Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50
  1. #1
    Novato Avatar de marciocarvalho07
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    45
    Posts
    46

    cbx 200 strada vibrando igual uma britadeira ajuda urgente!!!!!!!!

    boa noite, amigos. tenho uma cbx 200 strada 98 que a um ano foi feito retifica completa do cabeçote, cilindro, corrente de comando, esticador e guia e disco de partida (manutenção feita por mecanico profissional). desde o inicio sempre notei uma vibração monstruosa na moto ao ponto de ficar com caimbra e formigamento em todo o corpo (sem exagero). todos os mecanicos que levei disseram que isso era normal. já pilotei outras cbx200cc e nenhuma delas tinha uma vibração tao intensa. recentemente descobri que na moto falta um suporte superior do moto que prende o mesmo no quadro. pergunta: a vibração pode ser causada pela falta deste suporte? um desbalanceamento do virabrequim ou uma associação dos dois? meu motor esta desmontado aguardando uma solução se vale a pena abrir o vira e levar para analise.

    ---------- Mensagem adicionada às 22:33 ---------- Mensagem anterior foi às 22:25 ----------


  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Messa
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    São Carlos / SP
    Idade
    47
    Posts
    247
    Acho que deve ser o vira mesmo, e fica pior sem o suporte. mesmo com o vira novo é bom colocar o suporte pois pode ainda vibrar um pouco, o motor deve ficar bem preso ao quadro.
    125 é pouco, bom é ter mais de 1000 amigos.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Dá uma apertada geral em todos os parafusos de fixação do motor, só aquele suporte superior não é causar tanta vibração, se o aperto geral não resolver bem provável que seja o vira mesmo

  4. #4
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    O virabrequim deve estar desbalanceado o que causa muita
    vibração.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    aperto geral e aproveita para ver como estão as buchas da balança: Na minha CG bolinha, por incrível que pareça, na troca, diminuíram as vibrações.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Bah, eu tive uma Stradinha... motinho muito boa, mas vibrava bastante e quando eu viajava com ela sentia muita vibração na mão direita, ao ponto de formigar mesmo.

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    fiz uma viajem no carnaval de 200k ida ,de São joão de meriti até rio das ostras
    realmente vibra ,mais nada monstruoso como os irmãos estão relatando.
    a minha é 2002 estou com ela desde 30 /12/2011

    ---------- Mensagem adicionada às 13:51 ---------- Mensagem anterior foi às 13:49 ----------

    estou pensando em colocar aqueles pesinhos na ponta do guidon,
    sera q resolve alguma coisa?

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Bah, eu tive uma Stradinha... motinho muito boa, mas vibrava bastante e quando eu viajava com ela sentia muita vibração na mão direita, ao ponto de formigar mesmo.

    Abs,
    Esses dias fiz 1600km em 5 dias com a Strada... formiga mesmo. Mas no caso do amigo, acho que a dele tá vibrando mais ainda.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Messa
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    São Carlos / SP
    Idade
    47
    Posts
    247
    Parte do problema de formigamento é a altura do guidon, o ideal é colocar um mais alto, meu irmão fez isso na dele e acabou esse problema, fica muito cansativo nas viagens.
    125 é pouco, bom é ter mais de 1000 amigos.

  10. #10
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Ow loco vibrando tanto a ponto de dar cãimbra no corpo? Oo'
    Tem algo muito errado nisso ae, já andei em uma Strada, não tinha nada disso ae não amigo...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #11
    Novato Avatar de marciocarvalho07
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    45
    Posts
    46
    pois é. Eu falei isso pra todos os mecanicos e os cara de pau dizem sempre a mesma coisa. a do meu amigo e super macia, a vibração é muito leve. a minha dá caimbra nas pernas, nos pés, braços e mão. consultei um mecanico hoje no centro do rio. o cara me cobrou r$ 350,00 cruzeiros só de mão de obra. Assim fica difícil, vou ter que fazer isso eu mesmo, assim é mais garantido. vou postar umas fotos de todo o processo, mais não to conseguindo upar no imageshack. carrega e depois diz que upou. tem outro site para postar?

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Bhte-MG
    Idade
    49
    Posts
    52
    Kra sai de uma Strada ano 2000 para uma Titan 150 ano 2005 e digo uma coisa melhor a minha esposa quando andou na 150 falou se Titan e zero. Pense em uma moto que vibra e esta Strada 200CC em compensação tem um torque legal....
    "Diga não ao racionamento de torque"
    [img width=155 height=130]http://img408.imageshack.us/img408/4883/galpaoavatarmy7.jpg[/img]

  13. #13
    Novato Avatar de marciocarvalho07
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    45
    Posts
    46
    galera, to com um problema. comprei o extrator do rotor, mas a rosca do meu rotor ta toda comida. como posso remove-lo agora?

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Remover parafuso espanado dá um trabalho do cão se você não tiver as ferramentas certas... Te aconselho a procurar uma oficina ou pode acabar estragando o próprio eixo...

    Sobre essa vibração toda aí que estão dizendo, nunca senti nada exagerado a ponto de ter caimbras, mas o formigamento nas mãos é bastante agravado pela falta de pesos no guidão. Mas eu to falando de PESOS mesmo, não essas ponteirinhas de enfeite. Tem que ter pesos internos no guidão, daí faz diferença.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Estou começando a achar que a ponta do eixo do vira brequim estar empenada,e assim fazendo que o magneto gire de maneira emrregular dando um efeito"vibrador"

    Vale apena comferir!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. motor de strada vibrando muito
    Por ale_muller no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 27-03-11, 18:50
  2. AJUDA Urgente! Quem manja de QUIMICA?
    Por danilo-japa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 26-05-07, 09:36
  3. Revisão YES - ABSURDO (ajuda urgente)
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 20-04-07, 17:45
  4. Ajuda Urgente!!!
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 29-05-06, 10:47
  5. ajuda com carburador de cb 400, urgente
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 03-04-06, 11:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •