Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
Conversa pra boi dormi essa de abrir rolamento, o rolamento blindado vem sim com graxa suficiente pra sua lubrificação.
se ele BLINDADO ele tem um motivo pra ser assim.
vc abrindo o selo dele, vc estará não lubrificando, e sim danificando, vc ira ajudar a contaminar o interior dele, com água e sujeira, diminuindo a vida útil do rolamento.

agora se for tipo agulha por exemplo, o mesmo da balança da minha bros, deve sim ter um pouco de cuidado e manutenção, mandando lubrificar periodicamente.
so não posso comentar sobre a caixa de direção, não vi nenhuma aberta e não abri a minha ainda.
Aí que você se engana meu amigo, compre um rolamento bom, blindado e abra ele pra ver a mísera quantidade de graxa que vem nele, monte ele numa roda traseira pra ver quanto tempo ele aguenta.... Se fosse assim as motos novas não estourariam rolamentos (as que não tiveram a devida manutenção).

Outra dica, não use rolamentos com selo de metal, sempre de borracha, pois pode ser removido e recolocado sem danificar.

Ivan, eu sempre deixo a blindagem do rolamento na parte interna do cubo (externa também), ali dentro muitas vezes se forma bastante sujeira, se o rolamento estiver aberto bastante sujeira nele