Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37
  1. #31
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Quem me mostrou esse esquema da chapinha aí foi o Stone. Fiz uma pro carburador da Titan, aí não sei se é efeito placebo ou não, mas parece que melhorou, mas se melhorou mesmo foi pouco. Ainda vou fazer nas 2t pra ver se o resultado é maior. Mas essa de dizer que só funciona em carbura a vácuo eu não sabia.
    magrão só funciona em bura a vácuo mesmo pois ele gera turbulência no pistonete "dificultando" a abertura do mesmo na hora que abre a borboleta ao contrario do mecanico que o pistonete é levantado pelo cabo...

    ---------- Mensagem adicionada às 12:39 ---------- Mensagem anterior foi às 12:32 ----------

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    alguém me desenha a teoria de funcionamento desse treco ai q eu achei q entendi mas me perdi totalmente =S
    se liga no esquema chicooli em baixo tem uma explicaçaozinha basica


    o primeiro desenho é o "bura" sem o divisor/controlador de fluxo a segunta tem o danado hehe

    intao cara como vc pode perceber na foto 1 o ar vem todo desordenado e se choca com o pistonete acumulando mais ar na fenda la na ponta do pistonete.... a principal funçao do divisor/controlador é ordenar o ar dividindo ele em 2 ai para a parte de baixo passa o ar suficiente para o funcionamento e a parte de cima direciona o ar para a entrada onde aciona o diafragma para subir o pistonete fazendo com que ele tenha mais ar na camara do diafragma subindo mais rapido o pistonete...

    lembrando que ele faz efeito somente em baixa quando o pistonete esta totalmente fexado... quando esta em alta o pistonete ta totalmente aberto nao gera nenhuma melhora ou prejudica alguma coisa...



  2. #32
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    então a função dele é DIFICULTAR a abertura do pistonete ?

    rapais.., eu jurava q a borboleta era antes do pistonete.

    Como o tempo e o vento...

  3. #33
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    então a função dele é DIFICULTAR a abertura do pistonete ?

    rapais.., eu jurava q a borboleta era antes do pistonete.
    nao cara é justamente o contrario...
    o pistonete abre quando o diafragma em cima é acionado na primeira foto se o ar sempre é sugado para a base do pistonete nao sobra muito ar para ir pro diafragma aqula parte superior onde entra ar
    com o divisor controlador o ar é dividido direcionando mais ar para o diafragma facilitando a abertura do pistonete....
    mas esse efeito só acontece quando vc acelera pois a sucçao de ar é maior.. ai possibilita esse efeito... se vc nao tiver acelerando a moto o funcionamento é normal...

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    funciona em carburador normal tambem e muito bem.
    geralmente a gente diz que é pra funcionar em baixa e média, mas na realidade o buraco é causado ao turbilhamento atras do pistãozinho do bura quando está no meio do curso causando esse buraco tanto em normais ou a vacuo.
    a chapinha fica geralmente no meio do bura porque quando o pistãozinho está na metade do curso o ar passa por baixo dele e atras dele bate com velocidade e causa o turbilhamento.
    a função da chapa é que nessa posição o ar passa só por baixo dela desde fora do carburador num cuso só sem causar turbilhamento e a função do furo da chapa como ele é pequeno é aliviar o turbilhamento que iria causar em cima depois que o pistãozinho passar da metade. mas como o furo é pequeno não causa turbilhamento da metade para baixo porque a velocidade do ar em baixo da chapa é muito grande.
    eu gostei muito de usar essa chapa no motor 2t porque ficou mais facil de regular o carburador. como o ar passa mais rapido por baixo dela em médias e baixas deu pra regular o carburador com um gicle maior que antes eu não conseguia porque dava exesso nessa faixa.
    como ja citei, motos de rua como cg , ybr, tornado, etc ja vem de fabrica reguladas para todas as rotações sem muito buraco.
    a função dessa chapa é mais para motores e carburadores preparados onde ocorre mais esse problema de buracos nas rotações.
    mais tarde vou procurar um site que mostra o funcionamento direitinho.

  5. #35
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    pow cara realmente é vivendo e aprendendo eu sempre achei que só funcionasse em motores 4T e só carburadores a vacuo...
    realemente faz muito sentido entao.. eu uso na minha tony e recomendo ja tirei pra ver como ficava sem ai percebi uma ligeira falha sim da baixa pra media tipo uma engasgada mais fraca parecendo que tava perdendo força...
    ai coloquei e sumiu essa falha...desdesse dia sempre usei..

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Guilherme, nesse link do trinta e cinco o carinha fez semelhante ao que o Yure e eu fizemos. se verificar ele fez nos buras da RD 350
    Frum - Powered by XMB

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Taí um tópico que me valeu a pena acompanhar, excelentes explicações Guilherme e Corsani!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 271
    Último Post: 18-03-15, 09:52
  2. guga-cbx250 - CBX 250 Twister
    Por Smolder no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 16
    Último Post: 17-07-14, 13:14
  3. Ney_mg - CBX250 Twister
    Por Furious VIPER no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 25
    Último Post: 12-01-12, 22:17
  4. AlexandreCatani - CBX250 Twister
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 116
    Último Post: 30-12-11, 18:36
  5. Jrvalmir - CBX250 Twister
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 7
    Último Post: 30-03-11, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •