigles 127,5 tava dando excesso e 120 da falta, no 120 regulei o ar no ponto original e com agulha no 2º estagio..
    valeu pela dica, qual regulagem vc recomendaria?.. motor é original só tem comando bravo..

    ---------- Mensagem adicionada às 13:07 ---------- Mensagem anterior foi às 13:04 ----------

    Citação Postado originalmente por Mestruncio AERO 268 Ver Post
    cara se esse motor estiver original utilizando so o comando bravo 130km nao e tao ruim.Talves ela esteja mau regulada,e com uma afinaçao mais precisa acabe ganhando alguns kms,mas preste a atençao, comandos `bravos´ de geometria mais simples nao conssegem fazer milagres ainda mais se o cabeçote estiver com os dutos originais,onde o fluxo da mistura nao esta otimizado.Ja vi motores onde so foram intalados comando e carburador melhores isso sem modificar o cabeçote.Elas ate ganhavam um pouco de torque,mas de final andavam menos q uma original,parecia q alguem estava puxando elas pra tras.Isso tudo por causa do bendito fluxo! pense nisso.
    aew Mestruncio blz?? olha o cabeçote é td original, será que se melhorar o fluxo vai ficar bom? e se eu trocar de comando por original o motor não vai ficar ruim com os dutos trabalhados??
    Malvino Lucas

  5. #5
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
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    E ai veio!Olha te garanto q c for feito um bom trabalho no cabeçote e utilizar o comando original vai sentir mais diferença do q colocar so comando sem ter mexido em nada! Em quaisquer q seja a preparaçao em um motor,seja grande ou pequena,o cabeçote deve receber uma atençao especial,pois e atravez dele q o motor vai receber o combustivel ou expelir a queima.Cuidado com os preparadores de cabeçote de final de semana,pq e muito facil matar um cabeçote trabalhando os dutos de forma errada. Nao adianta de nada arragaçar um duto achando q assim o motor vai puxar mais mistura,pois nao e assim.Os canais devem ser otimizados,melhorados, nao transformados pois o desenho dos dutos seguem uma serie de questoes como direcionar os gases para dentro da camara,e nao fazer com q eles batam contra o fundo do canal e volte criando turbulencias indesejadas,criando perda do nosso ja conhecido fluxo.Converce com um bom preparador,trabalhe corretamente o cabeçote,coloque um bom comando,de uma taxada no motor no motor (nao exagere pra nao causar pre igniçao se usar gasolina comum) ponha um bom escape e veja o q acontece! Me responde valeu.

  6. #6
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    Cara se ta andando com falta no 120 de lata, coloca um 125 mais não acerta o ar deixa ele como ta e anda com a moto pra ve se ouve melhora. Se não ouver nada significativo, tu vai ter que desmontar e da uma olhada nos anéis do pistão. Pode ser que eles se alinharam ai a moto fica xoxa mesmo. Ela ta andando com filtro? Não faz fumaça? Não baixa óleo?

    ---------- Mensagem adicionada às 20:42 ---------- Mensagem anterior foi às 20:36 ----------

    OBS: "lata=alta"

    Esse comando bravo que vc colocou tem quanto de levante? Sabe a graduação dele? Se for muito alta, solte mais as válvulas...Pode ser que quando ele chega no cume dele, esses 0,9 que vc deixou de folga seja pouco para a abertura completa dele.

  7. #7
    Novato Avatar de baroni
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    Citação Postado originalmente por Malvino Lucas Ver Post
    Aew pessoal blz?
    tó com um problema com o motor cbx200, ela foi feito o motor completo (biela, rolamentos do vira, valvulas, pistão, aneis,
    retentores de valvulas, revisado cabeçote, tá com comando novo Bravo e ta muito ruim de andar não, passa de 130km, de geito no ninhum,
    é 130km na decida, tá na gasolina...
    o pode ser??? motr tá 6000 km..
    Malvino tive uma strada 97 azul rebaixai o cabeçote dela 0,5 mm preparei o comando e abrei os dutos ela dava 160 no painel, tenta dar uma trabalhada no cabeçote que ela vai ficar violenta twister original não anda nem no vacuo.

  8. #8
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    Aew pessoal blz?
    hem fiz algumas mudanças, troquei o gigles e tive um diferença, ela ficou mais forte nas subidas, só parece que ela amarra, e não desenvolve normal,
    parece que coloca um pano na boca do carburador.....muito estranho
    Malvino Lucas

  9. #9
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
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    Cara vc nao colocou um chicle muito grande? Dai ela vai ficar com exesso e nao vai abri o giro.Tira a vela e ve se ta muito preta. Se tiver ta com exesso e vc deve diminuir o gicle.Mas fais um teste primeiro: tira o condutor do filtro de ar e dexa o carburador respirar livre e vai da uma banda, se melhorar dai e serto q e exesso dai e so fexar o chicle! Testa ai e me responde pode cre! Valeu

  10. #10
    Novato
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    Cara, tenta deixar o comando um dente atrasado e limpa bem o carburador com ar cumprimido... deve resolver.

 

 

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