Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    33
    Posts
    62

    Exclamation preparação basica

    tenho uma titan 125 ano 2000-2001 com carburador da titan 2003 sem filtro de ar (mas com a tampa)e sem o filtro de combustivel e com um pinhão 15 esta batendo nos 135km/h gostaria de saber se eu colocasse um carburador de ML Turuna (com eco)e um escape de ML (mais aberto)ela batesse nos 145 ???? tbm estou querendo colocar um pistão 3mm e dar uma polida nos dutos,mas tenho medo de que de algo de errado,eai oq vcs mais experientes acham ???? compenssa?? anda mais???
    Última edição por perfectros; 04-03-12 às 20:33.

  2. #2
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    39
    Posts
    59
    Citação Postado originalmente por perfectros Ver Post
    tenho uma titan 125 ano 2000-2001 com carburador da titan 2003 sem filtro de ar (mas com a tampa)e sem o filtro de combustivel e com um pinhão 15 esta batendo nos 135km/h gostaria de saber se eu colocasse um carburador de ML Turuna (com eco)e um escape de ML (mais aberto)ela batesse nos 145 ???? tbm estou querendo colocar um pistão 3mm e dar uma polida nos dutos,mas tenho medo de que de algo de errado,eai oq vcs mais experientes acham ???? compenssa?? anda mais???
    olha o carburador não sei se faz tanta diferença na velocidade final ele pode deixar com mais arrancada sua moto,mais o pistão seria uma boa junto com uma boa polida nos dutos do cabeçote aumentando seu diâmetro tambem (isso deve ser feito por um bom mêcanico).
    da pra voce por um comando de alta performace nao é muito caro (pelo menos na minha região) e ai sim com tudo isso voce vai sentir uma boa diferença
    blz!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    somente o carburador com ECO não adianta nada ele só manda mais combustivel após uma certa abertura da guilhotina
    um barburador que ajudaria com certeza seria o da cbx200 sobre o pistão de 3mm seria uma boa mas tera que levar em um bom mecanico
    dando um belo trato no seu cabeçote quebrando as arestas e refazendo a sede de valvula e polindo muito bem ja tera um exelente ganho.
    mas um conselho de amigo
    coloca o filtro de combustivel de novo
    oque poderia ajudar tbm é um comando preparado ou um bravo que é encontrado mais facilmente
    no caso de moto original o escape mais aberto não tera muita diferença
    mas em moto preparada pode ajudar sim

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  4. #4
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    se vc der uma polida nos dutos e baixar 0.05(meio milimetro) ja vai dar diferença significativa a minha tornado deu uma melhorada de final só com isso e uma giclagem maior...depois que coloquei o comando e o pistao 3mm fico melhor ainda...

  5. #5
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42
    esse pistão 3mm é o que? mais aberto ou mais alto?
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  6. #6
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por Tirapelli Ver Post
    esse pistão 3mm é o que? mais aberto ou mais alto?
    tem um diametro maior que o original é "maior"

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  7. #7
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42
    esse pistao deve dar um sufoco na caixa de marchas
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  8. #8
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    no caso de substituição do pistão junto com ele vem cabeçote e pinhão
    então ela ganha força mas estica as marchas tbm
    mas no caso da titan 2001 ela passa dos 140 brincando com uma boa preparação

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  9. #9
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara a minha ainda to usando o pinhao de 13D original hehehe por preguiça de por mesmo pois comprei o de 14D sexta feira passada amanha vou ver se dou uma geral na moto e vou por ele... as marchar ficam bem curtas mesmo pq o motor sobe giro mais rapido intao tem que compensar com o pinhao pra poder fical legal...

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    33
    Posts
    62
    vlw galera muito obrigado a todos desculpe qualquer coisa

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    uma vez uma 2002 com pistão 2mm, comando wgk e pinhão 16 com um garupa largou eu a minha cg comendo pueira, aliaz.., a distancia dava até pra pueira abaixar, acho q 3mm num precisa não.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Novato Avatar de Alef
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    3
    Cara eu tenho uma cg 125 2003/04 original. Ela quando eu pego a rodovia ela custa chegar nos 120 na reta, o maximo que eu consegui com ela na descida foi 130 KM/h mais foi em uma descida grande queria saber oque fazer com ela pra chegar nos 140 na reta.
    Desde já agradeço e aguardo a resposta !

  13. #13
    Acho que um pistão 3mm + comando 296º + relação 16x44 (troca do pinhão) e pra encher rápido um caninho e filtro esportivo já chega lá.

  14. #14
    Novato Avatar de Alef
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    3
    Oque é esse comando?
    qual o nome e a marca dele ?

  15. #15
    O comando que me refiro é o "comando de válvulas", responsável pela abertura e fechamento das válvulas.
    Olha essa imagem abaixo e identifique a peça móvel no topo do motor (parece um ovo de galinha). Este é um comando (na imagem são 2), veja que é ele que abre e fecha as valvulas para entrada e saida da mistura ar/combustível.


    Mais dúvidas sobre preparação fala com o pessoal da AMP RACING que criaram um tópico para tirar duvidas sobre preparação de motores=> http://www.pequenasnotaveis.net/prep...ervicos-39861/

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan 125 preparação basica, Qual carburador ?
    Por Kaaikee no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 20-09-12, 22:40
  2. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58
  3. Preparação basica ML 150CC -OHC
    Por GordoML no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 20-12-08, 21:47
  4. Manutenção básica
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-11-08, 13:28
  5. Mentirinha básica!......
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 11-03-08, 13:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •