Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49

    twister com pistão 3mm, alcool

    ola pessoal , li em um topico por ai, qe se ponhar um pistão maior na tw a taxa de compressão almenta isso confere? não é aocontrario Qando se tira material diminui a taxa?

    suponhando qe dou uma taxada pra gasolina na minha tw tipo uns 1.0.3 como altero o ponto de ignição tipo pra+ 1,2,3,4 ... pra não acontecer de bate pino etc. pro motor fica bem redondinho?

    suponhando uma taxana no alcool por volta de 1.3.1 PRA mais qanto vou ter q adintar o ponto da ignição, e como faço pra atrasa ou adinta o ponto da ignição?

    ---------- Mensagem adicionada às 23:55 ---------- Mensagem anterior foi às 23:46 ----------

    encontrei um topico a respeito
    http://www.pequenasnotaveis.net/prep...-etanol-41240/

    ---------- Mensagem adicionada 04-03-12 às 00:01 ---------- Mensagem anterior foi 03-03-12 às 23:55 ----------

    aguardo opinioes.. respostas, sugestão etc abs

    ---------- Mensagem adicionada às 00:08 ---------- Mensagem anterior foi às 00:01 ----------

    desculpa os erros ai pessoal. é qe eu to qebrano a cabeça tentano aprende essa parada, ai ja viu neh rs

    taxa 13:1,
    qantos graus de avanço vou ter q adintar o ponto da ignição como faço pra adinta esse trem?

  2. #2
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara tbm fiquei curioso agora sempre ouvi falar que esses motores da twister/tornado a alcol rendem bastante eu tbm to usando pistao de 3mm hehe se for o caso passo esse trem pra alcol agora a respeito de adiantar e atrasar o ponto só conheço esse CDI que faz isso
    CDI TORNADO Programavel

  3. #3
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara tbm fiquei curioso agora sempre ouvi falar que esses motores da twister/tornado a alcol rendem bastante eu tbm to usando pistao de 3mm hehe se for o caso passo esse trem pra alcol agora a respeito de adiantar e atrasar o ponto só conheço esse CDI que faz isso
    CDI TORNADO Programavel
    interessante esse cdi ja tinha visto falar dele na net mesmo.. acho qe é por ai mesmo qe avança o ponto e etc. vamo espera os grandes preparador citar sobre.. Faz qanto tempo qe sua moto ta no 3mm? ta usando qal bura? TA com qantos de taxa pra gasolina?

    ---------- Mensagem adicionada às 12:20 ---------- Mensagem anterior foi às 12:04 ----------

    Cdi Competição Alta Performance Cbx 250 Twister - R$ 209,00 no MercadoLivre

  4. #4
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara a taxa correta nao sei pois nunca medi
    mas que ela ta forte tá ta com uma compressao boa pega facil de manha e tals mas deve ser mais pelo comando
    ta com bura original mesmo com gicles agora de 152 e o de baixa ta o original mesmo...
    mas to nos corre pra arranjar um de xlx350 mas ta boa com o bura original ta dando coro nas 300 e ainda falta por o pinhao de 14D que ainda nao chego aki na outra loja que custa 23,00 fui em outra que tinha e o caboco me cobro 60,00 quase dei um supapo na fuça dele.....
    uma dica boa de compra de giclês é ir em lojas de carro enquanto na loja de moto custa ai 15 20 conto eu comprei de 3,00 na loja de carro e é a mesma coisa...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara tbm fiquei curioso agora sempre ouvi falar que esses motores da twister/tornado a alcol rendem bastante eu tbm to usando pistao de 3mm hehe se for o caso passo esse trem pra alcol agora a respeito de adiantar e atrasar o ponto só conheço esse CDI que faz isso
    CDI TORNADO Programavel
    É o seguinte a taxa original da TW e tornado é de 9,5:1,com o pistão 3mm ela sobe apenas para 10,1:1 no maximo.

    Pra rodar bem no alcool, vai precisar de no minimo taxa de 12:1 mais o ideal é de 13:1~13,5:1 e ponto adiantado de 6~8° graus de avanço.

  6. #6
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    É o seguinte a taxa original da TW e tornado é de 9,5:1,com o pistão 3mm ela sobe apenas para 10,1:1 no maximo.

    Pra rodar bem no alcool, vai precisar de no minimo taxa de 12:1 mais o ideal é de 13:1~13,5:1 e ponto adiantado de 6~8° graus de avanço.


    taxano o cilindro em 1mm +ou- almenta qanto de taxa?

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    É o seguinte a taxa original da TW e tornado é de 9,5:1,com o pistão 3mm ela sobe apenas para 10,1:1 no maximo.

    Pra rodar bem no alcool, vai precisar de no minimo taxa de 12:1 mais o ideal é de 13:1~13,5:1 e ponto adiantado de 6~8° graus de avanço.
    ai Limabl como faz pra adiantar e atrasar o ponto?? fiquei curioso agora pois so conhecia aquele CDI que fazia esse serviço....

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por nelsonpanema Ver Post
    taxano o cilindro em 1mm +ou- almenta qanto de taxa?
    Por volta de 11,5:1~12:1 de taxa!!!

  9. #9
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Por volta de 11,5:1~12:1 de taxa!!!
    taxando 1mm no cilindro terei qe fazer as cava no pistão de 1mm tbm? o corte vai ser nos 11rpm?
    qal a taxa ideal pra anda na gasolina, e qanto vou ter qe adinta o ponto no cdi pra gasolina ?

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    ai Limabl como faz pra adiantar e atrasar o ponto?? fiquei curioso agora pois so conhecia aquele CDI que fazia esse serviço....
    A Melhor maneira é com o CDI servitec programavel mesmo.

    ---------- Mensagem adicionada às 19:07 ---------- Mensagem anterior foi às 19:06 ----------

    Citação Postado originalmente por nelsonpanema Ver Post
    taxando 1mm no cilindro terei qe fazer as cava no pistão de 1mm tbm? o corte vai ser nos 11rpm?
    qal a taxa ideal pra anda na gasolina, e qanto vou ter qe adinta o ponto no cdi pra gasolina ?
    Como medida de segurança é bom afundar as cavas em 0,50mm~1mm.mas se vc colocar um comando com um levante maior talvez seja preciso afundar mais ainda.

    A taxa maxima para motores a gasolina comum refrigerado a ar é de 11:1~11,5:1 e para alcool taxa de 12:1~13,5:1 !!!!
    Última edição por Limabl; 04-03-12 às 19:11.

  11. #11
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    e no caso da strada,ybr cg so encontreicdi Digital não programavel faz o mesmo papel? e no caso das motos antiga ml. cbx aero? existe outra forma de adinta o ponto? se possivel explica melhor esse lance pra gnt. abs

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Existe a forma de adiantar o ponto estático, montando o magneto sem a chaveta (reversível) ou cortar um pedaço do ressalto do pulso (irreversível)

  13. #13
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    galera ai dando uma aula sobre motores

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  14. #14
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    hiii comprico alguem?

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por nelsonpanema Ver Post
    hiii comprico alguem?
    ?????????????????????????

 

 

Tópicos Similares

  1. alcool hidratado X alcool anidro
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-10-09, 00:41
  2. alcool
    Por anderpp no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 04-01-07, 12:54
  3. Pistão - preciso saber onde encontro esse pistão
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-06-06, 13:09
  4. Pistão da ybr125 é do mesmo tamanho do pistão da biz 100cc?
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 14-06-06, 11:44
  5. À Álcool de cozinha
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 25-02-06, 17:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •