Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 84
  1. #16
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    nesse caso não é idiotice e sim negligencia
    mas convenhamos 1000 é muito pouco,o óleo sai visivelmente "inteiro"

  2. #17
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Uma diferença entre utlização é se o motor estiver sempre em alta como motor de 125cc 150cc por os a grande maioria chupa o que puder do motor por falta de torque e tals... realmente seria louvavel que troque a cada 1000km 1500km mas se trocar com 3000km não terá grande estrago apenas vai notar que o óleo ja está proximo ao seu limite.

    Enfim ja esotu falando bobeira novamente e assim vai...kkk

    Siga o manual e pronto se quiser antencipar muito bom se quiser postergar boa sorte heheeh

    ---------- Mensagem adicionada às 12:21 ---------- Mensagem anterior foi às 12:16 ----------

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    nesse caso não é idiotice e sim negligencia
    mas convenhamos 1000 é muito pouco,o óleo sai visivelmente "inteiro"
    Eu particulamente trocava com 1000 1500km pelo motivo que ja disse rodo muito com a moto e pego bastante rodovia e como de 125cc eu andava sempre a 100 110 120 ... e até ela aguentar.. kk sentia que exigia bem do motor então ele sempre tava com oleo novinho novinho... hehe
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  3. #18
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Eu tbm sempre troco a cada 1mil... nunca tive problemas e também gosto de andar sabendo que o óleo tá novo... mas a minha intenção era começar a usar algum óleo ae de mais durabilidade e qualidade, justamente pra estender a data da troca.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #19
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    ja vi gente trocar o motul com 2000 km e dizer que o oleo sai em bom estado
    mas eu sou muito rigorroso quanto a manutenção da minha moto
    o oleo pode sair bem dizendo novo a cada 1000km
    mas é uma garantia que tenho que posso rodar tranquilo
    que se eu pasar um pouco da km por esqueçimento ainda assim estarei abaixo de 2 mil
    é opinião propria
    prefiro assim

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  5. #20
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    ja vi gente trocar o motul com 2000 km e dizer que o oleo sai em bom estado
    mas eu sou muito rigorroso quanto a manutenção da minha moto
    o oleo pode sair bem dizendo novo a cada 1000km
    mas é uma garantia que tenho que posso rodar tranquilo
    que se eu pasar um pouco da km por esqueçimento ainda assim estarei abaixo de 2 mil
    é opinião propria
    prefiro assim
    Assino embaixo norisk! rs
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    sempre usei o motul na minha ,aqui onde eu moro ele varia o preço desde 18k até 22k,
    e a quilometragem é sempre perto de 2500k

  7. #22
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    o manual da minha pequena manda trocar a cada 4000, entaum nem me preocupo muito com oleo, soh troco nas revisões, acredito que pro manual mandar trocar com 4000 deve aguentar mais....

    ---------- Mensagem adicionada às 12:56 ---------- Mensagem anterior foi às 12:50 ----------

    o que eu penso: digamos que o oleo seje 15 reais o litro e seu motor vai dar pau com 70 mil kms se trocar a cada mil entaum: vc vai ter gastado R$ 1.050.00 em oleo
    agora a gente pega esse mesmo oleo de 15 reais o litro e troca a cada 4000, e digamos que seu motor vai travar com 50 mil kms entaum vc vai ter gasto 195 reais com oleo, sobra 800 reais pra vc retificar seu motor se vc trocar o seu oleo a cada 4000 (lembre-se que a retifica não é tão cara assim)

  8. #23
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    o manual da minha pequena manda trocar a cada 4000, entaum nem me preocupo muito com oleo, soh troco nas revisões, acredito que pro manual mandar trocar com 4000 deve aguentar mais....

    ---------- Mensagem adicionada às 12:56 ---------- Mensagem anterior foi às 12:50 ----------

    o que eu penso: digamos que o oleo seje 15 reais o litro e seu motor vai dar pau com 70 mil kms se trocar a cada mil entaum: vc vai ter gastado R$ 1.050.00 em oleo
    agora a gente pega esse mesmo oleo de 15 reais o litro e troca a cada 4000, e digamos que seu motor vai travar com 50 mil kms entaum vc vai ter gasto 195 reais com oleo, sobra 800 reais pra vc retificar seu motor se vc trocar o seu oleo a cada 4000 (lembre-se que a retifica não é tão cara assim)

    kkkkkkkkkk... muito boa...kkkk k k

    ---------- Mensagem adicionada às 13:01 ---------- Mensagem anterior foi às 12:58 ----------

    A cg do meu pai trocando o óleo a cada 1mil 1,5mil.. durou 112000km sem retifica nem nada e olha que ele forçava bem a motoca...

    ainda acho que compensa pois fazer o motor tem que fazer inteiro esse negócio de fazer a parte de cima e depois fazer a parte de baixo só da mais gastos..
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  9. #24
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    ahh sim, eu tbm prefiro gastar um pouco mais com oleo do que ter que fazer o motor, mais não acho que trocar a cada 1000 vá ajuda a diminuir esse desgaste, tudu depende do uso, se o cara liga a moto e roda 100kms, ou se o cara liga a moto e roda 2km, lembrando que a maior parte do desgaste do motor ocorre quando liga a moto, pq o oleo ainda nãum circulou por todo o motor

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    ja vi gente trocar o motul com 2000 km e dizer que o oleo sai em bom estado
    mas eu sou muito rigorroso quanto a manutenção da minha moto
    o oleo pode sair bem dizendo novo a cada 1000km
    mas é uma garantia que tenho que posso rodar tranquilo
    que se eu pasar um pouco da km por esqueçimento ainda assim estarei abaixo de 2 mil
    é opinião propria
    prefiro assim
    Beleza...

    Vamos a uma perguntinha capciosa...

    Qual Motul que você usa?



    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    o manual da minha pequena manda trocar a cada 4000, entaum nem me preocupo muito com oleo, soh troco nas revisões, acredito que pro manual mandar trocar com 4000 deve aguentar mais....

    ---------- Mensagem adicionada às 12:56 ---------- Mensagem anterior foi às 12:50 ----------

    o que eu penso: digamos que o oleo seje 15 reais o litro e seu motor vai dar pau com 70 mil kms se trocar a cada mil entaum: vc vai ter gastado R$ 1.050.00 em oleo
    agora a gente pega esse mesmo oleo de 15 reais o litro e troca a cada 4000, e digamos que seu motor vai travar com 50 mil kms entaum vc vai ter gasto 195 reais com oleo, sobra 800 reais pra vc retificar seu motor se vc trocar o seu oleo a cada 4000 (lembre-se que a retifica não é tão cara assim)

    A teoria do gasto com oleo versus retífica, é até que interssante, mas não é assim.

    Só adiantar o período da troca do óleo não vai aumentar o diminuir a vida útil do seu motor.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Pô esse assunto já estar manjado por aqui,pencei que a galera já estivece com a mente aberta sobre troca de óleos e tipos de óleos!!!!!!!

    Seguinte:

    Oleos com a cigla
    API SF,SG até 1000~1500km

    API SH,SI até 1500~2500 km

    API SJ,SL,SM até 250~4000km

    Todos os óleos que tem essas siglas independente da marca pode seguir essa regrinha.

    "OBs:caso vc for fazer a troca a cada 2000,3000 e 4000Km, deve-se verificar o nivel do oleo semanalmente ou se possivel diariamente, e se possivel completar se for o caso do nivel estiver baixo,já que é completamente normal baixar serca de 100~150ml em 4000km rodados com o mesmo éleo."

  12. #27
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Então logicamente a durabilidade do motor não depende somente do óleo e sim do dono em si.. qual gasolina utiliza e mais alguns milhares de fatores...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  13. #28
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Sempre fui um entusiasta do manual. Entretanto, vou começar a trocar de mil em mil. Depois de 3mil o óleo sai bem queimado, então, creio eu, sua função deixou de existir pelo menos em parte.
    -
    Outra coisa: Um óleo não deve ficar mais que seis meses no motor. Passados os seis meses, se não andou o suficiente, troque assim mesmo. Antes de abrir a lata, o prazo de validade é "indeterminado" mas depois que vai para o motor não. Isso seria importante para o pessoal que tem carro/moto de fim de semana. Um mecânico me disse isso.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  14. #29
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Sempre fui um entusiasta do manual. Entretanto, vou começar a trocar de mil em mil. Depois de 3mil o óleo sai bem queimado, então, creio eu, sua função deixou de existir pelo menos em parte.
    -
    Outra coisa: Um óleo não deve ficar mais que seis meses no motor. Passados os seis meses, se não andou o suficiente, troque assim mesmo. Antes de abrir a lata, o prazo de validade é "indeterminado" mas depois que vai para o motor não. Isso seria importante para o pessoal que tem carro/moto de fim de semana. Um mecânico me disse isso.
    Tá ae uma coisa que eu não sabia.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Cara esse assunto de óleo é igual a criar tópicos com assunto HONDA VS YAMAHA ou MOTORES 4T VS MOTORES 2T,por mais que a gente explique e dê os fatos, a galera sempre puxa pro lado do que acha diz que "eu ou fulano usa assim a anos e nuca me deu problema"ou simplesmente inguinora as nossas esplicações e ainda debatem com vc sobre um assunto que eles mesmo pediu ajuda.!!!!!!!


    Vai intender esse povo KKKKKKKKKKK
    Última edição por Limabl; 05-03-12 às 14:05.

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de oleo
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 14-07-09, 21:32
  2. 1ª troca de óleo
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 01-08-07, 17:06
  3. Respostas: 20
    Último Post: 16-04-07, 19:17
  4. Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-09-06, 12:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •