Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 84

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770

    Question Troca de óleo nas motos

    Bom dia galerinha, seguinte... Tenho uma dúvida aqui com relação à troca de óleo em motos, alguns dizem que fazem a troca a cada mil quilômetros, outros com dois mil, e já ouvi relatos de gente trocando a cada três mil quilômetros. Eu pelo menos, troco a cada mil, mas não sei a marca do óleo nem o tipo, pois troco na concessionária mesmo. Gostaria de saber o que realmente é válido e se tem esse tal óleo ae que dura "três mil quilômetros" ou algo parecido. O que realmente deve ser feito pessoal, gostaria de estar arrumando um jeito de estar economizando até na troca de óleo, rs.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Teoricamente tu pode seguir o que manda o manual sem medo.

    No caso da minha moto (CB500) o manual indica troca de óleo (Mobilzão) a cada 6000 kms! Nesse caso considero exagero e troco sempre a cada 3000km mas uso o Lubrax, tanto no carro quanto na moto, e acho excelente.

    Na Concessionária Honda devem estar usando Mobil ou o tal de Genuíno, que parece água.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Cachorro, no caso qual óleo eu poderia estar usando na minha GSR 150i? Queria um óleo de qualidade, nem que custe mais caro, mas pelo menos dure esses 3mil kms. Já ouvi falar no Yamalube, realmente suporta 3mil kms?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Cachorro, no caso qual óleo eu poderia estar usando na minha GSR 150i? Queria um óleo de qualidade, nem que custe mais caro, mas pelo menos dure esses 3mil kms. Já ouvi falar no Yamalube, realmente suporta 3mil kms?
    Não sei se a GSR150i usa algum óleo especial, mas em geral qualquer óleo mineral 20w50 de boa qualidade deve atender.

    Nas minhas motos já experimentei vários:

    - Lubrax (uso atualmente na CB500)

    - Yamalube (muito bom)

    - Castrol (uso na minha moto de trilha)

    - Mobil (com 1000kms já sai finiiiiiiinho...)

    - Repsol (já usei, porém é difícil de encontrar... é utilizado nas motos Honda da Europa).

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Novamente um assuto polemico.. mas vamos lá em minha simples opnião trocava o óleo da Fan a cada 1mil e o da Fazer troco a 2,5mil o manual diz que guenta mais e até acredito nisso lógico mas não como um cuidado maior.. hehe
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Novamente um assuto polemico.. mas vamos lá em minha simples opnião trocava o óleo da Fan a cada 1mil e o da Fazer troco a 2,5mil o manual diz que guenta mais e até acredito nisso lógico mas não como um cuidado maior.. hehe
    Então SpeedFan, na minha ex-Yes sempre troquei a cada 1mil, de acordo com o manual e indicação do pessoal da concessionária tbm, mas nunca tive a curiosidade de saber qual óleo o pessoa usava na troca.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #7
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Eu mesmo trocava meu óleo e experimentei varios... mas hoje uso o Yamalube mesmo achei muito bom...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  8. #8
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    E quantos kms aguenta esse óleo ae?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Leia o manual da moto, ele irá tirar essa dúvida com louvor.

    Esse negócio de trocar com metade da kilometragem ou então até menos, como muitos que a moot manda trocar com 3mil km e o cara troca com mil e tal, não muda nada, não aumenta ou diminui o desgaste ou aumenta a vida útil do motor, é apenas jogar dinheiro fora.

    A grande maioria das motos manda a troca do óleo a cada 3mil km. Isso foi estudado e o óleo recomendado, aguenta muito mais do que o limite que eles colocam.

    Siga a troca recomendada, sempre coloque um óleo de qualidade e verifique o nível do óleo, isso já basta. Qualquer coisa além disso é pura superstição.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de _rocha
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    35
    Posts
    166
    quando fiz a troca na CC da suzuki eles usaram o mobil, mas agora troquei em casa comprei o yamalube
    da pra rodar tranquilo uns 2 mil km, fazia isso na minha ex-intruder e nunca tive problemas, mas nao lembro qual era o recomendado no manual

    o da yes sei que a partir da segunda troca é a cada 3mil km...
    Última edição por _rocha; 05-03-12 às 11:25.
    Minha pequena "Abelha": http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...amarela-41237/

    Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Geralmente o que o manual recomenda é verificar o nível com certa frequência (tipo 2 vezes na semana, ou mesmo todo dia) e, se o nível estiver baixo, completar com o mesmo tipo/marca de óleo. A quilometragem da troca varia de moto/fabricante para moto/fabricante, tem no manual de cada uma.

    No meu caso, a moto tem capacidade para 1 litro, o recipiente tem 1 litro, então se o nível baixa eu troco logo pra não correr o risco de completar com a proporção errada. Uso o Lubrax GP (R$10,00 aqui), tem as especificações mais atuais, é bom e barato. Como rodo cerca de 800~1000km/mês antecipo um pouco a troca (o manual manda trocar com 4000km, mas sempre troco com cerca de 1500~2000km).

    Faço isso pra garantir que o motor sempre vai estar com óleo NOVO e no nível adequado.

    edit: Ah, e a minha não troca filtro, então só gasto R$10,00 pra trocar o óleo
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Troco conforme o fabricante especifica, no caso da minha moto (yes) é a cada 3 mil km. Usei yamalube algumas vezes porém 90% das trocas foram feitas usando o lubrax, filtro de oleo por ser barato tenho trocado em todas as trocas.

  13. #13
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    existem 789 tópicos falando sobre isso...
    mais um pra encher...
    troque quando quiser,pois cada um tem uma opinião absoluta
    o meu primo por ex: troca a cada 800 KMs mas como é de supor ele é um idiota...

  14. #14
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    existem 789 tópicos falando sobre isso...
    mais um pra encher...
    troque quando quiser,pois cada um tem uma opinião absoluta
    o meu primo por ex: troca a cada 800 KMs mas como é de supor ele é um idiota...
    kkkkkk que grosseria....

    Mas na realidade não é quando quiser e sim de preferencia quando o manuel diz que tem que trocar... mas como todos nos sabemos vai da utilização e cuidado de cada um por que tem gente que fica 10000kms com o mesmo óleo e depois reclama meu motor fundiu... (quem seria idiota?)
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  15. #15
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Uma diferença entre utlização é se o motor estiver sempre em alta como motor de 125cc 150cc por os a grande maioria chupa o que puder do motor por falta de torque e tals... realmente seria louvavel que troque a cada 1000km 1500km mas se trocar com 3000km não terá grande estrago apenas vai notar que o óleo ja está proximo ao seu limite.

    Enfim ja esotu falando bobeira novamente e assim vai...kkk

    Siga o manual e pronto se quiser antencipar muito bom se quiser postergar boa sorte heheeh

    ---------- Mensagem adicionada às 12:21 ---------- Mensagem anterior foi às 12:16 ----------

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    nesse caso não é idiotice e sim negligencia
    mas convenhamos 1000 é muito pouco,o óleo sai visivelmente "inteiro"
    Eu particulamente trocava com 1000 1500km pelo motivo que ja disse rodo muito com a moto e pego bastante rodovia e como de 125cc eu andava sempre a 100 110 120 ... e até ela aguentar.. kk sentia que exigia bem do motor então ele sempre tava com oleo novinho novinho... hehe
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de oleo
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 14-07-09, 21:32
  2. 1ª troca de óleo
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 01-08-07, 17:06
  3. Respostas: 20
    Último Post: 16-04-07, 19:17
  4. Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-09-06, 12:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •