Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 49
  1. #16
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    Olha veio eu tenho uma cbx aero bem preparada e estava usando gasolina comum,mas abia q ela podia dar mais entao botei na podiun e a moto melherou bastante,dai por curiosidade dei uma taxada nela(12.7 pra ser azato) e botei no alcool.So q precisei adiantar o ponto de igniçao,e aqui em Bnu nao tem cdi com adiantamento pra motos com esse tipo de de igniçao(xr 200,strada,crf 230.....)so sem corte o q nao me serve neste caso.Entrei em contato com amigos meus q constroem desde bobinas a cdis para qualquer moto (Centec, os caras sao fera)e eles me disseram q e meio complicado criar esse tipo de sistema onde o cdi sozinho deve entender q o ponto deve ser adiantado e q conhacem algumas marcas q fazem isso so nao de forma correta,o q faz o motor trabalhar errado e q estao estudando isso e querem fazer um q nao cause esse tipo de problema.Mas mesmo assim me deram uma ideia: na tampa do magneto (no caso da Aero,xr,strada,crf.... motores OHC) ali embaixo da angrnagem do motor de partida temos a bubina de pulso presa por 2 parafusos.Retire a bubino e desbaste (esmerilhe) o canto do supote dela ao lado do furo do parafuso movendo a mesma pra baixo em direçao ao chao fazendo com q o ponto ocorra alguns milesimos antes.Fiz na minha moto e ficou otimo.Sei q e um pouco complicado de entender, mas espero q eu tenha ajudado,qualquer duvida pergunte ao seu mecanico de confiança sei q ele podera te explicar

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se eles tiverem uma injeção pra 150 programavel baratinha, é só mandar o site ^^

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Mestruncio AERO 268, você adiantou o ponto estático da moto só que de outro jeito, esse tbm é reversível, só que é mais difícil de saber quantos graus que foi adiantado, mas nada que algumas continhas não resolvam...

  4. #19
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por nelsonpanema Ver Post
    e no caso da strada,ybr cg so encontreicdi Digital não programavel faz o mesmo papel? e no caso das motos antiga ml. cbx aero? existe outra forma de adinta o ponto? se possivel explica melhor esse lance pra gnt. abs
    se der pra explicar melhor..
    QAl chaveta?
    http://images.quebarato.com.br/T440x...__5F2B84_1.jpg

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu acredito estão falando dakela chapinha q tah segurando o CKP ali, tipo, dar uma brocada lateral e deixar o sensor mais perto do volante do magneto, nakela hora q sobressalto passar perto dele, vai reconhecer mais rapido pq ta mais perto e adiantar o ponto.
    eu lembro q tinha um esquema desses pra adianto de ponto de vela tbm. era só calibrar

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    E o seguinte: pela foto q vc me mandou e mais ou menos assim aquelas bobinas do meio com fios vermelhos e a de luz , mais pro canto tem uma bobina preta com dois fios q saem por cima dela,um verde e o outro se nao me engano e azul com amarelo (na foto ele passa ao lado do fio verde e parece meio amarelado) aquela e a de pulso,solte os dois parafusos alen q seguram essa bobina e aumente para os lados o tamanho dos furos dos parafusos,fazendo com q ela se desloque em sentido horario ,assim o ressalto do volante vai encontrar a bobina antes da ora adiantando o ponto da faisca. SE ainda tiver duvida mostre a tampa a um mecanico proximo q com certeza ele vai te explicar. Obs: nao desloque a bobina para o centro da tampa so para o lado!

  7. #22
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Mestruncio AERO 268 Ver Post
    E o seguinte: pela foto q vc me mandou e mais ou menos assim aquelas bobinas do meio com fios vermelhos e a de luz , mais pro canto tem uma bobina preta com dois fios q saem por cima dela,um verde e o outro se nao me engano e azul com amarelo (na foto ele passa ao lado do fio verde e parece meio amarelado) aquela e a de pulso,solte os dois parafusos alen q seguram essa bobina e aumente para os lados o tamanho dos furos dos parafusos,fazendo com q ela se desloque em sentido horario ,assim o ressalto do volante vai encontrar a bobina antes da ora adiantando o ponto da faisca. SE ainda tiver duvida mostre a tampa a um mecanico proximo q com certeza ele vai te explicar. Obs: nao desloque a bobina para o centro da tampa so para o lado!
    obrigado pela dica entendi muito bem.. é so deslocar um poco a bobina preta pro sentido horario.. o interesante agr seria saber Qantos mm deslocar pra saber qanto vai da de grau?
    pra galera entender melhor fiz uma foto.. é so deslocar pro sentido da flexa.

    http://images.orkut.com/orkut/photos...8E_cChUl9c.jpg

  8. #23
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    E isso mesmo gerrero, e bem simples. Agora e so deslocar os furos,fazer o calculo e montar e ver o resultado final. Eu queria te passar a formula de conversao para o calculo de graus mas nao me lembro como se faz de cabeça e meu caderno de formulas esta na oficina, mas de uma procurada no google q eu acho q vc encontra. De qualquer forma segunda trago minhas anotaçoes pra casa e te passo falo!

  9. #24
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Mestruncio AERO 268 Ver Post
    E isso mesmo gerrero, e bem simples. Agora e so deslocar os furos,fazer o calculo e montar e ver o resultado final. Eu queria te passar a formula de conversao para o calculo de graus mas nao me lembro como se faz de cabeça e meu caderno de formulas esta na oficina, mas de uma procurada no google q eu acho q vc encontra. De qualquer forma segunda trago minhas anotaçoes pra casa e te passo falo!
    vamo faze assim então. vo procurar no google . mais de qqer forma vc posta aqi pra gnt vamo fica esperando em , rs
    abs bão fds.

    ---------- Mensagem adicionada às 16:16 ---------- Mensagem anterior foi às 16:11 ----------

    Pra adinta o ponto entre 6a8 graus? é mais ou menos qantros mm pro sentido horario?

  10. #25
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    Mova +ou- uns 3mm. Nao tenho certeza mais acho q e suficiente. texta la pra v no q da

  11. #26
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Mestruncio AERO 268 Ver Post
    E isso mesmo gerrero, e bem simples. Agora e so deslocar os furos,fazer o calculo e montar e ver o resultado final. Eu queria te passar a formula de conversao para o calculo de graus mas nao me lembro como se faz de cabeça e meu caderno de formulas esta na oficina, mas de uma procurada no google q eu acho q vc encontra. De qualquer forma segunda trago minhas anotaçoes pra casa e te passo falo!
    Passa pra gnt formula pro calculo. aguardano.
    abs

  12. #27
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568
    Essa tecnica do pulso é antiga e funciona mt bem, mais para quem quer fazer a curva que desejar tem o CDI PSI da D1pro, que vc cria seu proprio grafico.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por AMP_Racing Ver Post
    Essa tecnica do pulso é antiga e funciona mt bem, mais para quem quer fazer a curva que desejar tem o CDI PSI da D1pro, que vc cria seu proprio grafico.
    Valeu AMP,tai um produto que eu não conhecia,e um concorrente de peso para SERVITEC !!!!!!!!!!!!!!

    Vcx trabalha com esse produto ?????
    Última edição por Limabl; 21-03-12 às 14:13.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Valeu AMP,tai um produto que eu não conhecia,e um concorrente de peso para SERVITEC !!!!!!!!!!!!!!

    Vcx trabalha com esse produto ?????
    Não trabalho com a revenda. Só tenho um meu mesmo.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por AMP_Racing Ver Post
    Não trabalho com a revenda. Só tenho um meu mesmo.
    Não,quiz dizer se vc usa eles nas suas preparações???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. alcool hidratado X alcool anidro
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-10-09, 00:41
  2. alcool
    Por anderpp no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 04-01-07, 12:54
  3. Pistão - preciso saber onde encontro esse pistão
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-06-06, 13:09
  4. Pistão da ybr125 é do mesmo tamanho do pistão da biz 100cc?
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 14-06-06, 11:44
  5. À Álcool de cozinha
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 25-02-06, 17:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •