Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 84
  1. #31
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    rapais.., acho q tem prazo de validade sim viu.., pelo menos o mobil eu tenho quase certeza q tem..
    sobre ficar dentro do motor pra mim q era a cada 1 ano.., mas sei la..


    bom.., eu troco oleo na cc, teoricamente é o oleo especificado.., tomara que seja..
    pretendo trocar de 2 em 2 mil.., ja q eu só ando de cabo enrolado.., o manual manda 4 mil km. sem prazo maximo nem nada..

    ---------- Mensagem adicionada às 14:04 ---------- Mensagem anterior foi às 14:01 ----------

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Cara esse assunto de óleo é igual a criar tópicos com assunto HONDA VS YAMAHA ou MOTORES 4T VS MOTORES 2T,por mais que a gente explique e de os fatos a galera sempre puxa pro lado do que acha diz que "eu ou fulano usa assim a anos e nuca me deu problema"ou simplesmente inguinora as nossas esplicações e ainda debatem com vc sobre um assunto que eles mesmo pediu ajuda.!!!!!!!


    Vai intender esse povo KKKKKKKKKKK
    é froide..
    olha.., honda vs yamaha é um brigueiro que só, mas é de boa.., oleo.., da uma bela discussão, mas até q é organizado.., agora 2t vs 4t.., pelo amor de deus.., se vc faz um post a cada 2 minutos o seu post sai de 2 em 2 paginas.. kk
    o melhor comentario q eu ja vi aki e rachei o bico, "uma moto de 10cc 2t fuçada pega uma 1000 4t de boa" .., nossa., rachei de rir.., nunca mais vi o luciano streetfigther depois dessa..

    Como o tempo e o vento...

  2. #32
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    kkkkkk é mesmo limabl
    eu cinceramente to querendo abandonar o mobil eu sempre troquei com 1000km no maximo 1500 na minha tony
    pelo fato dele sair que nem agua de dentro do motor nessa kilometragem um oleo que ja tem 2 trocas que uso é o yamalub que com a mesma kilometragem ja sai mais viscoso....e menos queimado.... to querendo passar pro motul 3000....mas aki ainda ta caro na casa dos seus 23~28 reais o litro.... e to pensando em começar a usar aditivo para oleo tbm
    pois se ele cumprir o que diz de criar a pelicula protetora entre as peças pode-se obter uma durabilidade maior das peças moveis da moto....

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Então logicamente a durabilidade do motor não depende somente do óleo e sim do dono em si.. qual gasolina utiliza e mais alguns milhares de fatores...
    FATO.

    Não adianta nada o cara trocar de óleo cada vez que sair de casa, sendo que o cara só tem dois modos de acelerador, Off e FULL, por exemplo.

    Vou me usar como exemplo, já que não tenho bobeirinhas de ficar falando bem da minha moto ou coisa do tipo, só para esconder ela...

    Minha moto tá com 50mil KM e se durar mais uns 20mil sem precisar de retífica, para mim eu estou no lucro, pois eu ando todo dia, tenho a mão pesada, sempre ando com o motor cheio, sempre acima dos 7mil RPM, já coloquei a moto em pista e tudo mais.

    Portanto, sei que o motor da minha moto não vai durar o mesmo que a moto de muito coxinha que só anda de fim de semana e não passa dos 100km/h.

    Mesmo sendo o tão famoso cupim de ferro, faço as trocas no período normal dos 3mil que o manual manda, porém sempre troco com óleos bons, antes usava o Yamalube e agora que a Mobil lançou um semi-sintético com preço razoável, utilizo ele, o Mobil MX.

    Trocar o óleo com 1mil ou 2mil não ia mudar em nada o motor da minha moto, pois a minha pilotagem é que condena ele e não pura e simplesmente o óleo.

    Da mesma forma que tem nêgo que nem imagina que a moto tem que trocar óleo, aí o motor funde e o cara vai colocar a culpa na moto ou no óleo que é ruim...

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Sempre fui um entusiasta do manual. Entretanto, vou começar a trocar de mil em mil. Depois de 3mil o óleo sai bem queimado, então, creio eu, sua função deixou de existir pelo menos em parte.
    -
    Outra coisa: Um óleo não deve ficar mais que seis meses no motor. Passados os seis meses, se não andou o suficiente, troque assim mesmo. Antes de abrir a lata, o prazo de validade é "indeterminado" mas depois que vai para o motor não. Isso seria importante para o pessoal que tem carro/moto de fim de semana. Um mecânico me disse isso.
    Esse negócio de tirar o óleo do motor e ele estar limpinho, só mostra que o óleo não cumpriu ainda a sua função dentro do motor. Óleo que sai sujo, é pq cumpriu o seu papel.

    E sobre o período do óleo dentro do motor, todos os fabricantes mandam trocar a cada ano, caso o óleo não atinja a kilometragem da troca, da mesma forma, que o fluído de freio, também deve ser trocado anualmente ou então se bater a kilometragem, que NORMALMENTE é algo na casa dos 12mil.

    É legal que a galera tem idéias milaborantes para óleo, crenças, mandingas e tudo mais, mas quando se questiona se o maluco sabe o período de troca do fluído de freio, óleo de bengalas, engraxamento de quadro elástico, lubrificação de corrente, troca de cabos de comando, troca de lâmpadas, troca de pneus, troca de mangueiras de borracha e mais outras tantas coisas que tem períodos de troca, normalmente a galera não sabe um décimo do que tem que ser trocado e em qual período deve se trocar.

    Mas é isso aí, sempre cada um vai se achar certo no que faz e tais brigas e crendices vão sempre continuar existindo.

    Enquanto continuar existindo essa de troca de óleo antes do período, as petroleiras agradecem.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #34
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Cara esse assunto de óleo é igual a criar tópicos com assunto HONDA VS YAMAHA ou MOTORES 4T VS MOTORES 2T,por mais que a gente explique e dê os fatos, a galera sempre puxa pro lado do que acha diz que "eu ou fulano usa assim a anos e nuca me deu problema"ou simplesmente inguinora as nossas esplicações e ainda debatem com vc sobre um assunto que eles mesmo pediu ajuda.!!!!!!!


    Vai intender esse povo KKKKKKKKKKK
    Então Limabl, criei o tópico no intuito de tirar uma dúvida pessoal minha mesmo, pois cada pessoa fala uma coisa, então queria ver como a galera anda fazendo a troca de óleo e que tipo de óleo andam usando. Agora é muito simples, se vc acha que pra vc o assunto já está massante e vc já sabe o que faz com seu óleo, acho mais fácil vc nem comentar... Não to querendo criar caso não, mas acho um assunto bem interessante, e não massante a ponto de se discutir marcas.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #35
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    A pergunta foi simples, sobre óleo. Se a galera respondesse na boa, objetivamente, sem agressividade ou ironias, não haveria tópicos trancados.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  6. #36
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    existem 789 tópicos falando sobre isso...
    mais um pra encher...
    troque quando quiser,pois cada um tem uma opinião absoluta
    o meu primo por ex: troca a cada 800 KMs mas como é de supor ele é um idiota...
    E aposto que vc comentou nos 789 tópicos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TROLL MODE ON
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #37
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    cara isso é uma assunto que gera polemicas kkk

    mas vamos la, o pouco tempo que eu estou com minha moto, ja usei:

    - Mobil preto, detestei pense num óleo ruim! tirei com uns 800km

    - Yamalube, óleo bom e barato, trocava em media de 1000 - 1200 km ( e rodava ainda ate uns 2000 fácil, pro meu tipo de uso )

    - Lubrax Gp, mesmas qualidades do Yamalube, e mesmo tempo de troca


    e agora eu to usando na minha moto o Ipiranga Moto performance 10w30 ( dizem por ai, que é do mesmo fornecedor do honda genuíno ), nos primeiros 500 km, não me agradei do óleo, não se foi costume ou coisa do gênero, mas agora com quase 1200 km rodados, posso dizer que o óleo é bom, e da mesma maneira que quando pus ele, irei aguentar ate os 2000 km com ele, e se não baixar, vou prolongar pelo menos mas 500 km.
    na próxima pretendo testar o ipiranga moto top rider 10w30 SL, se o preço não tiver muita diferença.

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    205
    Uso yamalube na minha fazer e troco a cada 2500 a 3000 kms... O motul também é bom....

  9. #39
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Beleza...

    Vamos a uma perguntinha capciosa...

    Qual Motul que você usa?
    Oleo 4t 3000 SAE 20W/50 Motul



    valor? 20.00R$
    Última edição por norisk; 05-03-12 às 19:48.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Suzuki do Brasil usa LUBRAX........

    Só uso Lubrax na minha Yamaha.....mesma especificação técnica do Yamalube e com a vantagem de custar de 50 a 80% mais em conta..........

    Yamalube média de 15 a 18 reais.....
    Lubrax média de 10 (ondo compro) a 14 reais.........

  11. #41
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    Oleo 4t 3000 SAE 20W/50 Motul



    valor? 20.00R$
    esse oleo é bom mas o que o richard falo é verdade se o cara tocar o pau na moto o oleo queima mesmo....ai nao adianta ser oleo bom..... eu mesmo ando como ele falo rapido quase sempre com motor cheio e troco oleo sempre de 1000 em 1000 pra nao ter riscos e to pensando na posibilidade de usar o aditivo para oleo 500 ml dura bastante e acho que vale a pena um gasto a mais pela proteçao...

  12. #42
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    esse oleo é bom mas o que o richard falo é verdade se o cara tocar o pau na moto o oleo queima mesmo....ai nao adianta ser oleo bom..... eu mesmo ando como ele falo rapido quase sempre com motor cheio e troco oleo sempre de 1000 em 1000 pra nao ter riscos e to pensando na posibilidade de usar o aditivo para oleo 500 ml dura bastante e acho que vale a pena um gasto a mais pela proteçao...
    sim entendo perfeitamente o seu lado
    optando por marcas de um valor menos elevado e mesmo asim com uma exelente qualidade
    e pode sim dar uma boa prolongada na vida util do seu motor
    ja que o aditivo protege muitas das partes de desgaste do motor
    no caso da sua XR 250 que ja é preparada
    seria uma garantia a mais de uma vida util do motor bem prolongada

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  13. #43
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    sim entendo perfeitamente o seu lado
    optando por marcas de um valor menos elevado e mesmo asim com uma exelente qualidade
    e pode sim dar uma boa prolongada na vida util do seu motor
    ja que o aditivo protege muitas das partes de desgaste do motor
    no caso da sua XR 250 que ja é preparada
    seria uma garantia a mais de uma vida util do motor bem prolongada
    cara to amaciando o motor ainda saca ultimamente tenho andando de boa sem dar muito coro na moto pois quero que ele dure um pouco...hehehe e usando o aditivo provavelmente ele dure um pouco mais que eu espero saca
    Última edição por guilhermeDF; 05-03-12 às 20:32.

  14. #44
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara to amaciando o motor ainda saca ultimamente tenho andando de boa sem dar muito coro na moto pois quero que ele dure um pouco...hehehe e usando o aditivo provavelmente ele dure um pouco mais que eu espero saca
    entendo e adimiro sua preocupação com a vida util do motor e a proteção do mesmo.
    sendo montado tudo certinho sem gambiarras
    e sabendo uzufruir do mesmo
    seu motor vai longe

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  15. #45
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    vai nada to querendo por o pistao de 78mm hehehe mas ainda ta meio caro pra mim vou ver se consigo compra la na gringa um colega trouxe 1 forjado por 260,00 reais sendo que aki sai no minimo o dobro...

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de oleo
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 14-07-09, 21:32
  2. 1ª troca de óleo
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 01-08-07, 17:06
  3. Respostas: 20
    Último Post: 16-04-07, 19:17
  4. Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-09-06, 12:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •