Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Novato Avatar de baroni
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Cuiaba,MT
    Posts
    13

    bros 150 es pistão 3mm cabeçote e comando preparado e bura original com gicle maior

    Blza galera sou novo aqui gostaria da ajuda de vcs sobre essa preparação que fiz na minha moto o que vcs acham que da pra melhorar? o cid tbem original.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    dizem que melhora, tava louco pra fazer um esquema desses na minha, o comando é preparado ou akeles bravo wgk ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Novato Avatar de baroni
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Cuiaba,MT
    Posts
    13
    é preparado.

    ---------- Mensagem adicionada às 17:40 ---------- Mensagem anterior foi às 17:28 ----------

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    dizem que melhora, tava louco pra fazer um esquema desses na minha, o comando é preparado ou akeles bravo wgk ?
    Chiccoli o resultado final é bom, porem existem algumas melhorias que o pessoal do pn deve saber para ficar ainda melhor.

    ---------- Mensagem adicionada às 17:43 ---------- Mensagem anterior foi às 17:40 ----------

    tava pensando em um bura da strada um cdi da titan o que acham?

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Com pistão maior, e comando preparado,evidentimente vai precisar de um bura maior.Mas outra coisa que vc deve fazer é colocar um CDI com um maior avanço que o original, pois com o comando preparado a curva de torque e potência sobe para RPMs mais altos,então tem que ter um CDI com um avanço iguinição maior tambem, para o motor ficar redondo.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o carburador de strada é uma boa, qt melhorou de velocidade final ?, segura melhor em alta msm ?

    dei uma volta numa 4mm q meu pai comprou.., mas depois q ele ja tinha voltado pro carburador original, andava, tinha força.., mas em alta num dava tudo q era pra dar não.., ela sufucava quando subia o giro..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Novato Avatar de juliomotoka
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Paulo-Capital
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por baroni Ver Post
    Blza galera sou novo aqui gostaria da ajuda de vcs sobre essa preparação que fiz na minha moto o que vcs acham que da pra melhorar? o cid tbem original.
    Tenho uma bros 150, que tambem tenho a maior vontade de melhorar ela, so que o dificiul e vc achar alguem que manje e que te de instruções... isso porque moro do lado da boca, (General Osorio).

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    o carburador de strada é uma boa, qt melhorou de velocidade final ?, segura melhor em alta msm ?

    dei uma volta numa 4mm q meu pai comprou.., mas depois q ele ja tinha voltado pro carburador original, andava, tinha força.., mas em alta num dava tudo q era pra dar não.., ela sufucava quando subia o giro..
    Isso é tipico caso de perca de preenchimento volumétrico ou comprometimento do indice de mach.Resumindo falta de comando e dutos melhorados!!!!!!!

  8. #8
    Novato Avatar de baroni
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Cuiaba,MT
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    o carburador de strada é uma boa, qt melhorou de velocidade final ?, segura melhor em alta msm ?

    dei uma volta numa 4mm q meu pai comprou.., mas depois q ele ja tinha voltado pro carburador original, andava, tinha força.., mas em alta num dava tudo q era pra dar não.., ela sufucava quando subia o giro..
    chicolli a velocidade final não teve tanta melhora não por causa da relação e o cdi que corta a 130 mas a rapidez que se chega a essa velocidade melhorou muito a arrancada ficou violenta o torque melhorou bastante depois que colocar o bura e o cdi acho que vai melhorar a final.

    ---------- Mensagem adicionada às 18:12 ---------- Mensagem anterior foi às 18:07 ----------

    Citação Postado originalmente por juliomotoka Ver Post
    Tenho uma bros 150, que tambem tenho a maior vontade de melhorar ela, so que o dificiul e vc achar alguem que manje e que te de instruções... isso porque moro do lado da boca, (General Osorio).
    Julio vc q ta ai ta dificil imagina eu aqui em Cuiaba, a minha sorte e que sempre estava procurando oficinas leais e com bons mecanicos ai um dia achei uma com um mecanico com o apelido de gaucho fui conversar com ele sobre preparar minha moto o cara começou me dar umas ideias me mostrou uns videos dele la no sul botando as rd pra andar junto com hornet mas foi dificil achar um cara que manja de preparação.

  9. #9
    Novato Avatar de baroni
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Cuiaba,MT
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Com pistão maior, e comando preparado,evidentimente vai precisar de um bura maior.Mas outra coisa que vc deve fazer é colocar um CDI com um maior avanço que o original, pois com o comando preparado a curva de torque e potência sobe para RPMs mais altos,então tem que ter um CDI com um avanço iguinição maior tambem, para o motor ficar redondo.
    Lima vc acha q depois que colocar o bura da strada ela vai beber mais do que ja ta bebendo pois so almentei o gicle de alta ela ta fazendo 28 km por litro.

  10. #10
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    depende da mão do piloto
    mas se enrola o cabo com toda certeza o consumo almentará

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por baroni Ver Post
    Lima vc acha q depois que colocar o bura da strada ela vai beber mais do que ja ta bebendo pois so almentei o gicle de alta ela ta fazendo 28 km por litro.
    Cara é o seguinte,em preparação vc escolhe performace ou economia,porque essas duas caracteristicas não andam lado a lado,mas repondendo sua pergunta, com o bura da strada ela pode até ficar ou pouquinho mais economica devido á uma passagenm de ar maior.

    Que no caso do bura original e com o giclê maior passar um pouco mais de combustivel devido ao venture dele ser menor deixando o motor com exesso,sem contar que o seu motor almentou o poder de sucção e com isso almentado a velocidade do ar e a baixa preção do coletor,dando assim um consumo maior,então vc vai ter um motor bom de torque porem em altas RPM um motor gordo e meio fraco.

  12. #12
    Novato Avatar de baroni
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Cuiaba,MT
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Cara é o seguinte,em preparação vc escolhe performace ou economia,porque essas duas caracteristicas não andam lado a lado,mas repondendo sua pergunta, com o bura da strada ela pode até ficar ou pouquinho mais economica devido á uma passagenm de ar maior.

    Que no caso do bura original e com o giclê maior passar um pouco mais de combustivel devido ao venture dele ser menor deixando o motor com exesso,sem contar que o seu motor almentou o poder de sucção e com isso almentado a velocidade do ar e a baixa preção do coletor,dando assim um consumo maior,então vc vai ter um motor bom de torque porem em altas RPM um motor gordo e meio fraco.
    Valeu Lima ja estou providenciando um carburador de strada.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22
    eu gosto de usar um de Sport, a vacuo, ai sim hehe ou então unzinho de twister

  14. #14
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    Cara se eu posso te dar um conselhe e esse: o bura da 200 e bom ,tem uma passagem limpa quando se acelera total pelo fato de nao ter nada no caminho do venturi impedindo a entrada do ar, principalmente se vc tirar o afogador e tambem pelo pistonete ser acionado pela mao abrindo todo o gas quando quiser. Mas na minha testei varios buras diferentes e o q mais me agradou e q me trouxe bons resultados foi um bura de twister. Ele e muito mais facil de ser regulado e a moto trabalha de forma mais redonda e limpa, fora q vc nao precisa se preocupar com um problema cronico dos carburas com acionamento por guilhotina q e o desgaste prematuro e como consequencia o travamento do pistonete.O porem do bura de tw e o sistema a vacuo no pistonete q traz um bom torque, mas peca pelo fato do pistonete subir somente com a presao do motor, dificultando a subida de giro. Mas isso nao e mais um problema ja q agora se faz acionamento do pistonete manual tambem nesses carburadores, resolvendo esse problema, e mulhorando a performance.Testei e garanto. Tanto q quando melhorei meu motor comprei comprei um carbura de bandit 1200 q tambem e a vacuo e fiz este mesmo esquema e a moto ficou otima,pega facil seja quente ou fria, e forte e jira bem tanto em alta quanto em baixa. Fica ai a dica! se optar por um a vacuo me responde q eu digo como fazer o acionamento mecanico do pistonete a vacuo. Valeu!!!!

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por Mestruncio AERO 268 Ver Post
    Cara se eu posso te dar um conselhe e esse: o bura da 200 e bom ,tem uma passagem limpa quando se acelera total pelo fato de nao ter nada no caminho do venturi impedindo a entrada do ar, principalmente se vc tirar o afogador e tambem pelo pistonete ser acionado pela mao abrindo todo o gas quando quiser. Mas na minha testei varios buras diferentes e o q mais me agradou e q me trouxe bons resultados foi um bura de twister. Ele e muito mais facil de ser regulado e a moto trabalha de forma mais redonda e limpa, fora q vc nao precisa se preocupar com um problema cronico dos carburas com acionamento por guilhotina q e o desgaste prematuro e como consequencia o travamento do pistonete.O porem do bura de tw e o sistema a vacuo no pistonete q traz um bom torque, mas peca pelo fato do pistonete subir somente com a presao do motor, dificultando a subida de giro. Mas isso nao e mais um problema ja q agora se faz acionamento do pistonete manual tambem nesses carburadores, resolvendo esse problema, e mulhorando a performance.Testei e garanto. Tanto q quando melhorei meu motor comprei comprei um carbura de bandit 1200 q tambem e a vacuo e fiz este mesmo esquema e a moto ficou otima,pega facil seja quente ou fria, e forte e jira bem tanto em alta quanto em baixa. Fica ai a dica! se optar por um a vacuo me responde q eu digo como fazer o acionamento mecanico do pistonete a vacuo. Valeu!!!!

    Rapaz me interessei por esse sistema, uso carburador a vacuo tbm, e gostaria de saber os procedimentos pra fazer o pistonete subir "mecanicamente" e como seria a aplicação desse módo de uso, em alta, em subidas quando a moto perde um pouco a força, etc...

    responde ai por favor, valeu abç

 

 

Tópicos Similares

  1. Comando preparado não lixado
    Por Gallo no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 28-06-07, 14:10
  2. Vendo Comando Preparado p/ 150
    Por farofinha182 no fórum Classificados
    Respostas: 11
    Último Post: 10-05-07, 08:15
  3. Gicle maior na TW
    Por ocp250 no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-07, 13:31
  4. alguém usa comando preparado?
    Por mauricio no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-11-06, 20:56
  5. Comando preparado
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 24-04-06, 11:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •