Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 84
  1. #46
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    comfesso que ja utilizei preparação bem pesada mas atualmente sou mais adepto ao standard
    nada contra quem prepara
    mas como ja é falado cada macaco no seu galho
    Última edição por norisk; 05-03-12 às 20:57.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  2. #47
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    Oleo 4t 3000 SAE 20W/50 Motul



    valor? 20.00R$

    Eu não quis colocar que era o 3000, pois queria exatamente esperar a sua resposta.

    Depois, olhe o rótulo das especificações do seu tão fodão Motul e compare com outros óleos, como Yamalube, Lubrax e afins, pode comparar até com o NOVO Mobil Preto.

    Vai perceber que está pagando mais caro por um óleo inferior.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #48
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Eu não quis colocar que era o 3000, pois queria exatamente esperar a sua resposta.

    Depois, olhe o rótulo das especificações do seu tão fodão Motul e compare com outros óleos, como Yamalube, Lubrax e afins, pode comparar até com o NOVO Mobil Preto.

    Vai perceber que está pagando mais caro por um óleo inferior.
    pelo meu ver eu não julguei em nenhum momento e nem dise que o motul era superior em qualquer parametro
    eu somente falei que eu uso esta marca afinal todo mundo tem direito de debater ou estou errado?

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  4. #49
    Novato Avatar de juliomotoka
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Paulo-Capital
    Posts
    23
    Bom galera, vou falar sobre o pouco de conhecimento que tenho.... O ideal é seguir as recomendações do manuel. RSrsrsrrsrssrsr
    Quanto ao oleo usado na GSR150i a suzuki usa o LUBRAX embalagem toda verde morto e uma moto/piloto em preto e branco estampado no rotulo, muito bom este oleo.
    Porem existe um melhor de todos e mais recomendado, o famoso (HAVOLINE) que é o mesmo (YAMALUBE) agora fica a criterio de cada um.
    Ja o (MOTUL) vejo ele recomendado as motos preparadas e tal.... espero ter ajudado.

  5. #50
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    comfesso que ja utilizei preparação bem pesada mas atualmente sou mais adepto ao standard
    nada contra quem prepara
    mas como ja é falado cada macaco no seu galho
    eu gosto da preparaçao saudavel saca uma que o motor suporte tranquilo sem exigir muito saca se vc for analisar esses motores aguentam bem mais que lhes é exigido justamente para gerar economia e uma longa durabilidade... se eu montar um motor que me deixe felis mesmo com uns 20% menos de vida util pra mim to satisfeito.... vou falar uma verdade aki motor mexido só fica caro se vc for dexar na mao de preparador que cobra furtunas pra fazer um serviço que vc pesquisando bem consegue fazer vc mesmo(minha opiniao real cara) eu sou bastante curioso nao sei muitas coisas mas o que nao sei sempre to correndo atras pra aprenser mesmo que seja pouco.....

  6. #51
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    isso que sempre move o homen o senso critico
    sempre procurando saber mais
    isso varias vezes te safa de ser roubado por mecanicos de má fé
    moto não é um bixo de 7 cabeças não
    mas tbm não é uma bicicleta que é só apertar bem as rodas de descer o cacete

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  7. #52
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Seguir o manual e pronto! Óleo nas especificações e intervalo de troca corretos. E sempre estar verificando o nível e completando se necessário....
    O engenheiros trabalham meses e meses num projeto de uma moto, fazem milhares de testes, e chegam a uma conclusão sobre um determinado óleo e intervalo de troca, e recomendam isso no manual da moto. Se está no manual que é pra trocar o óleo a cada 3000Km, com certeza é pra trocar nesse intervalo! Não chegaram nesse numero por palpite, foi por através de testes...

    Esse texto aqui é muito interessante: Trocar o óleo no momento certo evita danos à moto, ao bolso e ao ambiente « Acelera Mente

    Essa historia de trocar a cada 1000 km, é conversa de dono de loja de moto peças... os caras querem é vender óleo mesmo!

    Tem muita gente que pensa que moto é só colocar gasolina e sair por aí acelerando...esquecem de verificar nível de óleo, calibrar pneus, lubrificar corrente...Manutenção é tudo!

  8. #53
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    galera eu digo que trocar óleo com 1000 é bobagem pois eu comprovei isso na pratica
    eu trocava o óleo da minha moto de 1000 em 1000 e só ando de boa,pois moro em cidade pequena e não sou de fazer babaquice
    mas isso não impediu minha moto de começar a fumar muito aos 65 mil KM
    e eu usava óleo bom,o Havoline super motorcicle oil SL e pagava R$12
    nesse periodo eu devo ter feito no mínimo umas 50 trocas a um custo de R$600
    se tivesse trocado 25 vezes tinha economizado 300 pila,as mesmas que gastei pra arrumar a parte de cima do meu motor

  9. #54
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    pelo meu ver eu não julguei em nenhum momento e nem dise que o motul era superior em qualquer parametro
    eu somente falei que eu uso esta marca afinal todo mundo tem direito de debater ou estou errado?

    Bom, então tá assinando o atestado de burrice, já que usa um óleo pior e ainda fala que não troca por nada desse mundo, conforme seu relato no começo do tópico:

    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    eu uso o motul a cada 1000km
    não troco por nada nese mundo

    Bom, deixa quieto, pelo visto você deve seguir a mesma linha do Honda é Honda, Volks é Volks e no caso do óleo, Motul é Motul...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #55
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    só coloco yamalube (lubrax deu bateção de válvula), troco de 5 em 5 mil kms.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  11. #56
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Já usei tantas marcas de óleo em minhas motocicletas. Já usei Mobil preto, óleo da marca selennia para motos 4 tempos usei Yamalube tanto para moto ou para motores de popa 4 tempos ambos com especificações quase iguais o de popa é para que operem em regimes severos. Atualmente uso um novo óleo da advanced do frasco amarelo. antes era do frasco azul. Esse óleo novo da advanced é muito bom mesmo recomendo !!!! Na minha TW troco a cada 2mil kms óleo e filtro...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  12. #57
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    esse óleo é lançamento e é SL
    finalmente a Shell se tocou e lançou um produto de primeira linha para motos

  13. #58
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Então Limabl, criei o tópico no intuito de tirar uma dúvida pessoal minha mesmo, pois cada pessoa fala uma coisa, então queria ver como a galera anda fazendo a troca de óleo e que tipo de óleo andam usando. Agora é muito simples, se vc acha que pra vc o assunto já está massante e vc já sabe o que faz com seu óleo, acho mais fácil vc nem comentar... Não to querendo criar caso não, mas acho um assunto bem interessante, e não massante a ponto de se discutir marcas.
    Falo como proficional da aria, é não como motociclista,minhas respostas são inteiramente técnica basiadas em fundamentos técnicos,teórico e pratico.Sou mecânico a anos e técnico mecânico pela HONDA a um ano e meio,e tenho grande conhecimento em lubrificante,mecânica,engenharia mecânica e com motores especiais (preparação).

    Mas se minha resposta não te serve,tranquilo, cada um com seu cada um, fazer o que se não são todos que tem a cabeça aberta.

  14. #59
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    devemos sempre respeitar a opinião de um profissional da "aria"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    desculpe,mas eu não resisti...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. #60
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Falo como proficional da aria, é não como motociclista,minhas respostas são inteiramente técnica basiadas em fundamentos técnicos,teórico e pratico.Sou mecânico a anos e técnico mecânico pela HONDA a um ano e meio,e tenho grande conhecimento em lubrificante,mecânica,engenharia mecânica e com motores especiais (preparação).

    Mas se minha resposta não te serve,tranquilo, cada um com seu cada um, fazer o que se não são todos que tem a cabeça aberta.
    Opinião é que nem toba amigo, cada um tem o seu, mas enfim... Não estou aqui pra discutir com ninguém, até porque não sou nenhum "profissional da aria" como vc, mas como disse, abri o tópico apenas pra saber como o pessoal anda fazendo com relação à troca de óleo, se isso pra vc é não ter a cabeça aberta, me desculpe, mas não estou nem ae para o que vc diz cara... Gosto do fórum justamente para poder discutir e compartilhar assuntos com os amigos, e não ficar dizendo que sabe mais que os outros. Mas assim, encerro por aqui...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de oleo
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 14-07-09, 21:32
  2. 1ª troca de óleo
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 01-08-07, 17:06
  3. Respostas: 20
    Último Post: 16-04-07, 19:17
  4. Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-09-06, 12:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •